Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Home Care Pacific: Cuidado domiciliar com segurança

PUBLIEDITORIAL

Com gestão de assistência inovadora, a Home Care Pacific é formada por profissionais de diversas áreas que, juntos, proporcionam bem-estar à melhor idade


Por Home Care Pacific

19/07/2021 às 07h00

Dizem que a melhor idade é a que vem depois dos 60, quando a rotina se altera para dar espaço a novas possibilidades na vida. É hora de olhar mais para si mesmo, aproveitar melhor o dia a dia e, ao mesmo tempo, receber de volta o carinho dado durante anos àqueles que mais amamos. Aos mais novos, que estão por perto, dando o apoio e o auxílio necessários, é tempo, também, de mais atenção e carinho, de aproveitar ao máximo a companhia e estar presente. Imagina: retribuir cuidado, estar por perto e conseguir suprir as necessidades que aparecem. Pode parecer utópico, mas a junção dessas ideias, dentre outras, é o que forma a base da Home Care Pacific, gestão de cuidado domiciliar, que busca introduzir, em Juiz de Fora e no Rio de Janeiro, um conceito inovador de home care.

O cuidado domiciliar, muitas vezes, pode ser imaginado como apenas um acompanhante, ou cuidador ou técnico, que passa noites com pessoas idosas. Isso, na verdade, foi alterado há tempos, apesar de ainda conter essa modalidade, com as damas e os cavalheiros de companhia. O que a Home Care Pacific oferece é um serviço completo para o cuidado em geral, desde pagar uma fatura e passear a marcar e acompanhar uma consulta ou fazer fisioterapia. O serviço funciona para, exatamente, preencher as lacunas que aparecem com a rotina, seja dos filhos, sobrinhos ou parentes, daqueles que são incumbidos de acompanhar o idoso nos compromissos diários. Prova disso é que todas as manhãs a equipe liga para os clientes para saber o que será feito do dia e qual a necessidade naquela hora, para que o encaminhamento seja feito.

Home Care Pacific
Equipe da Home Care Pacific: O pastor Francisco de Assis, a presidente Lilian Lemos, a assistente social Daiane e a enfermeira Priscila Reis

Home Care Pacific contempla todas as necessidades

Muitos idosos são capazes de realizar sozinhos suas atividades, mas nem todos. Os cuidados com a beleza, por exemplo, continuam, assim como a necessidade do lazer e da companhia. Pedir um Uber, por exemplo, pode parecer fácil, já que caiu na rotina de muitos. Mas não na de todos. E, inclusive, não é todo motorista que possui um olhar mais atento e carinhoso a essas questões. O trabalho da Home Care Pacific abrange todas essas necessidades, assim como as daqueles que, infelizmente, possuem quadros delicados que exigem mais atenção e cuidado.

O caminho imaginado para essas pessoas, geralmente, é a transferência para uma casa de repouso ou abrigo. Mas já parou para pensar se essa é, realmente, a vontade delas? Você gostaria de sair de casa nessa situação? O cuidado no próprio lar é caracterizado por várias vantagens, deixando-os mais à vontade e, consequentemente, com mais bem-estar e felicidade: tudo o que desejamos àqueles que amamos.

Bem-estar a toda a família

Sentir-se seguro é outra questão que precisa ser levada em conta. A Home Care Pacific zela pela segurança do lar, inclusive com monitoramento 24h, e jurídica dos clientes e colaboradores. São questões que nem todos entendem, e ter alguém para auxiliar no processo é fundamental. O cuidado, inclusive, extrapola as necessidades dos idosos. A Home Care Pacific entende que, muitas vezes, a própria família precisa de um apoio, seja emocional ou da ordem do dia mesmo. A missão da equipe é oferecer todo o apoio e fazer com que todos se sintam bem e aproveitem, da melhor maneira, a melhor idade daqueles que os acompanham.

Jorcelilian Lemos, conhecida como Lilian, presidente da Pacific Home Care, atua há 8 anos no cuidado das pessoas na melhor idade.

Atenção a cada situação

Cada casa é um caso. Todas as situações são analisadas e pensadas para que as melhores soluções sejam encontradas. É por causa disso, somado à experiência domiciliar com os pacientes, atendendo de maneira individual durante oito anos em Juiz de Fora, que a Home Care Pacific notou a necessidade de ampliar seu serviço e atender, com o mesmo cuidado depositado aos idosos, os dependentes químicos.

O apoio para essa realização surgiu de uma parceria com o Pastor Francisco de Assis e a enfermeira Priscila Reis, proprietários da Comunidade Terapêutica Fonte da Vida em Valadares e sempre impulsionados a inovar. Além disso, essa parceria possibilitou o atendimento, também, a mulheres e adolescentes nesta condição.

Toda a equipe da Home Care Pacific, formada por profissionais multidisciplinares de confiança, possui experiência na área e sabe lidar com cada situação. E, sobretudo, consegue levar amor e carinho àqueles de quem carregamos as melhores lembranças. O próprio nome, com o termo “pacific” revela que a real missão é solucionar e pacificar quaisquer que sejam os problemas, encontrando as melhores soluções. Assim como demonstra a logo: as mãos estendidas simbolizam, exatamente, levar ajuda a quem precisa, independentemente das condições, e contribuir para a construção de uma vida melhor.

Os contratos são pensados de maneira a suprimir a necessidade dos clientes, podendo ser abertos, mensais, semestrais ou anuais. A satisfação de toda a família com a qualidade do atendimento é garantida.

Home Care Pacific

Instagram: @homecare.pacific
Telefones:
· Lilian Lemos – Presidente
(32) 9.9131-4134
· Gisele Neves – Diretora
(32) 9.9121-0488
E-mail: [email protected] <mailto:[email protected]>



Desenvolvido por Grupo Emedia