Frota de ônibus será renovada com 108 novos veículos
PUBLIEDITORIAL
Modernos, novos coletivos são equipados com motores mais potentes e sustentáveis
A frota de ônibus urbano de Juiz de Fora ganhará 108 novos veículos. “Nosso objetivo realmente é elevar a qualidade do transporte público. São carros modernos, com motor Euro6, mais eficientes e sustentáveis, porque emitem menos gases, menos poluentes. Isso contribui bastante para uma cidade mais ecológica”, explica a responsável pela Comunicação e pelo Marketing da Ansal, Juliana Assis.
Os novos veículos terão Wi-Fi e o novo sistema de bilhetagem eletrônica, para proporcionar um transporte com mais segurança, conforto e tranquilidade. Entretanto, o número de ônibus substituídos será maior do que o previsto na obrigação contratual, porque o objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento em várias linhas.
Um estudo técnico detalhado elaborado pela gestão operacional da empresa e especialistas da prefeitura definirá quais as comunidades que receberão os novos veículos. A intenção é atingir um número elevado de linhas, para que todos os usuários se beneficiem com a renovação da frota.
Público pagante poderá adquirir o novo cartão Moov em novembro
A partir da segunda semana de novembro, os usuários pagantes do transporte público coletivo poderão fazer a troca pelos novos cartões Moov, assim como já se deu com mais de 15 mil pessoas entre idosos e outras com deficiência (PCD). “Primeiro, vamos começar a distribuição para as empresas, porque é um volume maior. Por isso, não haverá necessidade do funcionário ir até a Astransp, como tem acontecido. Muitos vão receber o novo cartão através da própria empresa em que trabalham”, explica Juliana Assis.
Após a conclusão da troca para colaboradores, será realizado o chamamento para o público que não recebe vale-transporte através de empresas. A assessora da Ansal alerta que haverá prazo útil para todas as substituições com atendimento diário entre 8h e 17h na sede da Astransp (Rua Espírito Santo, 296), não sendo necessários atropelos.
“O horário acaba sendo estendido, porque muitas pessoas vão no final da tarde, quando saem do trabalho, por exemplo. Ficamos lá dentro, terminando todo atendimento. Ninguém é dispensado. Estamos muito felizes com o resultado dessa troca e pedimos que os usuários continuem acompanhando o nosso calendário, para que tudo siga tranquilo, dentro do planejado”, acrescenta a assessora.
QUEIXAS
Os usuários do transporte coletivo urbano podem entrar em contato para reclamar ou deixar sugestão através da ouvidoria da Ansal ou do perfil da empresa no Instagram. “Mande foto, informe número do ônibus e nome do motorista que está atendendo a linha, porque ele é o responsável direto e encaminha para gente as demandas. Vamos fazer tudo para corrigir e melhorar cada vez mais a qualidade do transporte público de Juiz de Fora”, completa Juliana.
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