Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Curso intensivo: por que ele funciona?

PUBLIEDITORIAL

Por Sistema 3

11/05/2020 às 07h00

É possível aprender uma nova língua em apenas seis meses de curso? Muitos podem achar que não, mas essa possibilidade não só existe como tem muita gente realizando sonhos por meio dela. E esse é o grande propósito do Sistema 3, escola de idiomas que oferta cursos intensivos de inglês, espanhol e francês, com nove horas de aula por semana e duração de seis meses.

“O curso intensivo do Sistema 3 propõe ao aluno uma experiência positiva com a língua, por meio da autoconfiança para que ele entenda que ser fluente num idioma não é decorar regras gramaticais e palavras novas a todo instante. Ter fluência significa ter conforto para se comunicar num contexto em que a pessoa quer ou precisa se expressar, seja pessoal ou profissional. Por isso, como o nosso público-alvo são os adultos, trabalhamos com temas relevantes e presentes na vida deles, como a apresentação pessoal, entrevista de emprego, viagens, compras, consulta médica, momentos de sobrecarga no trabalho e em casa, entre outros”, destaca o diretor da escola, Vico Lopes.

Como já foi detalhado nesta coluna, o Sistema 3 utiliza as dinâmicas dos jogos de RPG para tornar o aprendizado cada vez mais simples para o aluno, que é convidando a interpretar um personagem dentro de uma história. E para nortear a narrativa de cada aula, são introduzidos tópicos para a prática. “É durante essa introdução que se faz uma série de exercícios de memória, bem como repetição de frases, jogos com fichas, quebra-cabeças, mímicas e blue reading, que é uma leitura relaxante. Tudo isso acontece numa aula de três horas de duração. E como a próxima aula já é no dia seguinte ou dois dias depois, aquela memória está fresca, o que aumenta ainda mais o rendimento do RPG”, explica Vico.

Somado a esse processo, o aluno do Sistema 3 tem à disposição os exercícios escritos e o material didático atualizado, de modo que ocorra uma documentação do que foi estudado, portando-se como uma referência física dos acertos e dos erros, que devem ser encarados com naturalidade e determinação.

Outra ferramenta interessante é o rodízio de professores. “Todas as turmas têm aula com todos os professores. Isso agrega muito valor ao aprendizado, pois cada um tem um olhar diferente e uma fala própria, além de didática e pontos de vista não só para a gramática, mas também para as histórias do RPG. E assim, toda a escola se conhece e convive, criando um ambiente de união, com muito senso de que o resultado é coletivo.”

Aprender um novo idioma, segundo Vico, é um processo que tem começo, tem meio, mas não tem fim. Por isso, o aluno precisa ter comprometimento para se adaptar a esta nova rotina, buscando sempre treinar e exercitar para evoluir. “A nossa missão no Sistema 3 é transformar a vida da pessoa por meio dessa experiência de qualidade: você certamente ainda terá dúvidas e alguns medos para falar o idioma que estuda, mas se sentirá independente, encorajado a realizar aquela viagem dos seus sonhos, participar de um processo seletivo internacional e aprender cada vez mais.”

“O Sistema 3 propõe ao aluno uma experiência positiva com a língua”, garante o diretor da escola, Vico Lopes

Site: www.sistema3.com.br
Endereço: Rua Barbosa Lima, 278, Centro
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 22h e sábado das 9h às 16h
Telefone: (32) 3212-6496
Whatsapp: (32) 98824-1025
Facebook: /sistema3
Instagram: @sistema3





Desenvolvido por Grupo Emedia