Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

RE/MAX: conceito e serviços únicos no mercado imobiliário

PUBLIEDITORIAL

Maior rede imobiliária do mundo está presente em Juiz de Fora há quatro anos e se prepara para inaugurar sua quinta unidade na cidade

Por Tribuna

13/04/2019 às 16h05- Atualizada 13/04/2019 às 16h09

O Presidente do conselho da RE/MAX Renato Teixeira (centro), entre os Master Franqueados Eustáquio Júnior e Toti Faria (à esquerda) e Jonas Pyun e Igor Larivoir (à direita) (Foto: Arquivo pessoal)

O mercado imobiliário é um dos primeiros a refletir as mudanças na economia brasileira não só para a compra, a venda ou o aluguel de imóveis, mas também para a expansão de novos negócios. Um exemplo é a RE/MAX, a maior rede de franquias imobiliárias do mundo. Presente no Brasil há quase dez anos, a empresa, no ano passado, apresentou um crescimento de 72,35% em seu faturamento, o que permitiu ampliar ainda mais a sua atuação, com a abertura de 80 novas unidades em todo o país. As expectativas para 2019 são: finalizar a instalação de outras 54 unidades e atingir a meta de 300 franqueadas. Neste montante, está a nova unidade da RE/MAX em Juiz de Fora, a RE/MAX Soip, prevista para entrar em operação neste mês no Edifício Stella Central, somando-se às outras quatro já em atividade na cidade.

A história da multinacional em Juiz de Fora começou em 2015, com a inauguração da RE/MAX Total, no Bom Pastor. Depois disso, foram instaladas outras três franquias, localizadas em pontos estratégicos da cidade para tornar o acesso aos serviços ainda mais fácil (ver quadro). Conforme o master franqueado regional da RE/MAX Zona da Mata e Vertentes, Toti Faria, o fortalecimento da marca vem sendo acompanhado pelos números. No primeiro ano de atuação no município, a RE/MAX realizou 31 transações. Em 2018, os dados saltaram para 603. “Queremos fechar 2019 com um crescimento de 20%. O que difere a RE/MAX das demais imobiliárias é a excelência no atendimento ao cliente, que é padronizado e ordenado, principalmente relacionado ao cliente vendedor, que precisa de informações sobre como comercializar um imóvel, sobre as questões documentais e encaminhamentos para financiamento, por exemplo. Este cliente fica mais vulnerável se comparado ao cliente comprador, que já chega sabendo qual imóvel ele quer, onde ele quer e o que o empreendimento oferece a ele”, destaca Toti.

Profissionais bem formados
A segurança que faz o cliente buscar a RE/MAX, o que a torna a rede com o maior número de transações imobiliárias do mundo, é fruto de muito treinamento, pois o modelo de negócio da empresa é centrado no corretor de imóveis. Para isso, a multinacional investe na formação deste profissional em todos os níveis, oferecendo cursos e treinamentos, presenciais e on-line, realizados pela Universidade RE/MAX, um centro de estudos que toda a rede de franqueados, corretores de imóveis associados e masters regionais têm acesso, visando, principalmente, o compartilhamento das melhores práticas do mercado imobiliário mundial e da metodologia que transformou a empresa.

O que difere a RE/MAX das demais imobiliárias é a excelência no atendimento ao cliente, que é padronizado e ordenado, principalmente relacionado ao cliente vendedor

Toti Faria
Master Franqueado regional da RE/MAX Zona da Mata e Vertentes

O objetivo é adequar o corretor e o agente associado ao conceito aplicado pela rede, que é o “one stop shop”, no qual todos os serviços inerentes à transação imobiliária são oferecidos pelas franquias, como seguro, crédito imobiliário, despachante, consultoria jurídica e avaliação profissional. Ter este respaldo, segundo o também master franqueado regional da RE/MAX Zona da Mata e Vertentes, Jonas Pyun, foi um grande motivador, que fez com que os laços entre a RE/MAX e o mercado juiz-forano fossem estreitados. Para ele, existe limitação na oferta de treinamentos para corretores de imóveis, por se tratar de uma área mais técnica do que empírica. “Ser um corretor é muito mais do que um simples vendedor. É preciso capacitação, pois trata-se de uma venda muito mais sofisticada e envolve outros serviços, como financiamento e documentação cartorária. Ser corretor requer técnica e treinamento constante e continuado para que o profissional se desenvolva dentro do modelo da RE/MAX”, reforça Jonas. Atualmente, a RE/MAX possui cerca de 80 corretores cadastrados em Juiz de Fora.

Valores e diferenciais
O grande diferencial da RE/MAX é a cultura de partilhar os negócios, disponibilizando o “estoque de captação” de uma agência para qualquer outra das mais de oito mil agências da rede espalhadas pelo planeta, viabilizando a compra, a venda e a locação de imóveis em qualquer lugar do mundo. A RE/MAX tem sua origem em 1973 na cidade de Denver, no Colorado, nos Estados Unidos. Desde então, vem se espalhando por todo o mundo, estando presente em mais de cem países. São mais de oito mil franquias e 123 mil corretores associados. Desde 2009, atua no Brasil, com lojas em 20 estados e no Distrito Federal. São 212 unidades, 38 master franquias regionais e 2.210 corretores.

Unidades RE/MAX em Juiz de Fora

RE/MAX Total
Avenida Barão do Rio Branco, 3.837 – Bom Pastor
(32) 3025-7600

RE/MAX Spazio
Rua Ataliba de Barros, 172, Loja 02 – São Mateus
(32) 3031-0100

RE/MAX Casa Nova
Avenida Barão do Rio Branco, 2.872, 1° Piso Loja A – Centro
(32) 3257-6650

RE/MAX Fácil
Avenida Itamar Franco, 2.102, São Mateus
(32) 3025-1800

RE/MAX Soip
Avenida Barão do Rio Branco, 2.679, sala 1.208, Centro
(32) 3026-3600

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia