Brasil tem média de mortos pela Covid acima de mil pelo 16º dia seguido

Mais de 1.200 óbitos pela doença foram registrados no país em boletim desta sexta


Por Agência Estado

05/02/2021 às 21h10

A média móvel de mortes por Covid-19 ficou em 1.050 nesta sexta-feira (5), segundo dados divulgados pelo consórcio de veículos de comunicação. Esse tipo de média leva em consideração dados dos últimos sete dias para corrigir distorções entre o registro de um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana. Nas últimas 24 horas, houve 1.244 mortes causadas pelo coronavírus e 51.319 diagnósticos no país.

No total, são 230.127 mortes registradas e 9.449.088 pessoas contaminadas no Brasil. Os dados são reunidos pelo consórcio de veículos de comunicação a partir dos registros das secretarias estaduais de Saúde. O consórcio é formado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL.

Já de acordo com o Ministério da Saúde, 8.326.798 pessoas se recuperaram da doença, em meio a 9.447.165 casos confirmados. Os dados da pasta diferem dos registros do consórcio em razão da metodologia de coleta. A pasta aponta um total de 230.034 óbitos confirmados, 1.239 deles nas últimas 24 horas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.