Tópicos em alta: matheus goldoni / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Seis programas gratuitos do pré-carnaval de JF que vale a pena conferir

Os rolês momescos estão supervariados em atrações, datas e pontos de Juiz de Fora. Só no domingo, dia 17, tem bloco de mulheres, com DJs e contra qualquer preconceito

Por Júlia Pessôa

07/02/2019 às 17h54- Atualizada 07/02/2019 às 18h00

Falta pouco menos de um mês para o carnaval, mas pode apostar que quem é da folia mesmo já tem brilho espalhado pela casa desde o fim de janeiro. Incluídos na programação oficial do pré-carnaval da cidade, os rolês momescos estão supervariados em atrações, datas e pontos de Juiz de Fora. Separamos aqui seis agitos gratuitos para esquentar os tambores.

Batuquefolia

Foto: Divulgação

Com uma mulherada muito cheia de cores, alegria e tambores, o Batuquefolia tem como atração principal as oficineiras do Batuquedelas. No repertório, muita música brasileira, com uma pegada especial de carnaval. Além das estrelas, estão entre as atrações convidadas a DJ A Cósmica e uma roda de samba 360 graus com o grupo Estação do Samba. O evento também terá praça de alimentação, espaço kids e barraca com adereços carnavalescos à venda para quem quiser se paramentar.

Quando: 17 de fevereiro (domingo)
Onde: Praça Agassis, Mariano Procópio
Horário: a partir de meio-dia

Bloco da Arteria

Foto: Divulgação

Sucesso nas duas primeiras edições, realizadas na Praça Kennedy, no São Mateus, o Bloco da Arteria muda de casa neste ano, aportando na Praça do Bom Pastor. Com muita música diversificada e cultura, a agremiação terá programação infantil e show da Banda do Ben (em homenagem a Jorge Ben Jor) e o frevo e as marchinhas da irreverente Capivara Endiabrada. Além disso, a folia terá cerveja artesanal, feira de artesanato e produtos locais e rangos variados, como pastel, pizza e comida árabe. Programa para a família toda.

Quando: 17 de fevereiro (domingo)
Onde: Praça do Bom Pastor
Horário: das 13h às 20h

 

Bloco Súbita

Foto: Divulgação

Sucesso em outras edições, o Súbita tem uma pegada democrática e levanta bandeira contra racismo, machismo, misoginia, homofobia e qualquer outro tipo de opressão. O som é comandado por DJs com pegadas musicais diversas (a line-up ainda não foi divulgada), num festão aberto bem no coração da cidade, ocupando, desta vez, o Parque Halfeld.

O conteúdo continua após o anúncio

Quando: 17 de fevereiro (domingo)
Onde: Parque Halfeld
Horário: das 15h às 20h

Makoombloco

Foto: Divulgação

Unindo engajamento e muito gingado, o Makoombloco, que combate qualquer forma de preconceito, homenageia neste ano a travesti negra Madame Satã. Na programação, estão previstos sets de DJs locais, como Acosmica, Ocrioulo e Crraudio. A MC Dona Chapa também se apresentará no rolê, que inclui, ainda, performances de Shaira Badaret, Iago Martins e o hipnotizante grupo de dança House of Makoomba.

Quando: 17 de fevereiro (domingo)
Onde: Praça Antônio Carlos
Horário: 16h

Bloco da Benemérita

Foto: Divulgação

Sempre mostrando a que veio, a cantora Mc Xuxú, que recebeu da Câmara o título de Cidadã Benemérita de Juiz de Fora em 2018, vai botar todo mundo para sacudir o corpinho na Praça Antônio Carlos. Na programação, além de apresentação da própria benemérita, estão programados sets de DJs, apresentação de drag queens, lanches e cervejinha artesanal. Folia, diversidade e resistência. Um beijo para as travestis.

Quando: 22 de fevereiro (sexta)
Onde: Praça Antônio Carlos
Horário: 16h

Blocão JF

Foto: Deca/Divulgação

Para quem leva o cãozinho em todos os rolês, o Blocão é o programa certeiro. Com programação especial para eles, que inclui concurso de fantasias mais criativas para os cinco primeiros lugares, o festejo será solidário, e a organização pede aos foliões para levarem 1kg (ou quanto puderem) de ração, doadas a uma instituição que atende animais carentes.

Quando: 24 de fevereiro (domingo)
Onde: Estacionamento do Mc Donald’s Alto dos Passos (Av. Barão do Rio Branco 4000 – Alto dos Passos)
Horário: 10h às 14h

 

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia