Monte Sinai reinaugura Centro Cirúrgico Oftalmológico
PUBLIEDITORIAL
Com uma estrutura totalmente integrada ao Centro Cirúrgico, está entregue à equipe de oftalmologistas do Corpo Clínico do Monte Sinai o novo espaço exclusivo para cirurgias oftalmológicas. O Centro Cirúrgico Oftalmológico do Monte Sinai foi todo reformado e ampliado, com uma logística ideal para todos os tipos de cirurgias na especialidade. Além de entrada independente para a sala de preparo, a área de recuperação ganhou uma área muito maior. E o novo Centro é composto de duas salas exclusivas para procedimentos. Numa fica um dos aparelhos de laser (para catarata, com tecnologia LenSx®) e a outra está totalmente equipada para todo tipo de intervenção, inclusive transplante de córnea.
Para suporte aos oftalmologistas, o Monte Sinai já disponibilizava o melhor equipamento da cidade. O microscópio é de ponta – utilizando luz de xenônio e lentes especiais, permitindo ainda fotografar e filmar, armazenando dados da cirurgia para estudo do corpo clínico. O sistema de microcirurgia oftalmológica proporciona um desempenho especial com tecnologia avançada. O Constelation Visio System, por exemplo, permite a associação entre cirurgias de catarata, de retina e os procedimentos de laser intraoperatório, tudo incluso num mesmo aparelho, garantindo mais segurança ao paciente e ao cirurgião, mais precisão e melhores resultados. Além disso, está à disposição da equipe o Laser femtosegundo, um equipamento revolucionário tanto para cirurgia refrativa (Z-lasik), catarata, anel intraestromal (Anel de Ferrara) quanto para transplante de córnea, uma vez que substitui as técnicas cirúrgicas que usam lâminas. Proporcionando maior acuidade e menos risco.
Estas inovações, além a estrutura integrada ao bloco cirúrgico é uma segurança para o paciente, com rápida assistência em casos de intercorrência, especialmente para idosos, além de agilidade no agendamento, por ter estruturas exclusivas e com logística independente dos demais processos cirúrgicos.
