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Proposta inovadora de consultoria alavanca o empreendedorismo

PUBLIEDITORIAL

Consultores se unem para criar o Plano de Inteligência em Negócios (PIN) que promete alavancar empreendedorismo em Juiz de Fora e região e quebrar tabu com preço acessível, para atendimento em vendas, finanças, recursos humanos e marketing digital

Por Gente de Conteúdo

10/06/2018 às 07h00

Eloísa, Susu, Jorge, Monique e Genaína. Unidos para oferecer serviço multi e interdisciplinar em consultoria empresarial (Foto: Gal Oliveira)

Eles são especialistas em vendas, finanças, recursos humanos e marketing digital e, juntos,criaram um produto inovador que promete alavancar o empreendedorismo em Juiz de Fora e região e, ainda,derrubar mitos que cercam o universo das consultorias empresariais com o lançamento do Plano de Inteligência em Negócios (PIN).

Verdadeiro plano de saúde corporativa, o PIN reúne aspectos vitais para o sucesso de uma empresa (equipe, recursos e clientes) independente do porte ou estágio de desenvolvimento, atendendo desde negócios ainda em formação a outros já estabelecidos. Dividido em três modalidades – básica, intermediária e avançada -, o PIN oferece consultoria multidisciplinar com preços que variam de R$ 300 a R$ 900 mensais em função das horas contratadas.

“Existe o mito de que consultoria é algo caro, inalcançável. O PIN vem também com esta proposta de acessibilidade financeira, para que mais empresas possam contar com profissionais de ponta e conseguirem cuidar bem da saúde corporativa. O objetivo é trazer resultados sólidos para alavancar aquilo que o empresário realmente deseja que é alcançar a meta, obter lucro e ter uma empresa saudável”, explica a consultora em recursos humanos, Eloísa Silva, convencida de que a interdisciplinaridade da consultoria faz com que tudo isso se torne possível.

Para aderir ao PIN, porém, o empreendedor precisa ter perfil, ou seja, se comprometer de fato com a solução dos problemas que impedem o pleno desenvolvimento do seu negócio. “Fazemos uma anamnese para saber se ele está pronto para o processo de mudança, porque a consultoria ilumina o caminho, mas quem segue nele é o empresário”, observa a consultora em vendas, Genaína Queiroz.

Como o atendimento é realizado por hora e de acordo com a modalidade contratada – de três a nove horas mensais -, é o empreendedor quem define as prioridades para a ação dos consultores. “Quando esse produto se desenhou, nosso trabalho ganhou uma proporção muito interessante”, afirma Genaína, convencida dos resultados imediatos que a proposta traz para as empresas e para o mercado como um todo. “Porque o propósito deste projeto é também desenvolver a mentalidade empreendedora, destacando o protagonismo que o empresário precisa ter”, acrescenta Eloísa.

 

Sinergia no nome e na prática

Sua empresa apresenta um turnover alto? Está ultrapassada nas práticas de marketing e não tem qualquer presença nas redes sociais? Está com problema de ordem financeira, como fluxo de caixa, ou tem uma equipe comercial com baixo desempenho? São respostas para problemas como esses que o Plano de Inteligência em Negócios (PIN) busca equacionar. Fruto da parceria entre empresas de consultoria independentes, reunidas no espaço de coworking Sinergia Corporate, o PIN é, na prática, exatamente aquilo que oferece: uma solução compartilhada.

Um diferencial nosso é a medição de resultados. A cada três meses fazemos uma apresentação para o empresário sobre o que havia antes de chegarmos e como a situação ficou depois da nossa intervenção. Essa prática possibilita avaliar a eficácia do serviço que prestamos, o resultado do investimento feito e o nível de expectativa atendida”, observa o consultor financeiro, Jorge Felipe.

“Hoje já vejo que existe uma consciência maior do empresariado em relação ao uso das redes sociais que vai do relacionamento com os clientes ao fortalecimento da marca. Quando ele entende que o Facebook e o Instagram não fazem milagre, mas que ter um fã ou seguidor qualificado é importante; que as redes sociais devem ser usadas para gerar conteúdo e mostrar o quanto a empresa é boa no que faz, aí sim, é possível realizar boas vendas”, explica a consultora em marketing digital, Susu Couto.

 

Quem são os especialistas envolvidos no PIN

Eloísa Silva

Consultora em desenvolvimento humano, é gestora de RH com graduação em Serviço Social. Realiza, entre outros, pesquisa de clima, recrutamento e seleção e diagnóstico nas empresas.

Susu Couto

Com pós-graduação em Marketing, sua agência de soluções web gera conteúdo para redes sociais, sites e e-commerce. Oferece consultoria e treinamento personalizado e individual para Facebook e Instagram.

Jorge Felipe

Consultor da IBR, presta atendimento na área de finanças pessoais e também para empresas, abrangendo fluxo de caixa, organização financeira, reestruturação de dívida, preço de venda, dentre outros.

Monique Ferreira

Executiva de contas do Sinergia Corporate é responsável pela área comerciale gestão do espaço de coworking.

Genaína Queiroz

Master Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Trabalha com resultados e desempenho na área comercial. Desenvolve projetos de capacitação, mentoria e consultoria em vendas.

 

Saiba mais sobre o PIN

Sinergia Corporate

Edifício Le Quartier

Rua Batista de Oliveira, 1164 – Sala 610

Telefone: (32) 3211-9082

WhatsApp: (32) 98822-7303

Instagram: www.instagram.com/sinergia_corporatejf

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