Pix fora do ar causa transtornos
Clientes relatam instabilidade no serviço durante a tarde desta sexta-feira
Os pagamentos via Pix passam por instabilidade na tarde desta sexta-feira (7). Nas redes sociais, clientes de diferentes instituições financeiras relataram dificuldades para concluir transações por este método.
Dentre as instituições financeiras com relatos de problemas, estão Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Nubank, PicPay e Santander, cada um em seu respectivo aplicativo.
De acordo com o site Downdetector, que monitora – por meio de relatórios de usuários imparciais e transparentes e indicadores de problemas na web – queixas de instabilidade em aplicativos, o maior volume de reclamações iniciou a partir das 12h. O pico foi atingido às 13h, com 1.588 relatos de Pix fora do ar no período.
Na última atualização da plataforma antes da publicação desta matéria, o número de notificações era 134, às 14h26 de sexta.
Em nota, o Banco Central do Brasil informou que “os sistemas do BC funcionam normalmente. Alguns participantes enfrentaram dificuldades de acesso aos sistemas do BC por conta de problemas na Rede do Sistema Financeiro Nacional. Os planos de contingência de rede foram acionados. A situação já está retornando à normalidade”.
*Sob supervisão da editora Fabíola Costa