Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

Côrtes Villela promove a saúde com uma cultura de inovação e bem-estar

PUBLIEDITORIAL

Laboratório com 91 anos de atuação oferece mais de cinco mil exames que auxiliam no diagnóstico de doenças

Por Laboratório Côrtes Villela

09/02/2019 às 17h10- Atualizada 09/02/2019 às 17h17

Hoje vamos falar de saúde e seus determinantes sociais. Você conhece o seu corpo? Faz exames de rotina? O bom seria se atentar aos cuidados integrais com a saúde antes de instalada a doença, mas, muitas vezes, esse cuidado só ocorre após um sinal de alerta em nosso organismo. Exames laboratoriais podem complementar uma investigação de algo que não está indo bem. Índices elevados de colesterol ou glicose, por exemplo, sinalizam problemas se aproximando. “Esses índices podem ser melhorados por meio de alguma atividade física, mas, claro, desde que acompanhada de uma boa alimentação. Se exercitar evita a obesidade, combate o sedentarismo e problemas cardiovasculares”, ressalta Victor Quinet Bastos, médico do Laboratório Côrtes Villela, empresa que, pelo terceiro ano consecutivo, promove a corrida rústica que abre o calendário de provas de rua de Juiz de Fora.

No evento esportivo do Côrtes Villela, que ocorre dia 24 de fevereiro, último domingo do mês, na Via São Pedro, Cidade Alta, a corrida terá dez quilômetros, e a caminhada, cinco quilômetros, uma oportunidade ideal para quem quer iniciar esta prática esportiva. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 17 deste mês.

Atividade física regular evita obesidade, sedentarismo e problemas cardiovasculares (Fotos: www.cortesvillela.com.br)

Passos curtos, mas constantes, o importante é se movimentar, garantem os estudiosos que pregam uma vida saudável. A Sociedade Brasileira de Cardiologia, por exemplo, recomenda que o indivíduo deve realizar, três vezes na semana, pelo menos 30 minutos diários de alguma atividade aeróbica, como caminhada e corrida, para prevenir problemas cardiovasculares. Além disso, os benefícios colhidos com a prática da caminhada ou corrida são diversos. “Essas atividades melhoram o funcionamento do coração e do cérebro, favorecem o fortalecimento muscular e ósseo”, afirma Victor.

Porém, Victor ressalta que os interessados em iniciar uma atividade física, seja ela caminhada ou corrida, devem buscar a avaliação de um médico. O especialista irá solicitar os exames necessários para avaliar a saúde do paciente, respeitando a idade e o estado clínico de cada um. “O contato com o médico é necessário para que ele possa fazer avaliações periódicas, visto que o fato de fazer exercícios regularmente não te impede de sentir alguma lesão ou ter algum outro tipo de problema. O médico, para nós, é um público bem relevante no processo de escolha e direcionamento.”

O Côrtes Villela oferece mais de cinco mil exames que auxiliam no diagnóstico e no tratamento de doenças. São 91 anos de dedicação e muito trabalho baseado na confiança, qualidade e segurança na precisão de resultados, que são obtidos por meio de investimentos em tecnologia e treinamento. São 18 unidades de atendimento, sendo 13 em Juiz de Fora e cinco na região, nas cidades de Três Rios, Rio Novo, Matias Barbosa, Santos Dumont e Ubá.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia