Ainda dá tempo de preparar o corpo para o carnaval?

PUBLIEDITORIAL

Para a educadora física Monise Glatzl, com foco e dedicação é possível estar em forma


Por Monise Glatzl Eletrofitness

27/01/2020 às 07h00- Atualizada 27/01/2020 às 07h29

O final de ano já passou e junto com ele as confraternizações e as férias. E nessa toada, a rotina de exercícios e a dieta ficaram para depois. A proximidade do carnaval, porém, leva muita gente a se movimentar para recuperar o tempo e os resultados perdidos. Mas faltando tão pouco para a folia, ainda dá tempo? Para a educadora física Monise Glatzl, é tempo suficiente para quem tem foco e dedicação. “Eu costumo dizer que não se deve correr atrás do prejuízo, mas sim correr na frente do prejuízo, para não deixar ele passar. E no carnaval, muita gente quer estar com o corpo em forma para se sentir bem ao usar um biquini, por exemplo. Logo, essas próximas semanas são suficientes para conseguir um resultado satisfatório”, explica.

post cortado VALIDO
“Cada treino tem duração de 20 minutos e segue protocolos individualizados”, explica Monise Glatzl (Foto: Fernando Priamo)

A profissional, que está à frente do Monise Glatzl Eletrofitness lembra que, para isso, é necessário tomar as seguintes medidas: buscar uma alimentação saudável, ou seja, evitar gorduras, frituras, enlatados, doces e refrigerantes; hidratação constante com água, água de coco e chás; e atividade física. “A reeducação alimentar é primordial neste momento, inclusive, vale buscar uma dieta detox, mas sempre com auxílio e acompanhamento de um profissional. A hidratação é importante pois ajuda o corpo a metabolizar as toxinas, que são eliminadas nas fezes e urina. Quanto aos exercícios, a dica é investir em uma atividade que seja personalizada de acordo com o seu tipo físico e objetivos, como a eletrofitness”.

A eletrofitness combina a eletroestimulação muscular com o High Intensity Interval Training (HIIT), que são treinamentos intervalados de altíssima intensidade. Isso permite ao aluno otimizar seus resultados em menos tempo e livre de dores e lesões. “Cada treino tem duração de 20 minutos e segue protocolos individualizados, que são modulados de acordo com os objetivos do aluno. A aula é particular e acompanhada do começo ao fim por um professor especializado nesta metodologia. Estudos recentes mostram, inclusive, que a eletrofitness pode ser feita diariamente. Na oitava sessão já é possível obter resultados visíveis”, destaca Monise.

Agende sua aula experimental!

Endereço:
Avenida Rio Branco, 3.594, Alto dos Passos
Telefone: (32) 3026-7188

Horário de funcionamento:
segunda a sexta, das 6h às 20h e sábado das 8h às 12h

Facebook: Monise Glatzl Eletrofitness
Instagram: @moniseglatzleletrofitness

conteudo anunciante5

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.