Clínica Lindomar Delgado: Tecnologia 3D, novo olhar para a cirurgia plástica

PUBLIEDITORIAL

Clínica Lindomar Delgado é uma das primeiras em Minas Gerais a oferecer às pacientes a simulação corporal para procedimentos estéticos


Por Clínica Lindomar Delgado

11/06/2020 às 07h00

logotipo clínica lindomar delgado 1Uma das grandes curiosidades que as pacientes têm quando decidem realizar uma cirurgia plástica é saber como o corpo ficará após o procedimento. Isto ocorre pois os resultados definitivos demoram até seis meses para aparecer. Mas na Clínica Lindomar Delgado, as pacientes saem da consulta com essa dúvida bem menor, já que a equipe médica conta com um importante aliado: um programa de computador de simulação corporal que mostra, por meio da tecnologia 3D, todos os detalhes do procedimento escolhido pela paciente, dando a ela mais confiança e segurança em sua decisão.

3
Crisalix, o equipamento de tecnologia 3D mostra detalhes do procedimento escolhido, dando mais confiança e segurança

 

O gestor e médico cirurgião plástico da Clínica Lindomar Delgado, Thiago Delgado, explica que a clínica está entre as primeiras de Juiz de Fora a oferecer este recurso às pacientes. “Por meio do Crisalix, software suíço que incorporamos ao nosso trabalho, é possível simular vários procedimentos, mostrando para a paciente um resultado muito próximo da realidade. Todo o estudo é feito com base no seu biotipo, e podemos analisar todas as variáveis possíveis dentro de cada caso, comparar técnicas e métodos”, destaca.

Thiago conta que trouxe a tecnologia do Crisalix para Juiz de Fora após participar de um congresso nos EUA em março de 2020. Desde então, a simulação 3D tem feito muito sucesso na clínica. “As pacientes se sentem muito seguras em relação à sua decisão pela cirurgia. Por exemplo, no caso de um procedimento de mama, podemos analisar o tamanho, a textura e a projeção de cada implante e fazer uma comparação entre elas. Podemos também mostrar formas de se realizar a correção de assimetrias, reduções e, ainda, a evolução da cicatriz. O bom resultado de uma cirurgia plástica também está associado ao cumprimento de todas as recomendações médicas pós-operatórias”, orienta.

 

2
Os cirurgiões plásticos Dr. Lindomar Delgado, Dr. Thiago Delgado e Dr. Augusto Almeida, a médica Dra. Patrícia Ferreira Delgado e as fisioterapeutas Juliana Botti e Virgínia Fortes

Técnicas atualizadas

Para a Clínica Lindomar Delgado, a cirurgia plástica é muito mais do que um conjunto de procedimentos estéticos. É um meio para que as pessoas, especialmente as mulheres, encontrem a solução para aquilo que as incomodam. E para promover o sentimento de satisfação, a clínica investe, há mais de 35 anos, em técnicas atualizadas que, somada a um olhar experiente, resulta em modernos procedimentos cirúrgicos e tratamentos estéticos.
Ao longo dessas três décadas de história, a clínica já fez mais de 15 mil cirurgias, todas realizadas dentro de hospital, com todo o suporte e segurança necessários.
A equipe de profissionais da Clínica Lindomar Delgado é formada por médicos, fisioterapeutas, técnico em enfermagem e administrativo. Fazem parte da equipe os cirurgiões plásticos Dr. Lindomar Delgado, Dr. Thiago Delgado, Dra. Patrícia Ferreira Delgado e Dr. Augusto Almeida; e as fisioterapeutas Juliana Botti, especializada no tratamento pré, trans e pós operatório de cirurgia plástica e nas complicações; e Virgínia Fortes, especialista em dermatofuncional e responsável, junto com Dra. Patrícia Ferreira Delgado, por todos os procedimentos estéticos não cirúrgicos da clínica.

 

1
Dr. Thiago Delgado no Congresso Dallas Rhinoplasty and Cosmetic Meeting, que aconteceu em em Dallas (EUA) no início do ano

 

 

logotipo clínica lindomar delgado 1

Avenida Presidente Itamar Franco, 4001/505 (Torre Leste), Cascatinha
Telefone: (32) 3211-3800
Site: www.clinicalindomardelgado.com.br
E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/clinicalindomardelgado
Instagram: www.instagram.com/clinicalindomardelgado
Whatsapp (32) 99124-1597

publieditorial

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.