Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Pharmavant: Medicamentos em formas inovadoras, como chocolate e goma

PUBLIEDITORIAL

Conheça as formas farmacêuticas personalizadas oferecidas pela farmácia de manipulação Pharmavant: tecnologia que reflete em maior eficácia

Por Pharmavant - Farmácia de Manipulação

10/08/2020 às 07h00

A forma como um medicamento ou suplemento é apresentado ao paciente pode implicar na adesão dele ao tratamento. Por isso, formas farmacêuticas personalizadas fazem toda a diferença. A Pharmavant, a única farmácia de manipulação de Juiz de Fora detentora de tecnologias que refletem na maior eficácia nos medicamentos manipulados, investe e trabalha com formas farmacêuticas, veículos e formulações inovadoras que garantem o sucesso do tratamento, seja ele oral, sublingual, nasal, uso tópico de ação local ou sistêmico (transdérmico).

“A tecnologia e a inovação estão em nosso DNA com o propósito de proporcionar maior eficácia, segurança e conforto para o tratamento e o cuidado individualizado”, frisa Dra Aline Ferreira, farmacêutica e sócia da Pharmavant.

Além de cápsulas, shakes e cremes, a farmácia oferece opções como shots, gomas, comprimidos sublinguais, chocolates, pastilhas, xaropes, suspensões, filmes orodispersíveis e patchs. “Todos têm como finalidade melhorar a absorção e, consequentemente, otimizar a ação dos ativos. Além do trabalho em conjunto com os profissionais prescritores, prezamos pela individualidade do paciente. Trabalhamos com formulações próprias para veganos, alérgicos, crianças, idosos e pacientes com dificuldade de deglutição de cápsulas”, reforça a farmacêutica.

Particularidades de cada forma farmacêutica

Chocolate

Tanto 50% ou 70% cacau, permite a veiculação de nutracêuticos diversos, incluindo aqueles com indicação para ansiedade. Apresenta ação adicional antioxidante e anti-inflamatória dos polifenóis do cacau.

 

 

 

 

Goma

À base de gelatina, possui consistência macia, sabor e dulçor. Indicada para crianças, idosos e pacientes, inclusive diabéticos, ou com dificuldade de deglutição de cápsulas e que têm necessidade de suplementação de vitaminas, proteínas e nutracêuticos diversos.

 

 

Shots

De rápida absorção e fácil administração, consistem em uma forma farmacêutica líquida, edulcorada (adoçada) e flavorizada (saborizada).

 

Comprimidos sublinguais

Indicados para aumentar a biodisponibilidade de diversos ativos. Apresentam sabor palatável e com potencial de absorção sistêmica. Sua administração deve ser feita abaixo da língua, onde irá se dissolver e desintegrar no local.

Pastilha transmucosa oral

Possui mais capacidade de absorção do que visto nas pastilhas tradicionais. Constitui em um meio para aumentar a biodisponibilidade de ingredientes nutracêuticos que apresentam baixa biodisponibilidade quando administrados via oral. É saborizada e adoçada, podendo conter um ou mais ingredientes ativos.

Patchs

É uma das formas mais inovadoras e têm como objetivo aumentar a hidratação da área tratada e otimizar a absorção de ativos. Indicados para aplicação na área ao redor dos olhos (eye pacth) e região dos lábios (lip patch).

Produtos de balcão seguem a mesma filosofia

Os cuidados e a tecnologia aplicadas aos manipulados também estão presentes nos produtos de balcão vendidos pela Pharmavant. São itens escolhidos de forma criteriosa, principalmente quanto à sua composição e qualidade. “Dispomos de produtos diferenciados que atendem às demandas dos nossos clientes. Trabalhamos com linhas vegana e natural, além de florais, óleos essenciais, suplementos, chás e cosméticos, pois entendemos e respeitamos a escolha e a filosofia de cada pessoa”, finaliza Aline.

 

Endereço: Rua Padre Café, 155, São Mateus
Telefones: (32) 3025-9680 / (32) 99172-5014 (WhatsApp)
Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 19h. Sábado, das 8h às 13h
Site: pharmavant.com.br
Instagram: @pharmavant
E-mail: [email protected]





Desenvolvido por Grupo Emedia