Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Universidade RE/MAX: conhecimento para realizar os melhores negócios 

PUBLIEDITORIAL

Franqueados e corretores associados têm à sua disposição treinamentos presenciais e on-line para aprimorar suas técnicas em vendas e informações sobre o mercado imobiliário 

Por Re/max

11/05/2019 às 16h40- Atualizada 11/05/2019 às 16h41

Equipe Re/max reunida em treinamento (Fotos: Divulgação)

Manter-se em constante atualização é o grande trunfo para se obter sucesso em qualquer área de atuação. Isso vale, inclusive, para o ramo imobiliário, um setor que passa por constantes transformações e que necessita de aprimoramento contínuo. Na RE/MAX, franqueados e corretores associados contam com um detalhe que faz toda a diferença nas negociações: a Universidade Corporativa RE/MAX, uma instituição de ensino criada pela rede para promover a cultura empresarial da multinacional, com o objetivo de compartilhar as melhores práticas do mercado imobiliário mundial e do consagrado know-how, que transformou a RE/MAX na maior rede de franquias imobiliárias do mundo.

Para atuar neste mercado, principalmente como corretor imobiliário, é preciso ter o segundo grau completo e se profissionalizar, cursando o Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) para se obter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Mas não para por aí. Segundo o master franqueado regional da RE/MAX Zona da Mata e Vertentes, Eustáquio Júnior, a capacitação precisa ser constante, tanto é que a possibilidade de usufruir desses treinamentos é um dos motivos que atraem os corretores a fazer parte da marca. “A Universidade Corporativa RE/MAX se consolidou como um dos grandes diferenciais da rede e um dos fatores que alavancaram a expansão dela em nosso país. E o seu slogan ‘Quanto mais você aprende, e aplica, mais você ganha’ reforça ainda mais o modelo de negócios da empresa, que é pautado em pessoas que têm um grande objetivo: ganhar!”

Os treinamentos oferecidos pela Universidade Corporativa RE/MAX ficam disponíveis no site www.universidaderemax.com.br e podem ser acessados 24 horas por dia para usuários ligados à rede. São trabalhados conteúdos em vídeo específicos para corretores, staffs dos escritórios, proprietários e gestores de franquias e master franquias regionais, tanto produzidos pela matriz quanto materiais desenvolvidos no Brasil ou adaptados à realidade local. “As videoaulas – algumas com até cinco minutos de duração – te apresentam técnicas e incentivam atitudes proativas, algo que é fundamental em nosso ramo. É uma forma de acelerar o processo de aprendizagem”, explica Eustáquio.

A metodologia de ensino da Universidade Corporativa RE/MAX é baseada em situações já experimentadas em várias partes do mundo, permitindo que o profissional aprenda a partir do sucesso e dos erros dos outros. Isto, para a rede, é o grande diferencial para estimular a competitividade. As ações são norteadas por três princípios: relevância, objetividade e aplicabilidade. Atualmente, no site, existem mais de 170 títulos de treinamentos on-line. Além disso, a Universidade Corporativa RE/MAX oferta treinamentos presenciais, realizados em sua sede, em São Paulo.

Treinamento recebe campeão em vendas de imóveis na Europa

O português Nuno Venceslau, responsável pelo maior faturamento da RE/MAX nos últimos anos, esteve em Juiz de Fora para dividir com fraqueados e corretores associados sua experiência em vendas de imóveis

A RE/MAX Zona da Mata e Vertentes promoveu, no final de abril, o treinamento presencial “Master Sales”, destinado a todos os seus franqueados e corretores associados. O evento, realizado no Victory Business Hotel, contou com a participação de 92 corretores de imóveis ligados à RE/MAX na região, que vieram conhecer de perto as técnicas e as experiências do campeão de vendas de imóveis na Europa, o português Nuno Venceslau, responsável pelo maior faturamento da RE/MAX nos últimos anos.

Para o também master franqueado local, Toti Faria, promover, mais uma vez, o encontro entre Nuno e os corretores da RE/MAX na Zona da Mata é uma oportunidade para trocar experiências, sobretudo quanto às realidades brasileira e europeia. “Foram dois dias de treinamento muito intensos, e os temas abordados foram totalmente vocacionados para a captação de imóveis no mundo moderno. Nuno contribuiu relatando suas experiências, sobretudo quanto às suas técnicas, já apuradas e testadas. As mesmas encurtam e aceleram os processos de intermediação imobiliária, que, muitas vezes, ficam com arestas. O método dele, baseado nas técnicas internacionais da RE/MAX, apara essas arestas e otimiza o negócio”, pontua.

Há mais de três décadas, quando iniciou na profissão de vendedor, Nuno sempre priorizou o aprendizado, inclusive, já perdeu as contas de quantos cursos já participou. Possui graduações nas áreas de administração de empresas, turismo residencial e resort, investimentos imobiliários e MBA em administração e gestão imobiliária, além de uma série de especializações. Para ele, o aperfeiçoamento contínuo é a peça-chave para quem deseja atuar na área de vendas. Além da performance como corretor, é professor da Universidade Corporativa RE/MAX, realizando palestras e cursos de capacitação, tendo qualificado mais de 6.700 pessoas.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia