Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

ArcelorMittal investe na produção de aço inteligente

PUBLIEDITORIAL

Empresa mundial com unidade em Juiz de Fora, ArcelorMittal se destaca também por seus projetos ambientais


Por ArcelorMittal

31/05/2021 às 07h00

ArceloMittal
Sede da empresa em Juiz de Fora

Uma cidade que abriga uma empresa mundialmente reconhecida por suas ações ganha, todos os dias, mais desenvolvimento, tecnologia e inovação. Quando uma empresa cresce, a população da cidade cresce junto. Melhor ainda é quando ela tem preocupações reais com sustentabilidade e leva o nome de Juiz de Fora a todo o mundo, funcionando como vitrine do que é construído por aqui e, com isso, atrai milhares de pessoas. Esse é o caso da ArcelorMittal Juiz de Fora, empresa com 37 anos, líder mundial na produção de aço e uma das maiores em mineração, responsável por gerar mais de mil empregos na cidade, impulsionar o desenvolvimento de fornecedores locais e, ainda, ser destaque em projetos de responsabilidade social.

Em março deste ano, a ArcelorMittal Juiz de Fora recebeu o Prêmio Natureza Gerais, como reconhecimento do Conselho Estadual de Políticas Ambientais de Minas Gerais (Copam) pela implementação do Plano Diretor de Águas. Através desse projeto, com equipamentos e metodologias de vanguarda, a empresa reutiliza mais de 98% de toda a água utilizada em seu processo produtivo.

Além disso, Eduardo Diniz, diretor da unidade da ArcelorMittal de Juiz de Fora, ressalta que metade da matéria-prima utilizada é de sucata de aço reciclado. Aproveitando a sucata de aço, que é um material que pode ser reciclado infinitas vezes, a empresa, através do processo, cria aço novo e, por isso, é uma das maiores recicladoras do Estado de Minas Gerais. Ainda como parte de suas ações na direção de uma produção ambientalmente responsável, a empresa planta sua própria floresta que fornece carvão vegetal para a produção de gusa.

ArcelorMittal
Natureza preservada

ArcelorMittal: investimento em pesquisa

A ArcelorMittal Juiz de Fora investe constantemente em pesquisa, para que todo seu trabalho seja inovador, e ela consiga produzir aços inteligentes para um mundo melhor. Inclusive, recentemente, a empresa anunciou que vai aplicar R$ 100 milhões em startups para investir em inovação. “Essa busca incessante, da ArcelorMittal pela melhoria contínua, através da pesquisa e metodologia, é uma marca da nossa equipe. Todos que chegam aqui percebem isso. E é o que faz com que a empresa seja líder”, ressalta Eduardo, que completa que a intenção não é só ser a maior, mas, sim, a melhor produtora de aço e de mineração do mundo.

Aciaria-(2)Alto-Forno
<
>

O investimento em pesquisa afeta diretamente Juiz de Fora. “É natural que, à medida que a gente vai avançando em tecnologia, as empresas satélites da nossa região, que são nossas fornecedoras, avancem também, para nos acompanhar. Acaba que nós, também, fomentamos a inovação, não só dentro da empresa, mas na cidade e região”, observa Eduardo. Além disso, o desenvolvimento econômico é notório: a empresa é responsável pela geração de mais de mil empregos diretos e indiretos na cidade e por, constantemente, atrair investidores e visitas, colaborando, também, com o turismo de negócios – uma das vocações de Juiz de Fora.

O próprio nome da cidade passa a ser reconhecido mundialmente através da ArcelorMittal, que registra Juiz de Fora no sobrenome e carrega seu legado.

Apesar de ser uma indústria de base, a ArcelorMittal consegue se mostrar preocupada com as causas que fazem com que, realmente, a cidade e o mundo sejam melhores. O aço, tecido da vida, presente em tudo, da ponte ao arame, é essencial! Para Juiz de Fora, em seus 171 anos, Eduardo Diniz e toda a equipe da ArcelorMittal deseja que a nossa cidade continue em constante desenvolvimento e que cada vez possa mais proporcionar bem estar para aqueles que vivem aqui.

“Esperamos efetivar novos investimentos que sonhamos, para melhorar ainda mais nossa competitividade no mercado e construir, junto com a cidade, um futuro melhor”

Eduardo Diniz
Diretor da unidade ArcelorMittal Juiz de Fora

 

 

ArcelorMittalSite:
brasil.arcelormittal.com

Instagram:
@arcelormittalbrasil

 



Desenvolvido por Grupo Emedia