Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Dois drinques para brindar a folia com muito sabor

Aprenda a fazer em casa bebidas que levam mate e gim, receitas do bar Vizú

Por Júlia Pessôa

02/03/2019 às 07h00

Há quem emende um bloco no outro, quem já tenha se esbaldado no pré-carnaval, quem alterne os dias de folia e quem prefira um rolê mais tranquilo, na própria casa, ou na de gente querida. De qualquer maneira, é sempre bom ter uma carta na manga e aprender a fazer um drinkão dos bons, seja para o esquenta carnavalesco, seja para ter uma comemoraçãozinha mais intimista. Na Receita de Família desta semana, você aprende a fazer dois hits do Vizú, um dos barzinhos mais badalados e queridos do São Mateus. “No YellowMate, o destaque com certeza é o mix de sabor do mate com o abacaxi, e ainda o limão siciliano, que é bem peculiar. E no GinTonic com especiarias, a cada especiaria diferente que se coloca, o sabor do drinque muda completamente”, diz Maria Fernanda Manna, Mafê, proprietária do Vizú, acrescentando que além das especiarias sugeridas é possível usar cravo, cardamomo, zimbro, pimenta-jamaicana, hortelã e outras.

Os drinques são criação da bartender Patrícia Victoria, e, segundo Mafê, o YellowMate é mega refrescante e o Gin Tonic é ideal para quem curte a bebida de base, um bom gim. “No caso do Gin Tonic, existem lugares e muitas pessoas fazendo drinques usando a fruta espremida. Nós usamos a fruta em rodelas para destacar mais o sabor de cada gim e também as especiarias, que são um diferencial da bebida.” Ela destaca que, para que o preparo saia em casa do jeitinho que os drinques ficam no bar, não tem mistério. “Para o YellowMate, é bom prestar atenção ao chá mate para que ele não fique muito forte, ou seja, diluir mais na água. E como regra geral,é bom ter um dosador e verificar as medidas certas para não sair um drinque mais forte que o outro”, alerta. Se você não encontrar o xarope de abacaxi para comprar, não precisa se preocupar. “É só colocar as rodelas, com casca e tudo, na água, até pegar sabor”, garante Mafê.

 

Drinques de carnaval
por Patrícia Victoria

 

Yellowmate

Ingredientes

gelo em cubos
50ml de chá mate
20ml de xarope de abacaxi defumado
50ml de rum branco
25ml de limão siciliano

O conteúdo continua após o anúncio

Modo de preparo

Encha uma coqueteleira de gelo até a metade e coloque todos os ingredientes. Em seguida, bata tudo e coe em um copo de 330ml com gelo. Para finalizar, decore com 1 pauzinho de canela.

 

GinTonic com especiarias

Ingredientes

gelo em cubos
50ml de Gim
rodelas de laranja ou limão
água tônica (quanto baste)
especiarias de sua escolha

Modo de preparo

Encha metade de um copo de 330ml de gelo e, logo em seguida, acrescente o gim e, depois, as 3 rodelas de laranja ou limão.Complete o copo com água tônica e misture todo o drinque, de cima para baixo, e de um lado para o outro. Finalize acrescentando outros dois tipos de especiarias, como nossa sugestão, hibisco e pimenta-rosa.

 

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia