Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Arion leva soluções personalizadas e sustentáveis para consumo de energia

PUBLIEDITORIAL

No mês em que a Arion comemora oito anos, Empreendedores JF recebe Carlos Montovani, diretor de engenharia da empresa


Por Tribuna

15/11/2021 às 08h11- Atualizada 16/11/2021 às 17h50

A crise no abastecimento hidrelétrico e dos preços das contas de luz nas alturas tem levado muitas pessoas a buscarem outras formas de consumo. No entanto, nem sempre o consumidor têm conhecimento suficiente para decidir qual é a melhor opção, seja para a casa ou para o negócio. Nesta edição do Empreendedores JF, o editor geral da Tribuna de Minas, Paulo Cesar Magella, recebe Carlos Montovani, diretor de engenharia da Arion Otimização em Energia. Na entrevista, Carlos explica o trabalho da empresa, suas vertentes e mostra como o assunto pode ser facilitado quando se tem ajuda de profissionais experientes.

Neste mês de novembro, a Arion completa oito anos. Desde o início, o foco do negócio, de acordo com o diretor de engenharia da empresa, já era o de levar soluções para a redução dos custos de consumo de energia. Ao mesmo tempo, a ideia é proporcionar conhecimento aos clientes na área jurídica, que ainda carece de auxílio e entendimento por parte dos leigos.

Com o passar do tempo, a empresa foi ganhando dimensões nacionais e, ainda assim, valoriza a mão de obra qualificada de Juiz de Fora. Carlos fala que a equipe de quase 50 pessoas é majoritariamente formada por pessoas que estudaram na cidade, e esta estratégia é uma forma de movimentar a economia e valorizar a produção juiz-forana.

Compromisso com o meio ambiente

Hoje em dia, a Arion atende grandes empresas da cidade e da região, e isso, para Carlos, deve-se ao comprometimento com a busca dos melhores resultados e a seriedade do trabalho. Além disso, desde o início, a empresa nunca se esqueceu das responsabilidades sociais, pautando-se na busca, cada vez maior, pela sustentabilidade e produção de energia limpa. As três vertentes com as quais a Arion trabalha e oferece aos clientes são renováveis.

Uma das possibilidades ofertadas pela empresa para a redução do custo da energia é chamada de “Geração sob medida”. Quando contratada, o cliente consegue ter até 20% de economia. A demanda de consumo da empresa será atendida por uma usina gerida pela Arion próxima da região da empresa que contratou. Diferente da já conhecida Fazenda Solar, em que uma grande usina gere várias empresas, nesse caso, a usina é construída para atender a demanda do cliente, de maneira personalizada e de acordo com a necessidade do serviço. Essa energia é limpa e garante a responsabilidade social.
Às empresas de alta tensão, a Arion oferece o serviço de Gestão Energética. A partir dela, existe a atuação no Mercado Livre de Energia. O trabalho da Arion funciona como uma intermediária especializada entre comercializadoras e distribuidoras de energia. Com a negociação é possível ter um desconto entre 20% a 25% no valor da conta de energia, com um investimento baixo para a contratação. Além disso, existe um acompanhamento detalhado de todas as operações, com tecnologias que garantem controle das atividades e independência para conseguir os melhores resultados.

Energia solar reduz 95% da conta de luz

Mas tem como também ficar totalmente independente da distribuidora de energia. Para isso, existe a energia solar, com abatimento significativo, em que somente o mínimo é cobrado na conta de luz, chegando a se economizar 95% do valor. O processo é simples, e a Arion estará presente desde a produção do projeto até a implementação e acompanhamento. A geração de energia no local pode ser acompanhada diariamente, inclusive pelo celular, por um aplicativo disponibilizado. Dessa forma, caso haja problemas, eles podem ser rapidamente identificados e solucionados. De acordo com Carlos, essa tem sido a solução mais procurada nesse tempo de crise.

Para cada cliente, uma solução

A Arion tem possibilidades para cada tipo de cliente. Eles entendem que energia elétrica é fundamental e que, sem ela, nada é produzido. O trabalho é o de facilitar os processos, com ética e compromisso, incentivar a produção de energia limpa e sustentável e, acima de tudo, buscar novas oportunidades para os clientes.



Desenvolvido por Grupo Emedia