Novos cursos de Biomedicina, Design de Interiores e Nutrição são oferecidos em JF

PUBLIEDITORIAL

Iniciativa busca atender a uma demanda reprimida detectada na cidade. As três graduações serão oferecidas no campus Rio Branco da Estácio


Por Tribuna

23/07/2018 às 17h47- Atualizada 26/07/2018 às 14h16

Imagine iniciar o segundo semestre cursando a graduação que sempre sonhou, em uma renomada instituição de ensino. Atento à demanda da população, o Centro Universitário Estácio Juiz de Fora oferece, a partir de agosto, três novas graduações: Biomedicina, Design de Interiores (tecnologia) e Nutrição. O ingresso pode ser feito através de vestibular, que está sendo realizado semanalmente, e utilizando a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pessoas interessadas em cursar uma segunda graduação, independentemente da instituição em que se formou, têm acesso garantido.

Os cursos são novos, mas já nascem com o selo da Estácio, uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil. Quem optar pelos cursos de Biomedicina ou Nutrição contará com modernas instalações para o desenvolvimento dos estudos, como os recém-inaugurados laboratórios de bioquímica e microscopia.

São dois os laboratórios de microscopia, sendo que um deles é equipado apenas com equipamentos da marca Nikon. Ambos contam com microscópio trinocular, cujas lâminas podem ser visualizadas por meio de sistema de TV. Assim, o professor pode projetar uma lâmina, sinalizar determinada estrutura e pedir aos alunos que a encontrem em seus respectivos aparelhos.

 

LEIA MAIS: Graduações flex: opção para quem quer economizar tempo e dinheiro

LEIA MAIS: Juiz-forano toma posse na Defensoria Pública da União

 

O status de Centro Universitário conferido pelo Ministério da Educação à Estácio JF assegura maior autonomia à instituição para oferecer novos cursos. De acordo com o gerente comercial do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, a oferta dos três novos cursos é baseada em pesquisa feita para identificar novas demandas.

gestores
O Centro Universitário Estácio Juiz de Fora é gerido por uma equipe capacitada e comprometida com cada aluno: Cristiano Rodrigues (Financeiro), Douglas Machado (Acadêmico), Annaelise Fritz (Relacionamento), Márcia Mota (Reitora), Isis Quinet (Pós-graduação) e Diego Gonçalves (Comercial)

“Estes cursos não têm muita oferta e possuem alta demanda em Juiz de Fora. A procura por eles vem crescendo, inclusive em instituições públicas. O mercado de trabalho necessita de pessoas qualificadas nestas áreas. Em relação ao curso de Design de Interiores, por exemplo, temos visto muitos edifícios serem construídos. São necessários profissionais nesta área para elaborar projetos para o interior desses imóveis”, exemplifica Gonçalves.

O curso superior de tecnologia de Design de Interiores contará com laboratório específico, cujos materiais já foram adquiridos pela instituição. Alunos dos três novos cursos terão à disposição toda a infraestrutura da Estácio, como as bibliotecas virtual e física, sempre atualizadas. Além disso, poderão acompanhar o lançamento de notas e frequência nas disciplinas diretamente no Aplicativo Estácio, por meio do qual também é disponibilizada a carteirinha de estudante da instituição.

Outro diferencial dos cursos diz respeito ao corpo docente. “Priorizamos sempre a contratação de docentes com mestrado ou doutorado, além de vivência no mercado de trabalho. Isso é muito importante para a qualidade do ensino oferecido aos alunos, que terão acesso a conhecimentos teóricos e práticos da futura profissão”, expõe Gonçalves.

mercado de trabalho bolsa faculdade

As aulas para os calouros das novas graduações terão início em 22 de agosto. Quem fizer o vestibular até 31 de julho ganhará 30% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre do curso. Além disso, vai assegurar participação na campanha desenvolvida nacionalmente “Vestibular 10 mil Bolsas”, que vai sortear bolsas de até 100% durante o primeiro semestre. E aí? Quer fazer Biomedicina, Design de Interiores ou Nutrição na Estácio? Descobrir todos os cursos oferecidos pela instituição? Basta acessar estacio.br.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.