Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Cursos superiores em JF: Estácio oferece formação pluricurricular

PUBLIEDITORIAL

Instituição é a primeira de Juiz de Fora a se tornar Centro Universitário, reforçando qualidade dos mestres. Estrutura de ponta é essencial no aprendizado e colocação dos alunos no mercado de trabalho

Por Centro Universitário Estácio Juiz de Fora

22/02/2021 às 07h00

Cursos superiores em JF
No Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, o aluno é provocado a sair da zona de conforto e assumir a autoria de suas conquistas, a partir de uma postura proativa e prática

 

O mercado tem cada vez mais demandas e exigências. A quantidade de profissionais preparados, as urgências do agora e o avanço tecnológico exigem candidatos preparados e atualizados. Para se destacar nessa disputa, deve-se apostar numa evolução contínua. Isso inclui considerar todos os detalhes deste processo de capacitação, até o investimento em cursos de pós-graduação. O Centro Universitário Estácio em Juiz de Fora, por exemplo, atende todos os requisitos propostos pelo Ministério da Educação, com um grande número de cursos superiores em JF.

Tão importante quanto definir o curso, a escolha da instituição pode determinar a qualidade e a experiência para o universitário. Antes de tudo, deve-se levar em consideração a qualidade do ensino. Acompanhando o aluno desde o início da jornada, o Centro Universitário Estácio em Juiz de Fora é o primeiro na cidade com esta denominação. Atrás do nome, está uma instituição pluricurricular que oferece formação em diferentes campos do conhecimento e, por isso, é definitiva no desenvolvimento profissional.

Na instituição, o aluno é provocado a sair da zona de conforto e assumir a autoria de suas conquistas, a partir de uma postura proativa e prática. O crescimento dos interessados e os resultados obtidos atestam a qualidade do ensino.

Credenciamento da qualidade

Em 2015, após processo rigoroso, o Ministério da Educação (MEC) credenciou a antiga Faculdade Estácio de Sá em Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. Além da mudança do nome, o novo patamar chancela a instituição como a maior de ensino superior privado da cidade.

Durante a pandemia, seguindo o compromisso primordial com a educação, as aulas não pararam, e as pesquisam seguiram com bastante fôlego. Todo o conteúdo letivo planejado para 2020 foi ofertado, garantiu o reitor do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, Douglas Machado. “Pela primeira vez, aconteceu, de maneira remota, o seminário acadêmico científico. Garantimos intercâmbio com outras instituições do grupo, com alunos de outras cidades, diferentes estados e diversas áreas do saber. A estrutura de excelência afiança a vivência prática assim como formação teórica e em iniciação científica.”

Cursos superiores em JF
Espaços de prática no Centro Universitário Estácio Juiz de Fora

Responsabilidade social

Outra característica do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora é a parceria com a sociedade, promovendo responsabilidade social. Em seus projetos de extensão, clínicas de saúde, consultórios  e núcleos jurídicos, são ofertados serviços gratuitos e de qualidade à comunidade, ao mesmo tempo em que auxiliam pessoas, potencializam o aprendizado dos estudantes, colocando-os de frente com a prática.

Para o reitor Douglas Machado, os diversos laboratórios do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, professores com elevada titulação e experiência aliada à conhecimento teórico contribuem para que estudantes cheguem com experiências mais ricas e preparação qualitativa se comparar a estudantes que estão numa faculdade. Desde o ano passado, após autorização do Executivo, as aulas práticas em saúde foram retomadas com segurança para alunos, pacientes e professores. “Estamos preparados para o retorno presencial de maneira gradual, responsável e segura, com grande oferta de cursos superiores em JF.”

Capacitar em diferentes níveis dentro da mesma instituição

O progresso na vida profissional começa a ser conquistado já no ensino superior. Por isso, especializações, treinamentos teóricos e práticos potencializam a qualificação profissional. Para Luciana Abreu, pró-reitora de graduação do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, com a competitividade do mercado, não é possível limitar-se a graduação ou a graduação tecnológica. “É importante que o aluno vá além, com cursos presenciais e à distância. Desde a graduação, o aluno participa de projetos de extensão, que permitem o desenvolvimento prático e o aprimoramento. Nossa recomendação é que o aluno prossiga e não pare de estudar nunca. A gente dispõe de todas as ferramentas para isso”, assegura.

Leia também: Ateliê de moda da Estácio entrega turbantes a pacientes de câncer de mama

 

Site: portal.estacio.br/unidades/centro-universitario-estacio-juiz-de-fora/

Instagram: @estaciojf_oficial

Endereço: Av. Presidente João Goulart, 600 – Cruzeiro do Sul





Desenvolvido por Grupo Emedia