Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

A vez dos condomínios com área de lazer no Centro

PUBLIEDITORIAL

Lançamentos trazem apartamentos de diferentes tamanhos e serviços agregados para a região central de Juiz de Fora

Por Souza Gomes Imóveis

24/11/2019 às 07h00

O Centro de Juiz de Fora abriga imóveis que ajudam a contar sua história. Dos comerciais aos residenciais, os prédios sempre foram reconhecidos por serem clássicos da arquitetura local e por atravessarem diferentes épocas. Em contrapartida, os espaços oferecidos pelos condomínios de apartamentos, como garagem e área de lazer, por exemplo, sempre foram bastante limitados e, em alguns casos, quase inexistentes. Morar em um prédio com piscina e espaço gourmet para receber os amigos e a família só era possível em regiões mais distantes. Em 2019, porém, esse cenário se transformou com a chegada de três novos empreendimentos que oferecem aos seus futuros moradores uma série de serviços agregados: Felicità Residenze, Niva Villela e Versatile Paleta, cada um com suas características próprias que encantam perfis bem diferentes. Todos eles estão sendo comercializados com exclusividade pela Souza Gomes Imóveis.

Felicità Residenze, no Bairro Granbery (Fotos: Divulgação)

“A chegada desses empreendimentos, somados a tantos outros, é a demonstração clara do reaquecimento do mercado, com as construtoras gerando empregos e impulsionando o mercado imobiliário. Isso é muito positivo para a economia local. Outro ponto importante é a diversificação desse portfólio. Nesses três empreendimentos temos apartamentos bem distintos, que vão dos 36 metros quadrados aos 228 metros quadrados, o que gera uma possibilidade muito maior de atender a diferentes públicos, ou seja, de quem mora sozinho, ou compra para investir, até famílias inteiras que querem se mudar para o Centro”, destaca o CEO da Souza Gomes Imóveis, Diogo Souza Gomes. O momento para investir em um imóvel, segundo o CEO, é excelente, pois as taxas de financiamento oferecidas pelos bancos são as menores dos últimos anos. “Como a economia mostra sinais bem claros de aquecimento para o próximo ano, a tendência é de valorização dos imóveis. Quem pretende investir na casa própria, essa é a hora de aproveitar as condições e os preços, que, em breve, vão começar a subir.”

Niva Villela

De volta ao Centro

Diogo destaca que, diariamente, há uma movimentação muito clara em Juiz de Fora de pessoas que se mudam para locais mais afastados atrás de mais qualidade de vida, optando por casas dentro de condomínios. No entanto, dependendo do momento de vida, seja trabalho ou filhos em idade escolar, há que busca ter de volta a praticidade da região central, onde ainda estão concentrados a maioria dos colégios e dos postos de trabalho. “Os terrenos no Centro são, em sua maioria, menores e isso impacta não somente no tamanho do empreendimento, como na possibilidade de se investir em áreas comuns. O consumidor, por sua vez, cada vez mais exige uma área de lazer, desde os pequenos studios até os apartamentos de luxo. Se o cliente saiu do Centro atrás de uma qualidade de vida e deseja voltar, em busca de uma melhor logística, é preciso que ele tenha o menor impacto possível. Estando em um prédio que oferece toda essa estrutura, ele consegue ter essa sensação de mais qualidade. Pensando nisso, vemos hoje as construtoras investindo muito neste tipo de imóvel, inclusive, abrindo mão de apartamentos para a construção dessas áreas de lazer”, aponta Diogo.

Versatile Paleta

Lazer deve ser levado em conta na hora da compra

A primeira opção de área de lazer para as famílias que desejam morar no Centro é o Felicità Residenze (www.felicitaresidenze.com). Localizado no Granbery, a poucos metros da Avenida Rio Branco, o empreendimento oferta apartamentos de 107 metros quadrados, divididos em três quartos. Na área comum, o condomínio traz a dobradinha de piscina e sauna, brinquedoteca, espaço pet e espaço gourmet para reunir todo mundo nos finais de semana. O prédio ainda oferece apartamentos garden com terraço privativo e coberturas duplex com quatro quartos, entre eles, duas suítes.

Áreas de lazer ganham cada vez mais destaque nos prédios, como é o caso do Granbery

O Felicitá será entregue em dezembro de 2021, assim como o Niva Villela (www.nivavillela.com), outro empreendimento que está saindo na Rua Dr. Gil Horta, uma via plana e tranquila, remetendo às ruas de bairros, com a comodidade de estar perto de tudo. O prédio reúne em sua área de lazer itens nunca vistos em Juiz de Fora: piscina coberta e descoberta com deck, sauna com espaço zen, espaço kids, espaço pet, pista de corrida, bicicletário, dois espaços gourmet e academia assinada pela Dynamo Fitness Center.

Piscina coberta e pista de corrida são novidades na Rua Dr. Gil Horta

Outra exclusividade do Niva é o storage room, disponível para que cada apartamento possa armazenar suas encomendas, além de dressing room como um ambiente privativo com ducha, banheiro e armários, e vagas de garagem com sistema de tomada para recarga de carros elétricos. Todos os apartamentos do Niva foram pensados para quem valoriza ambientes confortáveis e com iluminação de sobra. Por isso, do quinto ao nono andar, os generosos 228 metros quadrados são divididos em quatro suítes, dentre elas, uma master, fugindo totalmente do mercado convencional. Há, ainda, sala integrada com varanda em um espaço amplo e surpreendente.

É a vez do lazer nos novos empreendimentos do Centro, com destaque para a Rua Constantino Paleta

Com entrega das chaves prevista para maio de 2020, o Versatile Paleta (www.versatilepaleta.com) contempla uma tendência de imóveis vista nas grandes cidades brasileiras: o studio. Localizado na Rua Dr. Constantino Paleta, bem ao lado do Parque Halfeld, os apartamentos que compõem o empreendimento possuem 36 metros quadrados e oferecem ambientes integrados e ampla varanda com preparação para espaço gourmet, comportando-se como uma ótima opção para solteiros e estudantes, ou seja, aqueles que prezam pela modernidade, economia e, principalmente, pela praticidade. Para trazer funcionalidade ao dia a dia sem depender de espaço em casa, o condomínio segue a mesma tendência ao facilitar as tarefas do cotidiano, com academia de ginástica, lavanderia, área gourmet e um homecine para reunir os amigos e curtir uma sessão cinema. Além disso, o morador tem vaga na garagem e acesso ao terraço, que é coletivo, ou seja, pode ser utilizado sem depender de um apartamento tradicional. Conforme a imobiliária, ainda restam poucas unidades para venda.

Endereço: Avenida Presidente Itamar Franco, 2.800, São Mateus
Telefone: (32) 3512-3996
Site: www.souzagomes.com.br
Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 8h30 a 21h – Sábado: 9h a 13h





Desenvolvido por Grupo Emedia