Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

‘Gente que fez a Tribuna’: Juliana Duarte e suas aventuras esportivas

Em celebração aos 40 anos da Tribuna, 40 profissionais que já passaram pelo jornal compartilham suas memórias, publicadas no portal, de 7 de julho a 31 de agosto, em contagem regressiva para o aniversário da Tribuna, no dia 1º de setembro


Por Tribuna

21/07/2021 às 07h00

No esporte, no jornalismo, na vida

Juliana Duarte, trabalhou na Tribuna entre 2003 e 2016

juliana-duarte-destacada-by-arquivo-pessoal

A Tribuna foi minha primeira Redação depois que me formei. Em diferentes endereços, vivi e trabalhei nesta casa entre 2003 e 2016. Cheguei a convite do amigo, e à época editor de esportes, Del Guiducci para compor equipe, ao lado do também amigo-irmão Wallace Mattos.

O conteúdo continua após o anúncio

E foi na editoria mais alegre do jornal que passei meus primeiros anos na Tribuna. Cercada de medalhas, conquistas, trabalho nos fins de semana, dedicação, gols, suor e lágrimas, de vitórias e derrotas. Foi ali também que me aproximei ainda mais da minha paixão por esportes, aprendi sobre modalidades não tão populares, vivi o dia a dia do futebol, e do Tupi. Acompanhei a saída do meu amado Carijó do Módulo II do Mineiro (onde infelizmente está novamente) para a elite estadual, e, quem diria, Série B do Brasileiro – com direito a um título Nacional e outro estadual nessa caminhada.

Nos meus 13 anos na Tribuna, fiz grandes amigos que me acompanham ainda hoje. Ouso dizer que foi ali que conquistei algumas das minhas maiores amizades… daquelas que estão e estarão sempre comigo, nos piores e melhores momentos.

Neste caminho, saí da minha editoria de esportes, fui repórter a editora de Brasil e Mundo, Web, Economia… Assim como no esporte, o jornalismo e a vida são feitos de ciclos, e encerrei o meu no jornal exatamente onde comecei, na editoria de esportes.
Hoje posso dizer que me orgulho e tenho boas lembranças e muita alegria de ter feito parte de inesquecíveis anos entre os 40 da Tribuna de Minas.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia