Tópicos em alta: CPI dos ônibus / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de agosto

PUBLIEDITORIAL

Por Decolar

12/08/2019 às 19h36- Atualizada 15/08/2019 às 08h20

A companhia Azul Linhas Aéreas pretende iniciar nesta semana a venda das passagens dos voos inéditos que serão lançados de Congonhas (SP)) para o Aeroporto Santos Dumont (RJ). Essa rota na ponte aérea começa a ser operada em agosto deste ano. A intenção da companhia é lançar 14 horários partindo e chegando do aeroporto localizado na capital paulista.

A entrada da Azul na ponte aérea só foi possível depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) distribuiu, no dia 31 de julho deste ano, 41 slots (horários de pousos e decolagens) que eram usados pela Avianca Brasil em Congonhas. A Azul recebeu 15 slots, a Passaredo 14 e a MAP Linhas Aéreas ficou com 12. Com mais companhia operando na ponte aérea, a tendência é de uma oferta maior de passagem de avião barata.

Nos voos na ponte aérea Rio/São Paulo a Azul vai usar o A320neo com 174 assentos. Para chegar aos 14 horários na ponte aérea, a companhia pretende acabar com os voos diretos de Congonhas para Curitiba e Porto Alegre. Os seis voos de Congonhas para Confins serão mantidos pela companhia.

Atualmente os voos na ponte aérea são os mais rentáveis para as companhias aéreas. Gol possui 24 voos partindo e chegando do Santos Dumont para Congonhas, mesmo número no sentido contrário. A LATAM também possui 24 horários diários entre as duas capitais.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia