Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

O sonho de trabalhar como professora no Canadá

PUBLIEDITORIAL

Por Sistema 3

23/03/2020 às 07h00- Atualizada 23/03/2020 às 07h44

Quando decidiu que se mudaria para o Canadá para realizar o sonho de ser professora, a pedagoga Ana Guilhermino se deparou com uma questão importante: o idioma. Mesmo já possuindo o certificado de proficiência no inglês, ela precisava ter o mesmo documento para o francês, já que o Canadá é um país bilingue e considera ambas as línguas como oficiais.

Com a rotina de trabalho, somada aos compromissos pessoais e ao levantamento de documentos para concretizar o processo migratório, o tempo de Ana estava curto, mas a professora precisava encontrar uma maneira de encaixar um curso de francês nos poucos meses que faltavam para a sua mudança. Foi então que ela conheceu o Sistema 3, uma escola de idiomas que oferta cursos intensivos de inglês, espanhol e francês, com nove horas de aula por semana e duração de seis meses.

Para a professora Ana (a primeira na foto), saber o idioma é o passo mais importante quando se deseja mudar de país (Foto: Divulgação)

“Ana já atuava no Brasil como pedagoga bilíngue, mas precisava provar a proficiência em francês para se preparar para o processo admissional na escola infantil onde começaria a trabalhar no Canadá. Conseguimos fazer com que ela concretizasse o seu sonho. Não foi uma jornada fácil para ela, mas ficamos felizes e orgulhosos por ela ter conseguido cumprir os prazos e ter sucesso em seu processo”, ressalta o diretor do Sistema 3, Vico Lopes.
Ele acrescenta que um dos grandes propósitos do Sistema 3 é fazer com que os alunos conquistem seus sonhos por meio do idioma. “A gente sabe que não falar um outro idioma é a dor de muitos, por isso, queremos viabilizar novas oportunidades, seja uma mudança como a da Ana, ou um intercâmbio, viagem de férias e até mesmo ir a um show de um artista e entender o que ele está cantando.”

Segundo Ana, saber o idioma é o passo mais importante quando se deseja mudar de país, e o curso no Sistema 3, para ela, foi fundamental nesta etapa. “Muitos brasileiros passam aperto no Canadá por não terem muito conhecimento das línguas. Se o inglês e ou o francês são ruins, mais difícil fica para arrumar emprego, fazer amizades, ir ao médico”, aponta. Outra dica dela é quanto o aperfeiçoamento do idioma. “O seu inglês e ou francês não vão melhorar se você só andar com brasileiros, logo, tenha contato com pessoas de outras nacionalidades. É importante se desapegar de costumes e estar aberto para a sua nova realidade”, conclui.

www.sistema3.com.br
Endereço: Rua Barbosa Lima, 278, Centro
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 22h e sábado das 9h às 16h
Telefone: (32) 3212-6496

Whatsapp: (32) 98824-1025
Facebook: /sistema3
Instagram: @sistema3

Recomendadas

 





Desenvolvido por Grupo Emedia