Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Ciência, tecnologia e pioneirismo são os pilares da eficácia de medicamentos manipulados

PUBLIEDITORIAL

Com segurança e conforto no tratamento individualizado, Pharmavant é pioneira no mercado juiz-forano de medicamentos manipulados

Por Pharmavant

18/01/2021 às 07h00

Ciência, tecnologia e pioneirismo são os pilares da eficácia de medicamentos manipulados
Pharmavant está situada na Rua Padre Café, 155, no Bairro São Mateus (Foto: Divulgação)

Situada na Rua Padre Café 155, Bairro São Mateus, a unidade possui estrutura de última geração na produção de medicamentos manipulados, loja com ambiente acolhedor, laboratórios dotados de equipamentos de ponta e sala de reuniões equipada com biblioteca, contendo mais de dois mil exemplares, farmacopeias e livros de diferentes especialidades nas áreas farmacêutica, médica, odontológica e nutrição.

“O paciente é o centro de todas as nossas atividades. Nosso principal foco é assegurar uma solução farmacoterapêutica individualizada e obter a resposta clínica por meio de um medicamento seguro e eficaz. Para isso, seguimos criteriosamente uma série de processos monitorados eletronicamente que evitam quaisquer possibilidades de erro”, destaca a farmacêutica e sócia da Pharmavant, Aline Ferreira. Ela acrescenta ainda o impacto positivo das pesquisas aliadas à ciência na aderência ao tratamento, produzindo medicamentos sob medida, de acordo com a necessidade do paciente.

Ciência, tecnologia e pioneirismo são os pilares da eficácia de medicamentos manipulados
Estrutura de ultima geração também é, ao mesmo tempo, acolhedora em ambiente de 300 metros quadrados (Foto: Divulgação)

Personalização do cuidado

A manipulação de medicamentos tem como principal característica a personalização destinada a determinado usuário. Com conceito diferenciado, a Pharmavant oferece atendimento individualizado para melhor servir seus clientes. Em um ambiente de 300 metros quadrados, a unidade trabalha com foco na atenção ao atendimento de saúde e bem-estar.

A unidade investe em formulações inovadoras que garantem aderência do paciente ao tratamento, seja ele oral, sublingual, nasal, uso tópico – de ação local – ou sistêmico (transdérmico), para oferecer o que há de melhor aos clientes. Há ainda produtos veganos e naturais, além de florais, óleos essenciais, suplementos, chás e cosméticos. “É um trabalho de cuidado com o próximo “, garante a farmacêutica.

Inovação e personalização na apresentação de formas farmacêuticas

Ciência, tecnologia e pioneirismo são os pilares da eficácia de medicamentos manipulados
Atendimento é individualizado e dispõe ampla variedade de formas farmacêuticas para otimizar a absorção e ação dos ativos (Foto: Divulgação)

Além das formas farmacêuticas tradicionais como cápsulas, xaropes, sachês e cremes, a farmácia oferece opções como shots, gomas macias, comprimidos sublinguais, chocolates, pastilhas, filmes orodispersíveis e patchs. “Todos têm como finalidade melhorar a absorção e, consequentemente, otimizar a ação dos ativos. Além do trabalho em conjunto com os profissionais prescritores, prezamos pela individualidade do paciente. Consideramos algumas particularidades, como pele sensível e preparo de cremes hipoalergênicos, preparo de formulações para pacientes com dificuldade de deglutição, cápsulas e formulações específicas para veganos e alérgicos”, reforça Aline.

Rigor na manipulação e análises certificadas

Ciência, tecnologia e pioneirismo são os pilares da eficácia de medicamentos manipulados
Infraestrutura de ponta foi trazida para JF com o objetivo principal de melhorar, com alta qualidade no processo, a saúde dos pacientes (Foto: Divulgação)

Toda a produção é somente realizada a partir do Manual de Boas Práticas de Manipulação. “Seguimos criteriosamente uma série de processos monitorados eletronicamente que evitam quaisquer possibilidades de erro. Quando submetidas a análises, nossa água, nossas matérias-primas e produtos manipulados têm resultados fidedignos às especificações farmacopeicas oficiais. A seriedade dos nossos processos garante qualidade de vida”, explica Aline.

Investimento no que há de mais moderno no mercado

Ciência, tecnologia e pioneirismo são os pilares da eficácia de medicamentos manipulados
Equipamentos utilizados são os mais modernos no mercado (Foto: Divulgação)

A travessia entre o diagnóstico e a cura de uma doença submete homens e mulheres a tratamentos com remédios que devem ser adequados às particularidades de cada organismo. E por isso os medicamentos manipulados precisam ser produzidos por quem entende do assunto e tem, em seu DNA, ciência aliada à tecnologia para resultados eficazes, como acontece na Pharmavant.

A farmácia trouxe para a cidade diversos tipos de tecnologia certificados e aprovados pelos órgãos competentes, dentre eles destaca-se o sistema de exaustão e purificação de ar; sistema de pesagem monitorada eletronicamente que confere a exclusão de erros e otimização do processo de manipulação; equipamentos para melhora de mistura na manipulação de formas farmacêuticas semissólidas e líquidas, e outros.

“Os equipamentos modernos, a tecnologia, a escolha de produtos de qualidade e os profissionais capacitados e treinados formam todos esses resultados positivos que temos entregado para cada um que nos procura”, frisa Aline.

TECNOLOGIA DE PONTA PARA SUA SAÚDE

Leia também: Farmácia em JF: Rigor na produção garante qualidade do medicamento manipulado

Endereço: Rua Padre Café, 155, São Mateus
Telefones: (32) 3025-9680 / (32) 99172-5014 (WhatsApp)
Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 19h. Sábado, das 8h às 13h
Sitepharmavant.com.br
Instagram@pharmavant
E-mail: [email protected]





Desenvolvido por Grupo Emedia