Brasil tem mais 630 vítimas fatais da Covid-19 e média móvel de 392

Em 24 horas, entre quarta e esta quinta, o Brasil teve 23.317 novos casos


Por Agência Estado

05/11/2020 às 20h54

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (5) que, em 24 horas, entra quarta e esta quinta, o Brasil registrou 630 mortes por Covid-19, elevando o total de óbitos para 161.736.
No mesmo período, 22.294 novos casos da Covid-19 foram contabilizados no país. Assim, o total de registros no Brasil chegou a 5.612.319.

O Ministério da Saúde informou que os dados relativos aos pacientes já recuperados da doença, os em acompanhamento e mortes em investigação são os mesmos divulgados na quarta, e não foram atualizados, em razão dos problemas enfrentados pela pasta nesta quinta-feira com um vírus nos computadores.

A média móvel diária de óbitos por Covid-19, que registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana, ficou em 392 nesta quinta, conforme o consórcio de veículos da imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, e feito em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde.

Em 24 horas, entre quarta e esta quinta, o Brasil teve 23.317 novos casos confirmados e 609 novos óbitos. Ao todo são 5.614.258 pessoas infectadas e 161.779 mortos por coronavírus desde o início da pandemia, conforme o levantamento

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.