Sicoob Credimata irá inaugurar nova unidade em Juiz de Fora

PUBLIEDITORIAL

Com previsão para iniciar suas operações em dezembro, a agência em Benfica será a segunda na cidade e a 20º pertencente à Cooperativa Financeira na região


Por Sicoob

17/11/2019 às 07h00

web credimata 09A Zona Norte tem sido, nos últimos anos, uma das regiões de Juiz de Fora que mais têm crescido e recebido investimentos nas áreas de comércio e serviços. E para fomentar ainda mais esses setores, em dezembro, Benfica receberá uma nova agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), vinculada ao Sicoob Credimata, Cooperativa Financeira filiada ao sistema e que está presente há 20 anos na cidade. O novo ponto de atendimento (PA) será o segundo pertencente ao Sicoob Credimata em Juiz de Fora. O primeiro está instalado na Rua Braz Bernardino, no Centro.

web agencia sicoob benfica
Nova unidade do Sicoob Credimata funcionará na Rua Martins Barbosa. Obras estão em fase de finalização e esta será a futura fachada

“A Zona Norte está em plena expansão e é praticamente uma outra cidade, que agrega muitos serviços, fazendo com que a comunidade consiga resolver suas demandas sem a necessidade de ir até o Centro. Além disso, é um polo industrial, que concentra muitas empresas e empreendedores. Com a nova unidade do Sicoob Credimata, toda a região passa a contar com um atendimento personalizado e com todos os serviços financeiros oferecidos pela cooperativa”, ressalta a analista de comunicação e marketing do Sicoob Credimata, Cláudia Braga de Castro.

A nova agência vai funcionar na Rua Martins Barbosa, 221, um dos pontos principais do bairro. O espaço físico amplo e confortável proporcionará um ambiente acolhedor para que os cooperados e futuros cooperados possam usufruir de toda uma cartela de serviços e taxas ainda mais atrativas e honestas. “Um dos fundamentos do cooperativismo é o desenvolvimento local, tanto econômico quanto social, de forma a transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz e equilibrado. Nesse sistema, todos têm acesso às melhores oportunidades e voz ativa para participarem das decisões dentro da cooperativa. Além disso, os associados têm participação nos rendimentos, que aqui chamamos de sobras”, explica Cláudia.

Uma dessas ações sociais foi realizada na última quarta-feira (13). Na ocasião, o Sicoob Credimata promoveu, na Praça CEU, em Benfica, uma palestra em parceria com o Sebrae sobre Marketing e Vendas. Os ministrantes foram o presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Credimata, Adalberto de Souza Lima, e a consultora Aparecida de Fátima Oliveira. “O evento reuniu muitos empresários, pois tratou de um assunto importante, principalmente para quem deseja empreender e desenvolver o seu negócio. Temos uma parceria interessante com o Sebrae, uma instituição com credibilidade e autonomia no assunto”, destaca a analista de marketing e comunicação.

web sicoob braz 2a
Agência da Braz Bernardino

Quem pode fazer parte do Sicoob
Para muitos, as Cooperativas de Crédito era formada apenas por produtores rurais, mas com o desenvolvimento do Sistema, muitas delas se transformaram de Livre Admissão, ou seja, podendo ter como cooperado qualquer pessoa, seja física ou jurídica. Atualmente, o Sicoob está presente em 1.728 Municípios do Brasil além de seus 925 Correspondentes Cooperativos e reúne aproximadamente 4,5 milhões de associados em todo o país.

Dentre as modalidades de crédito oferecido pela Cooperativa estão Cheque Especial, Crédito Rural, Crédito Pré-Aprovado, Crédito Consignado, Financiamentos para Energia Fotovoltaica, Material de Construção, Imobiliário, Veículos (leves, pesados e motocicletas), Conta Garantida, Capital de Giro, Desconto de Cheques e Duplicatas.
Outros serviços são Saque sem Cartão, Cartões de Crédito nas principais bandeiras, Investimentos (LCA, RDC e Poupança), Previdência, Consórcios, Seguros, Cobrança, Máquina de Cartão – a SIPAG – sem taxa de adesão, criada para empresas de todos os segmentos, seja micro empreendedor ou empresa de grande porte.

O Sicoob também está alinhado com o mundo digital. Seu aplicativo foi eleito pela quinta vez como o melhor na categoria finanças. Por ser bem completo, proporciona ao associado a possibilidade de fazer tudo nele, inclusive, saques nos caixas eletrônicos sem a necessidade de cartão. Ainda por meio do app, é possível abrir contas on-line, sem precisar se deslocar até uma agência física, controlar suas finanças, entre outros.

Sobre o Sicoob Credimata
Com sede no município de Volta Grande (MG), o Sicoob Credimata está presente nas cidades de Além Paraíba, Bicas, Descoberto, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina (Shopping LAC), Mar de Espanha, Maripá de Minas, Palma, Pirapetinga, Recreio, Rio Novo, Rochedo de Minas, Santo Antônio do Aventureiro, São João Nepomuceno (Duque de Caxias), Sapucaia, Senador Côrtes, além de Juiz de Fora, presente há 20 anos na cidade.

O Sicoob é o maior Sistema Financeiro Cooperativo do país, sendo composto pelas Centrais de Crédito (Sicoob Crediminas) e Cooperativas Singulares (Sicoob Credimata).

O Banco Cooperativo do Brasil S/A (Bancoob) e o Fundo Garantidor do Sicoob (FGS) são entidades não-cooperativas que fazem parte do sistema e exercem funções importantes e complementares no que tange à operacionalização dos processos e à qualidade dos serviços financeiros necessários às atividades do cooperado.

As atividades realizadas, de modo complementar, pelas Cooperativas Singulares e Centrais, pela Confederação, pelo Bancoob e pelo FGS, entidades jurídicas autônomas, visam principalmente atender as necessidades financeiras e a proteção do patrimônio do cooperado, verdadeiro dono e cliente do sistema Sicoob.

Sicoob Credimata Juiz de Fora
www.sicoobcredimata.com.br
Email: [email protected]

Unidade Centro
Rua Braz Bernardino 135, Centro
Telefone: (32) 3211-3850
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h às 16h

Unidade Benfica (em breve)
Rua Martins Barbosa 221, Benfica

publieditorial

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.