Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Para ficar ainda mais perto dos clientes

PUBLIEDITORIAL

Por Tribuna

11/05/2019 às 16h41

Localizada no primeiro andar do Shopping Benfica, a loja do Plasc, além de ser ponto de venda dos planos de saúde, atende demandas administrativas de clientes, como emissão de segunda via de boletos (Foto: Aline Bastos)

Os números não mentem. Na comparação entre janeiro e abril deste ano, o total de atendimentos realizados no Espaço Clínico Santa Casa Plasc – Zona Norte subiu de 204 para 472. Um crescimento superior a 131% logo nos primeiros meses de funcionamento desde a inauguração no final de dezembro passado. Na prática, o que a matemática evidência é a decisão acertada da direção do Plasc em abrir uma unidade na região que atrai cada vez mais investimentos, e, consequentemente, clientes de planos de saúde.

“É muito importante estar ao lado dos nossos usuários. A Zona Norte é uma região muito desenvolvida, com um comércio ativo, sem contar o Distrito Industrial. Cada vez mais se fazia necessária nossa presença”, explica o diretor Técnico, Dr. Gilberto Quinet Belfort de Andrade, ao destacar que a expansão regional integra plano estratégico da operadora que atende mais de 51 mil vidas em Juiz de Fora e em diversas outras cidades da Zona da Mata. Tanto que muitos clientes do Plasc que moram nos municípios vizinhos também se beneficiam com a unidade na Zona Norte.

“É uma região que polariza mais de 150 mil pessoas, inclusive de outras cidades do entorno”, acrescenta o diretor Presidente da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Renato Loures. Ele acredita que a presença da operadora em Benfica abre novas perspectivas de mercado. “É o plano de saúde que tem o hospital com o maior corpo clínico da cidade e que vem modernizando cada vez mais os serviços de apoio, como diagnóstico, terapia, hemodinâmica e endoscopia. Sem contar as melhorias na parte de hotelaria e de processos. Isto faz com que a Santa Casa seja um grande diferencial do Plasc”, observa Dr. Renato Loures.

Atendimento com hora marcada

Inicialmente, oito especialidades médicas estão sendo oferecidas no Espaço Clínico localizado no quarto piso do Shopping Benfica. São elas, clínica médica, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, ortopedia e pediatria. As consultas são realizadas apenas com hora marcada, e é exatamente aí que está um dos grandes diferenciais que o Plasc oferece aos clientes. “Elas duram 30 minutos, para que o médico tenha plenas condições de praticar a verdadeira medicina. Ouvir e examinar com calma o paciente. Isto só é possível, porque nossos profissionais trabalham com carteira assinada e não por produção, como vemos comumente por aí”, explica o diretor Técnico, Dr. Gilberto Quinet Belfort de Andrade.

Essa forma de remuneração médica, associada ao agendamento de consultas, coloca fim aos nefastos ‘encaixes na agenda’, mesmo que ‘apenas para avaliação de exames’ ou ainda ‘só para deixar os exames’ para análise posterior pelo médico. “Em nosso Espaço essas práticas não acontecem. Com o horário agendado de meia hora, mesmo para consultas de retorno que não são cobradas dos clientes dentro do período de 25 dias, o profissional tem o tempo necessário para esclarecer o paciente sobre a sequência do tratamento, mediante os resultados dos exames apresentados”, acrescenta Dr Gilberto. “É o fim do jeitinho que só prejudica profissionais e pacientes, provocando transtornos e precarização do atendimento”, observa o diretor.

Exames complementares e laboratoriais

Além dos consultórios que possuem os equipamentos necessários para a realização de exames complementares às consultas, como os oftalmológicos, os de colposcopia e as biópsias, os clientes do Plasc encontram mais uma facilidade no Espaço Clínico: a realização de exames laboratoriais, como sangue, fezes e urina, explica a coordenadora administrativa, Letícia Oliveira Freitas, a partir da coleta desses materiais.

Ela acredita que a tendência para um curto período de tempo é que a unidade da Zona Norte alcance a capacidade de consultas para a qual foi inicialmente projetada que é de 1,3 mil pacientes por mês. “As pessoas preferem ser atendidas próximas de suas casas ou locais de trabalho”, diz Letícia.

Agendamento online e vendas

A partir de 1º de junho, não apenas os clientes da Zona Norte, como todos os cobertos pelos planos de saúde do Plasc poderão agendar a realização de consultas e exames pelo site. Uma novidade tecnológica que aproxima ainda mais a operadora de seus usuários, como avalia o gerente administrativo do Plasc, Sérgio Dantas. “A tecnologia está aí para facilitar processos e trazer mais agilidade e comodidade ao atendimento”, explica.

Também no Shopping Benfica, os usuários da operadora podem resolver questões administrativas, como segunda via de boleto, detalhamento da utilização, inclusão de dependentes. Na loja localizada no primeiro piso é possível conhecer e adquirir todas as modalidades de cobertura que o Plasc oferece, seja para empresas, seja para planos individuais e familiares. Nestes últimos, inclusive, a empresa é líder na região.

plasc-1 plasc-2 plasc-3
<
>
Inaugurado no final de dezembro passado, o Espaço Clínico Santa Casa Plasc – Zona Norte foi projetado para uma demanda inicial de 1,3 mil consultas/mês. (Foto: Aline Bastos)

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia