Grupo CSC investe na capacitação de seus colaboradores
PUBLIEDITORIAL
Com foco na qualidade dos serviços prestados à comunidade, empresa realizou treinamento com a equipe de manutenção da Ansal em parceria com a Mercedes-Benz
A melhoria contínua de processos e a valorização das pessoas fazem parte da rotina de trabalho do Grupo CSC. Na Ansal, uma das empresas do grupo, não é diferente. Do dia 15 de setembro ao dia 2 de outubro, a capacitação de colaboradores da equipe de manutenção da empresa, em parceria com a Mercedes-Benz, reforçou esse compromisso. O treinamento em Juiz de Fora teve como objetivo principal melhorar a qualidade dos serviços prestados diariamente à população da cidade.
A fábrica de automóveis Mercedes-Benz trouxe para Juiz de Fora sua unidade volante, preparada especialmente para as atividades, com instrutor especializado e ferramentas e equipamentos adequados. Ao longo de três semanas, o projeto contou com uma série de treinamentos focados especialmente nas vivências sobre mecânica e elétrica dos veículos. Em todos os encontros, os participantes receberam preparação teórica como base para, em seguida, serem desafiados a colocarem em prática o que estavam aprendendo.
“Buscamos mais este incremento na nossa grade de capacitação profissional, pois, como sempre surgem novidades na operação e na manutenção, entendemos que treinar é preciso. Além de trazer melhorias operacionais, motiva nossa equipe”, destaca Rodrigo Reis, gerente geral da Ansal.
Mais qualidade
O foco do curso, que formou três turmas de mecânicos e eletricistas da Ansal, foi desenvolver a análise crítica e, assim, gerar assertividade no reconhecimento dos problemas apresentados nos veículos da empresa. No conteúdo, estavam temas como o Sistema de Arla, os sistemas de potência, o trem de força (formado por componentes responsáveis pela geração e pela transmissão de força até o solo) e as técnicas de diagnóstico. “O treinamento em parceria com a Mercedes Benz superou nossas expectativas e foi uma oportunidade única de reforçarmos o conhecimento e entregarmos uma melhor confiabilidade na manutenção de nossos veículos”, afirma Vinícius Duarte, gerente de manutenção Ansal.
Bruno Santana, diretor de Desenvolvimento Organizacional, do Grupo CSC, ressalta que está ampliando o investimento em capacitação de diversas áreas da empresa, tanto no setor operacional quanto no de lideranças do Grupo. “O cenário atual apresenta enormes desafios para o transporte público, e a capacitação contínua é uma das principais frentes para buscarmos maior qualidade, segurança e baixo custo, nossos principais pilares para superar esta crise.”
Aprimoramento contínuo
A capacitação visa a garantir que as habilidades sejam desenvolvidas de forma regular e ampla. Afinal, o aprimoramento deve ser contínuo. “O diferencial deste treinamento é vivenciar na prática as competências técnicas que precisam ser adquiridas e principalmente desenvolver a avaliação diagnóstica em busca da resolução do problema”, observa Lilyan Silva, coordenadora Business Partner do Grupo CSC.
O próximo destino da unidade volante da Mercedes-Benz, que também já passou por Ubá, Conselheiro Lafaiete, será a unidade de Itabirito. Em seguida, vai desembarcar nas Empresas Turin e Transcotta, em Ouro Preto, Pouso Alegre, Paracatu e Itaquaquecetuba, em São Paulo.
Sobre o Grupo CSC
Fundado na década de 1970 pelos irmãos Romeu Santana,José Santana e Egídio Santana, o Grupo CSC iniciou suas atividades no ramo de transporte em Viçosa (MG). Com a expansão dos negócios, tornou-se um dos maiores e mais tradicionais grupos do ramo de transportes em Minas Gerais.
O Grupo dispõe de uma estrutura que abriga 30 empresas de transportes e logística, atuantes em sua maioria em Minas, mas também nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Bahia.
Além de atuação no transporte urbano, o Grupo CSC expandiu suas atividades para o segmento de transporte de passageiros em sistema de fretamento, aluguel de veículos leves e pesados, entre outras áreas.
Ao longo dos anos, as empresas do Grupo CSC adquiriram larga experiência no seguimento de fretamento, com serviço customizado, que garante a satisfação dos clientes ao entender suas diferentes necessidades. A busca por soluções inovadoras e o compromisso com a qualidade compõem o know how adquirido e fortalecem a parceria com seus clientes, entre eles, Vale, Kinross, Nexa Resources, Vulcabras Azaleia, Paulwurth, Gerdau.
Telefone: (31)3891-1555
Site: grupocsc.com.br
E-mail: [email protected]