Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

A imobiliária que se tornou um hub de negócios

PUBLIEDITORIAL

Souza Gomes Imobiliária sai na frente e se destaca em Juiz de Fora ao adotar o co-marketing, reunindo diversos parceiros que fortalecem negócios da cidade


Por Souza Gomes

31/05/2021 às 07h00

imobiliária
Projeto Imobiliária Escola de Gestão

Como uma empresa pode ir além da geração de empregos e, de fato, contribuir para uma Juiz de Fora melhor? A pandemia estremeceu a cidade, e cabe às empresas, como a Souza Gomes Imobiliária, o papel de alavancar negócios que ultrapassam as paredes das suas respectivas sedes e realmente impactam a vida dos juiz-foranos.

O que há para comemorar

Ainda paira no ar um misto de vulnerabilidade e esperança. Em tempos incertos, é necessário compartilhar conquistas e projetos que impulsionam a cidade em diferentes esferas. Veja o mercado imobiliário. A Souza Gomes Imobiliária se consolida como um hub de negócios premiado como a quinta melhor empresa para se trabalhar do estado e 50ª do Brasil pela GPTW. Depois do selo em 2019, cresceu o número de empresas que buscaram o título. No fim das contas, quem ganha com isso? O morador de Juiz de Fora que compra, vende ou aluga um imóvel e tem a certificação de um atendimento modelo.

Outro indicativo da retomada e confiança no potencial da cidade é a expansão das atividades para um centro de negócios do setor imobiliário, intitulado DEV (Desenvolvimento, Estratégia e Vendas), que pretende qualificar o mercado para lançamentos ainda mais profissionais e focados na melhor experiência do cliente, alavancando ainda mais as incorporadoras locais.

Quando Juiz de Fora comemora 171 anos, a Souza Gomes acumula mais de quatro décadas de crises superadas e compartilha o que sabe. Com o projeto de imobiliária escola em parceria com o Instituto QR, empreendedores do Brasil inteiro têm a possibilidade de fazer uma imersão de dois dias na Souza Gomes para aprenderem na prática a aplicação da maior metodologia do mercado nacional. A imobiliária é a única empresa certificada com o Selo de Metodologia QR no país.

Ir além do vender beneficia toda a sociedade

A busca por alternativas que transcendem o produto está nas mãos dos empreendedores que amam e lutam por uma cidade melhor para todos, sejam eles, clientes ou não.

Como foi o caso da feirinha orgânica quinzenal na imobiliária, que facilitou o acesso de produtos saudáveis e valorizou o agricultor local, assim como a liberação de mais de 550 livros em uma biblioteca aberta ao público e a criação de um portal para divulgação gratuita de mais de 700 pequenos comerciantes de Juiz de Fora, o Compre do Pequeno (www.compredopequeno.souzagomes.com.br).

O futuro está mais perto do que se imagina. A assistente virtual Beta Souza Gomes tira dúvidas, assume as redes sociais da empresa e tem sentimento ao conversar com os clientes que buscam um contato além de um robô automatizado e cheio de respostas prontas.

imobiliária
A sede da SG tem 750m² e traz um showroom de parceiros em cada ambiente, remetendo a uma casa

O que desejar para Juiz de Fora

Os três sócios da Souza Gomes: Norma e os filhos Victor e Diogo (ao lado)

Ao olhar para o amanhã, o sentimento que fica é de compartilhamento. É hora de pensar em co-marketing com gestores locais que tenham afinidade com o seu segmento, assim como a Souza Gomes, que já lançou cerveja, sorvete, camiseta e até hambúrguer em parcerias que fortaleceram negócios da cidade.

A Souza Gomes Imobiliária ainda disponibiliza a sua sede para uma espécie de showroom de empresas parceiras que decoram o ambiente. Dessa forma, a relação é muito mais do que uma troca de visibilidade, já que os produtos ali expostos estão mesmo à venda.

Além do lançamento de produtos, os parceiros também compartilham um conhecimento valioso. Não é preciso mais do que um celular e uma internet para divulgar um conteúdo útil para outro empresário local também se espelhar, assim como a imobiliária fez em quase 50 encontros virtuais desde o início da pandemia.

Com uma trajetória de 40 anos, a SG acumula mais de 500 lançamentos imobiliários e mais de 22 mil unidades negociadas. Em um comparativo com a média de moradores por domicílio, segundo o IBGE, um a cada nove juiz-foranos mora em um imóvel negociado pela imobiliária. No futuro, desejamos ainda mais Souza Gomes para Juiz de Fora!

Leia também: Souza Gomes: A melhor imobiliária do Brasil é de JF

Souza Gomes: A melhor imobiliária do Brasil é de JFAvenida Presidente Itamar Franco, 2800,
São Mateus

(32) 3512 3996

www.souzagomes.com.br

@souzagomesimoveis

/souzagomesimoveis



Desenvolvido por Grupo Emedia