Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

RE/MAX Fácil comemora um ano de sucesso

PUBLIEDITORIAL

Uma das primeiras franquias, localizada em São Mateus, comemora seu primeiro aniversário com planos para o futuro

Por RE/MAX

13/10/2019 às 07h00

Flávio Vieira e a esposa Luciana Laguardia (no centro da foto) com a equipe da RE/MAX Fácil (Fotos: Divulgação)

Foi no cruzamento da Rua Padre Café com a Avenida Itamar Franco, ponto tradicional do Bairro São Mateus, que nasceu a RE/MAX Fácil, uma das primeiras franquias da cidade ligadas à maior rede imobiliária do mundo a começar o negócio do zero, montando espaço e treinando sua equipe de corretores associados. Em novembro, a unidade completa seu primeiro aniversário, comemorando as metas alcançadas nos segmentos de compra, venda e locação e traçando novos objetivos.

“A escolha do São Mateus para começar o negócio ocorreu pelo fato de ser um bairro de grande densidade populacional e liquidez imobiliária. Estar em um dos cruzamentos mais famosos da cidade traz uma visibilidade para todos nós: a Fácil e a rede RE/MAX. A nossa presença neste ponto reforça que temos aqui uma franquia da imobiliária que mais vende imóveis no mundo”, destaca o franqueado Flávio Vieira. Neste um ano de franquia, ele aponta que ainda há um grande caminho a percorrer e muita coisa para aprender e conquistar. “Objetivos são feitos de metas com datas, que são traçadas em cenários que variam do pessimista ao otimista. Ao longo deste um ano, consegui atingir várias metas propostas, inclusive, antes mesmo do tempo. Isso foi resultado de muito trabalho e empenho de toda equipe”, pontua.

Falando em equipe, a unidade hoje conta com mais de dez corretores associados, que são a grande força motriz que faz com que a Fácil cresça a cada dia. “Temos a alegria de contar com bons associados, que se empenham e estudam tudo o que recebem via Universidade RE/MAX. Eles já entenderam que o corretor, na RE/MAX, é a estrela. Eu faço questão de reforçar isso sempre. E poder promover o desenvolvimento pessoal desses profissionais é algo muito gratificante. Neste um ano vi pessoas se transformarem aqui dentro, atingindo níveis culturais e de linguagem fantásticos, melhorando a sua qualidade de vida e a de suas famílias.”

Para deixar um legado

Flávio e Luciana com os filhos Filipe e Bernardo

A trajetória profissional de Flávio no ramo imobiliário começou na década de 1990, quando foi dono de uma pequena imobiliária, especializada em administração de imóveis. Mesmo com o curso técnico em Transações Imobiliárias, decidiu apostar na carteira assinada, trabalhando em grandes grupos financeiros. Passados dez anos, migrou para a área comercial de multinacionais, na qual precisava passar boa parte do tempo viajando pela região. Até que, em 2016, a necessidade de estar mais próximo da família o motivou a buscar um novo caminho profissional.

“Sempre tive o desejo de construir algo, um legado para os meus filhos, e até mesmo me aposentar e ter uma vida mais tranquila. Quando você atua em um grupo, como uma multinacional, você acaba não deixando nada. Foi então que comecei a amadurecer a ideia de empreender e abrir um próprio negócio. Pesquisando qual seria o melhor modelo, cheguei à conclusão de que a franquia seria uma ótima saída, pois ela te dá todo o suporte e ajuda a acelerar o seu desempenho. Foi então que conheci a RE/MAX e vi que o modelo de negócio dela fazia sentido para mim”, revela.

Toti Faria, master franqueado da RE/MAX Zona da Mata e Vertentes

Mesmo sabendo dos desafios do setor na cidade, Flávio relata não ter ficado receoso em investir no negócio. “Quando se trabalha em rede, isso faz com que você tenha uma potencialidade e uma capilaridade para os seus produtos. Dentro de uma franquia, você trilha um caminho já pavimentado. Claro que o sucesso da franquia estará atrelado ao desempenho do franqueador, mas o que a RE/MAX oferece é único. É um modelo antagônico ao que está presente hoje no mercado juiz-forano. A forma como você atende o seu cliente é diferenciada. São técnicas já consagradas, e isso nos dá segurança.”

Para o master franqueado regional da RE/MAX Zona da Mata e Vertentes, Toti Faria, o grande sucesso da RE/MAX Fácil está ligado ao espírito empreendedor do Flávio. “Nós da regional sabíamos que esse sucesso é consequência do seu trabalho, da forma como ele treina e desenvolve os seus corretores. Quando você encaixa a filosofia de uma franquia internacional com o empreendedorismo como o do Flávio, a chance de algo dar errado é muito pequena. Em agosto deste ano, para se ter uma ideia, a Fácil ficou entre as três melhores franquias de Minas Gerais”, finaliza.

Unidades RE/MAX em Juiz de Fora

RE/MAX Alameda
Rua Morais e Castro, 355, Alto dos Passos
(32) 3026-4626

RE/MAX Aliança
Rua São Mateus, 470, São Mateus
(32) 3232-3061

RE/MAX Casa Nova
Avenida Barão do Rio Branco, 2.872, 1° Piso Loja A – Centro
(32) 3257-6650

RE/MAX Fácil
Avenida Itamar Franco, 2.102, São Mateus
(32) 3025-1800

RE/MAX Soip
Avenida Barão do Rio Branco, 2.679, sala 1.208, Centro
(32) 3026-3600

RE/MAX Spazio
Rua Ataliba de Barros, 172, Loja 02 – São Mateus
(32) 3031-0100

RE/MAX Total
Avenida Barão do Rio Branco, 3.837 – Bom Pastor
(32) 3025-7600





Desenvolvido por Grupo Emedia