Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Tradição e cuidado com o seu bichinho de estimação

PUBLIEDITORIAL

Há 36 anos, Valéria e Kátia constroem laços de amizade e de confiança com os juiz-foranos nas lojas em São Mateus e no Centro

Por Agrotela

30/03/2019 às 17h02- Atualizada 01/04/2019 às 18h29

Katia Mokdeci, Raissa Mockdeci e Valeria Mokdeci comandam a Agrotela (Foto: Divulgação)

Um balcão e muita história para ouvir e contar. Há 36 anos é assim que as irmãs e sócias Kátia Mokdeci Machado e Valéria Adum Mokdeci constroem a rotina da Agrotela, referência em Juiz de Fora quando o assunto é animal de estimação, seja ele cachorro, gato, roedor, pássaro, peixe ou réptil. Responsável por um mix de produtos variados – com mais de dez mil itens -, a Agrotela sempre traz as novidades e as inovações dentro do mercado pet e possui a mais completa farmácia animal da cidade, além de ser presença garantida em eventos sociais voltados para adoção de cães e de gatos. Esses valores fazem da empresa uma tradição local.

A trajetória de sucesso da Agrotela sempre teve como base a relação de confiança firmada entre seus clientes e colaboradores. Qualquer pessoa que entra em uma das unidades, tanto no São Mateus quanto no Centro, é capaz de senti-la. “Por estarmos à frente do balcão, nós sentimos que passamos credibilidade e entendemos que temos essa responsabilidade. Isso faz com que o cliente chegue até nós”, ressalta Kátia.

Unidade Centro (Foto: Leonardo Costa)

Para ela, o prazer em trabalhar no ramo pet é diferente de qualquer outro nicho. “Falo que eu não vendo ração, vendo o prazer de alimentar um animal. Quando vendo um medicamento, vendo o prazer de poder curá-lo. Trabalhar com animais transforma as pessoas. O relato de cada cliente sobre o seu animal de estimação transforma a gente. O fato de sermos uma empresa familiar e de estarmos lidando diretamente com o cliente faz com que consigamos criar um ambiente familiar e acolhedor”, afirma.

A história da Agrotela começou em fevereiro de 1983 no número 340 da Rua São Mateus, onde funciona até hoje. Quem fundou a loja foi o irmão de Kátia e Valéria, Luís Carlos, que hoje trabalha em Belo Horizonte. “Com a demanda de clientes e de amigos sobre produtos para animais domésticos, fomos ampliando o mix. Buscamos sempre acompanhar a evolução do mercado pet e inovar sempre”, conta Kátia. A loja na Avenida Rio Branco, quase esquina com a Rua Floriano Peixoto, foi aberta em setembro de 1996, oferecendo os mesmos produtos e serviços. A maioria dos colaboradores tem mais de duas décadas de casa.

Farmácia mais completa de JF

Além de focar em produtos alimentícios, a Agrotela é detentora da farmácia animal mais completa da cidade, dando suporte aos veterinários para atender às demandas de saúde de cães, gatos, peixes, roedores, répteis e pássaros. O objetivo é oferecer medicamentos e suplementos que ajudam a prevenir e a curar doenças, trazendo mais longevidade e qualidade de vida. A escolha dos produtos, segundo Kátia, preza pela experiência de cada laboratório responsável por sua produção.

Unidade São Mateus (Foto: Leonardo Costa)

No rol estão inclusos, por exemplo, antibióticos, vermífugos, probióticos, prebióticos, complexos vitamínicos, medicamentos para o tratamento de problemas na pele, no pelo, nas articulações, trato urinário, digestivo, intestinal e circulatório. “A medicina veterinária está muito adiantada e já nos oferece produtos que levam à cura do animal. Quando começamos com a farmácia, há dez anos, o que tínhamos eram remédios para pulgas e carrapatos. Percebemos que os tutores querem prolongar a vida do seu animal e investem nesse segmento.”

A Agrotela ainda oferta uma gama extensa de brinquedos e petiscos. “Os petiscos são necessários para a educação do animal. Estimulam a hidratação, a alimentação e a interação. Cada um possui um objetivo específico para tornar a convivência entre o ser humano e o animal ainda mais saudável.” A área de acessórios possui roupas, sapatos, coleiras, guias, tapetes, comedouros, camas e itens de higiene e limpeza.

Clientes que fazem história

A relação de confiança entre a Agrotela e os clientes resultou em amizades duradouras. “Muitos estão com a Agrotela desde o começo. A gente conhece os pais, os filhos, os netos, os bisnetos. Ou seja, a história de todas as gerações”, destaca. Para Kátia, eles são os responsáveis por fazer a história da empresa. “A exigência e o gosto deles são o que nos motiva diariamente a trazer novidades para a loja. Se o cliente entrou aqui é porque ele quer comprar aqui. Essa relação torna o nosso dia mais leve e nos incentiva a pesquisar lançamentos. Meus funcionários também têm muito mérito. Estão sempre atentos ao que a pessoa procura, sempre oferecendo soluções.”

 

Agrotela São Mateus
Rua São Mateus, 340
Telefone: (32) 3232-2965
WhatsApp: (32) 9 8814-6358

Agrotela Centro
Av. Barão do Rio Branco, 1.960
Telefone: (32) 3215-5549
WhatsApp: (32) 9 9990-5549

Site: agrotela.com.br
Instagram: @agrotela
Facebook: agrotela

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia