On Marechal: Bom para investir e morar
PUBLIEDITORIAL
Mais novo empreendimento de studios de Juiz de Fora oferece uma vida mais prática, com apartamentos amplos e perto de tudo que você precisa
Os imóveis sempre se comportaram como uma maneira segura para investir e ter rentabilidade. Em um momento de economia instável, como este provocado pela pandemia do novo coronavírus, eles se tornam ainda mais atrativos. Apartamentos tipo studio vêm ganhando destaque em Juiz de Fora não só pelo seu formato, mas também pela praticidade que trazem à vida do futuro morador.
Um desses exemplos é o On Marechal, localizado na Rua Marechal Deodoro, na região Central, excelente para estudantes, solteiros e jovens casais que não abrem mão de estar perto das facilidades presentes em um grande centro urbano, assim como comércio, serviços e instituições de ensino.
Além da localização, que garante maior praticidade e mobilidade ao morador, o On Marechal possui um espaço interno superior ao visto em outros empreendimentos. São 45 unidades, inclusive com a opção de varanda e vaga na garagem. No prédio, há lavanderia compartilhada.
O On Marechal é um empreendimento da Construtora Sino e Incorporadora Brazinc, seu projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Lourenço Sarmento. A obra, já iniciada, tem previsão de entrega dentro de 14 meses. As vendas são exclusivas da RE/MAX, maior rede de franquias imobiliárias do mundo que, na cidade, conta com 14 imobiliárias franqueadas e 170 corretores associados. Os studios estão sendo vendidos a partir de R$ 145 mil, e podem ser financiados também para pessoas com renda mensal a partir de R$ 2.500.
Por que investir num studio?
O diretor regional da RE/MAX Zona da Mata, Eustáquio Lopes, explica que, ao investir num imóvel, a pessoa tem nos studios uma opção excelente que a permitirá, futuramente, ter dois caminhos para o ganho: a valorização do bem e a rentabilidade com a locação.
“Neste período de obra – 14 meses – nossa previsão é a de que o imóvel tenha uma valorização de 20%. Para a locação, em contratos contínuos, a rentabilidade varia de 0,7% a 0,8% por mês. Mas, para aquelas pessoas que utilizam aplicativos para estadias na modalidade de diárias, em sites como Booking.com, Airbnb e Hoteis.com, a rentabilidade é superior, e pode chegar a 1,2% por mês. São taxas de retorno muito maiores quando se compara com a rentabilidade oferecida em investimentos bancários”, destaca.
Eustáquio ressalta que, num cenário de incertezas, investir no imóvel proporciona uma certa segurança. “Existe hoje uma preocupação por parte das pessoas em deixar seu dinheiro nos bancos, por isso, a compra de um imóvel com esta finalidade demonstra ser algo mais concreto e palpável.”
Praticidade e mobilidade
Morar em studios já é uma tendência observada em grandes cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo. São perfeitos para aquelas pessoas que querem mais praticidade e tudo bem pertinho, ou seja, morar em um lugar perto do trabalho ou da faculdade e que, ainda, permita ter momentos de lazer e mobilidade para realizar compras, pagamentos e outras demandas do dia a dia.
Essa facilidade também está presente dentro dos studios. Por serem imóveis sem paredes, o morador tem mais liberdade para setorizar os ambientes de modo a atender às suas necessidades. A cozinha americana é interligada à área social e ao quarto, criando ambientes que dialogam entre si, com muita personalidade e conforto.