Sicoob leva diferenciais do cooperativismo de crédito aos associados

PUBLIEDITORIAL

Cooperativas contam com portifólio completo para atender as necessidades financeiras de pessoas físicas, jurídicas e produtores rurais


Por Sicoob

14/09/2020 às 07h00- Atualizada 14/09/2020 às 09h30

Sicoob Faça ParteO cooperativismo de crédito existe no Brasil desde 1902 e nos últimos anos tem apresentado resultados expressivos para a economia brasileira. Historicamente, as cooperativas do Sicoob vêm corroborando com o crescimento nacional, levando inclusão financeira e desenvolvimento de norte a sul do país. Em Juiz de Fora, pessoas físicas, jurídicas e produtores rurais podem contar com os diferenciais de fazer parte de uma cooperativa de crédito do Sicoob, tendo a possibilidade de se associar por exemplo ao Sicoob Credicaf, Sicoob Credimata e Sicoob Coopemata. A região conta com diversas agências para atendimento aos associados, fomentando o comércio, a rede de serviços, a indústria, a produção agropecuária e toda a cadeia produtiva do município.

Com estrutura para atender as diferentes necessidades financeiras dos cooperados e suporte para realizar mais de 200 transações pelos canais digitais, o Sicoob conhece bem as realidades locais, pois atua em Juiz de Fora há mais de 30 anos. Para isso, conta em seu portfólio com produtos que incluem conta corrente, cartões, seguros, consócios, previdência, cobrança, investimentos, crédito, entre outros, e tudo a taxas muito mais competitivas do que as instituições financeiras tradicionais. Como todo cooperado é também dono de sua cooperativa, as tarifas são reduzidas, uma vez que o objetivo não é lucro, mas propiciar a cada associado acesso a produtos financeiros ao menor custo possível.

Outro diferencial das cooperativas de crédito é que, como cooperado e dono, o associado tem participação nas decisões e nos resultados de sua cooperativa. Ou seja, ao final de um exercício, pode receber parte do recurso excedente, conforme os critérios definidos em assembleia. “Diferente das instituições financeiras tradicionais, o foco de uma cooperativa de crédito não é gerar lucro aos seus acionistas, mas oferecer produtos e serviços financeiros de qualidade, com um bom atendimento e a preços justos. Além disso, quem faz parte do Sicoob contribui para beneficiar a sua própria região, uma vez que os recursos ficam nas áreas de atuação das cooperativas”, aponta Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob.

Assim como no sistema bancário, as cooperativas de crédito possuem ainda um fundo garantidor, que protege os cooperados de qualquer dolo financeiro. Dessa forma, todos os recursos dos associados no valor de até R$250 mil são protegidos pelo Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop).
Gostou das vantagens e quer abrir sua conta em uma cooperativa? Associe-se em uma das agências do Sicoob.

Abra sua conta em uma cooperativa Sicoob

Associe-se a uma das agências nos seguintes endereços:

Fachada JF CREDICAF
Sicoob Credicaf, no Manoel Honório (Foto: Divulgação)

Sicoob Credicaf
Praça Alfredo Lage, 70 – Manoel Honório

SICOOB fernando priamo 4
Sicoob Credimata, na Av. Rio Branco (Foto: Fernando Priamo)

Sicoob Credimata
Av. Rio Branco, 2.600 – Centro / Rua Martins Barbosa, 221 – Benfica

Fachada JF COOPEMATA
Sicoob Coopemata, na Av. Rio Branco (Foto: Divulgação)

Sicoob Coopemata
Av. Rio Branco, 3030 – Centro

Rua Paulo Garcia, 155 – Benfica

Sicoob Faça Parte“Sicoob, uma experiência financeira diferente de tudo o que você já viu”

www.sicoob.com.br

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.