Centro Médico Monte Sinai: o que faz a diferença na sua saúde

PUBLIEDITORIAL

Equipe multidisciplinar atua nas diferentes especialidades oferecidas no espaço, com serviços que vão muito além da Medicina


Por Centro Médico Monte Sinai

19/10/2019 às 15h00- Atualizada 19/10/2019 às 15h19

centro médico post

O que faz do Centro Médico Monte Sinai um condomínio diferenciado e focado na Saúde é que ele, de fato, reúne tudo o que um cliente pode precisar em termos de bem-estar, terapias, além de diagnóstico e pós-procedimentos, realizados com alta especialização e equipes assistenciais completas.

Fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos e dentistas, dentre outros, compõem a estrutura, oferecendo serviços que garantem total abrangência de cuidados com a saúde. Tudo no mesmo lugar.

Alguns profissionais atuam em consultórios especializados em sua área, outros oferecem serviços diferenciados em clínicas com foco em neurolinguística e coach, estomaterapia (tratamento de feridas e ostomias) ou enfermagem domiciliar, por exemplo. Grande parte deles também compõe as equipes multidisciplinares de clínicas de Oncologia, Endoscopia, Reprodução Assistida, de Imunologia e Vacinas, e várias outras.

Há ainda neuropsicólogos com atuação específica em equipes de Neurologia. Nutricionistas e psicólogos são inerentes ao quadro assistencial que cuidam de infertilidade, e neste caso embriologistas são outros profissionais da saúde com atenção voltada a tratamentos muito qualificados e de alta tecnologia, que caracterizam o DNA do Complexo Hospitalar Monte Sinai.

 Alta especialização e quadros complexos

Procedimentos especializados e com regulação diferenciada, ou mais invasivos, ou ainda com necessidade de pós-procedimentos, exigem o cuidado de serviços e profissionais que atuam desde a triagem e preparação dos pacientes, caso da Nutrição e da Psicologia na Cirurgia Bariátrica, ou na recuperação do paciente, em que se destacam os fisioterapeutas com a interação com a Cirurgia Plástica.

Algumas áreas cirúrgicas, inclusive com a clínica de triagem para Transplante Hepático do Monte Sinai estão baseadas na estrutura. Muitos serviços exigem expertise cujo procedimento é realizado no centro cirúrgico (a maioria, neste caso, no Hospital Monte Sinai, que compõe o complexo). Também há quadros multiespecialidades em clínicas baseadas nos dois prédios do Centro Médico.

Diversas clínicas de procedimentos e tratamentos específicos exigem cuidado e atendimento diferenciado com enfermeiros capacitados, como é o caso da Medicina Hiperbárica, da Medicina Nuclear, da Terapia Intensiva e, em especial, da Oncologia, compostas ainda por técnicos de enfermagem, farmacêuticos e técnicos em Farmácia.

Já a Odontologia é outro campo da Saúde que oferece as mais diversas especialidades em algumas clínicas do complexo, disponibilizando desde atendimento básico à implantodontia, sem falar de serviços em sinergia com áreas da assistência hospitalar.

Além disso, há biomédicos, osteopatas, técnicos em Radiologia, em Patologia e instrumentadores que também estão agregados às equipes que circulam nos dois prédios, e muitos atuam no Hospital. Há ainda os profissionais da saúde que lideram equipes e fazem a gestão de clínicas e serviços exclusivos. Eles passam a lidar mais com a burocracia própria da Saúde ou se especializaram em gestão, mas o conhecimento técnico é uma base diferenciada para garantir a eficácia das estruturas que se reúnem num universo à parte, cujo centro é o bem-estar dos pacientes.

logo centro médico monte sinaiAvenida Presidente Itamar Franco, 4001 – Cascatinha
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 21h e aos sábados, das 7h às 12h
(32) 2104-4755
centromedicomontesinai.com.br

conteudo anunciante3

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.