Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Curso de psicanálise da SBPE forma terapeutas para atuação clínica

PUBLIEDITORIAL

Por Tribuna

29/05/2019 às 08h47

A diretora da Unopar, Raquel França, a diretora da SPBE Juiz de Fora, Rute Otero, a diretora presidente da SPBE, Cármen Costa, e a coordenadora da SBPE Juiz de Fora, Adriana Vargas, estão entusiasmadas com a participação dos alunos, inclusive, em atividades abertas e convidados (Foto: Fernando Priamo)

Formar terapeutas capacitados para lidar com a complexidade das relações humanas e com os desafios existenciais, mesclando teoria, prática e processo terapêutico. Essa é a base do curso de Psicanálise Integrativa desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise e Evolução Existencial (SBPE), em parceria com o Polo Unopar de Juiz de Fora.

A iniciativa, com duração de três anos, oferece ao aluno conhecimentos teóricos de variadas linhas de pensamento, estágio supervisionado e terapia individual e em grupo. Todos esses benefícios já estão incluídos no valor da mensalidade, ou seja, não há necessidade de desembolso extranem mesmo para aquisição de material didático. As vagas para novas turmas com aulas semanaisou quinzenais,com início previsto para agosto em Juiz de Fora e em Barbacena, já estão abertas.

“Amparado pela Lei de Diretrizes e Base da Educação, nosso curso é dirigido aos que desejam dedicar-se à psicanálise como terapeutas e clinicar e também para aqueles que querem aprender a dinâmica de seus problemas emocionais e afetivos, de acordo com as teorias psicanalíticas”, afirma a diretora da SBPE, em Juiz de Fora, Rute Rodrigues Otero. Para ser admitido, o candidato precisa passar por uma entrevista realizada pela instituição, que funciona no mesmo prédio do Polo da Unoparna Avenida Rio Branco.

Além dos encontros presenciais, os alunos contam com o suporte de um ambiente digital. “A plataforma virtual do curso da SBPE contém vasto acervo de livros, vídeos e material de referência. As atividades são realizadas em sala de aula, mas o suporte virtual é fundamental, porque as disciplinas, o conteúdo programático, as avaliações e os resultados de prova são compartilhados neste ambiente”, explica Rute.

SBPE abre unidade em Barbacena

A SBPE agora também está presente em Barbacena, com a abertura de mais uma unidade em Minas Gerais. A primeira turma do curso de Psicanálise Integrativa, que será oferecido em encontros quinzenais, está com início previsto para 17 de agosto. As vagas já estão abertas.

Novas turmas em JF começam em agosto

Turma semanal: às quartas-feiras, das 19h às 22h
Previsão de início: 14 de agosto

Turma quinzenal: aos sábados, das 9h às 16h
Previsão de início: 24 de agosto

Terapia aberta ao público

Para quem deseja passar por um processo terapêutico, a fim de buscar respostas para questões emocionais e existenciais, a SBPE oferece atendimento individualizado realizado pelo seu excelente quadro de professores. Basta ligar e agendar uma consulta.

 

Unidade Barbacena – Rua: Rio de Janeiro, 284 – Centro (nas instalações do Polo Unopar) / (32) 3332-1648 / 98879-1016
Unidade Juiz de Fora – Avenida Barão do Rio Branco, 499/3°andar / (32) 3212-1016 / 98841-2568

www.sbpejf.com.br

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia