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Aplicativo Sabin Sinai inova no mercado local com funcionalidades exclusivas

PUBLIEDITORIAL

Por Sabin Sinai

09/02/2019 às 17h00- Atualizada 09/02/2019 às 17h20

Com uma interface simples e intuitiva, o Sabin Sinai lança um aplicativo de celular exclusivo para o seu beneficiário. O dispositivo vem para facilitar e melhorar a experiência do usuário, com informações e funcionalidades que lhe permitam aproveitar o máximo dos benefícios do seu plano.

Programado para utilizar o sistema de geolocalização do aparelho do usuário, a ferramenta interage com o Guia Médico, para integrar os dados de contato e localização de forma muito prática no celular. O usuário seleciona os filtros, inclusive tipo de plano (produto) para ter acesso a todas as opções de atendimentos eletivos. Selecionando médicos, clínicas, hospitais e serviços de diagnóstico de toda a rede credenciada, pode filtrar por especialidade médica.

Ao selecionar um especialista, verifica todas as suas qualificações e ao buscar o consultório ou clínica pode ligar diretamente para o contato do prestador. Pelo endereço pode obter, por geolocalização, a distância a que está do prestador e traçar rota pelo Google Maps, com opções de itinerário e tempo de deslocamento. Ainda pode incluir o prestador na agenda de contatos, compartilhar a seleção pelo Gmail, Facebook, WhatsApp e outras opções. Ao favoritar o médico ou serviço, pode formar sua agenda de utilização facilmente, de modo que na próxima vez não precise realizar nova busca. Também pode ordenar sua busca por distância, identificando os prestadores que estão mais próximos.

Funcionalidades diferenciadas otimizam uso do plano

A carteirinha virtual, que é idêntica ao modelo físico, facilitará o acesso ao prestador e um token de autorização vai ampliar a segurança contra fraudes e usos indevidos. Se estiver no início da vigência, já pode utilizar o plano com a opção virtual antes mesmo da chegada do cartão. Além disso,o titular também acessa a carteirinha dos dependentes, facilitando o atendimento da família. Paralelamente, o sistema do Sabin Sinai inovou pela agilidade no processo autorização de guias, substituindo o trânsito de papel e presencial para informação online, via e-mail e SMS.  O procedimento implantado dispensa a presença física do beneficiário na sede da operadora para qualquer tipo de autorização, inclusive internações e cirurgias.

A gerente comercial Cláudia Teixeira destaca que o app melhora a experiência do usuário, com todas as praticidades que o celular permite (Foto: Kempton Vianna)

Pelo App, o titular tem acesso a todos os dados de utilizações do seu plano. No ícone “Coparticipação”, é possível ter acesso a todos os dados de procedimentos já pagos ou não, data da realização, em qual prestador e histórico. Separadas por mês, as informações permitem a conferência e maior controle. Em “Utilizações”, sinaliza as despesas que ainda não foram cobradas, auxiliando ao cliente a fazer seu planejamento financeiro no uso do plano.

O aplicativo Sabin Sinai ainda disponibiliza boleto para modalidade de plano pessoa física e permite programar lembrete de vencimento de pagamento. Os beneficiários ainda vão receber notícias e notificações da operadora e link de acesso ao site do Sabin Sinai. E no Fale conosco, todos os dados de telefone, endereço e opções de atendimento presencial.

Personalização da ficha médica

Em outra funcionalidade exclusiva do Aplicativo, é possível armazenar prescrições médicas e resultados de exames, formando praticamente uma ficha de saúde. Basta fotografar para ter acesso direto e tudo ao alcance das mãos, no celular. E ele organiza, ainda, lembretes de horário de medicamentos, ajudando no tratamento adequado prescrito pelo médico, por exemplo. A pesquisa de rede credenciada não requer login e senha, sendo solicitados somente para acesso às informações personalizadas.

Já estão disponíveis gratuitamente para download na loja de aplicativos a versão para Android e IOS.  O App Sabin Sinai atende a todas as exigências da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e está de acordo com as RN 285 e RN 405, referentes à geolocalização e à qualificação da rede credenciada.

Muitas novidades em 2019

O Sabin Sinai foi o plano que mais cresceu em Juiz de Fora em 2018. E a operadora não trabalhou só para ampliar sua carteira, mas, principalmente, para modernizar sua operação e criar uma retaguarda de apoio diferenciado ao seu usuário, com foco na humanização e personalização do atendimento.

Hoje, sua rede credenciada já está dimensionada e preparada para atender 40 mil usuários e com mais conforto que os concorrentes. São mais de 700 profissionais qualificados em consultórios e clínicas credenciados, além das estruturas hospitalares consolidadas, totalmente prontas, com tecnologia e aporte técnico de ponta, além de ter serviços reconhecidos em nível nacional e internacional.

Foto: Kempton Vianna

A operadora inicia 2019 com metas agressivas de mercado e várias ofertas de serviço para novos clientes. É o caso do novo plano ambulatorial, por exemplo, seguindo a tendência de verticalização que proporciona melhor acesso na atenção primária à saúde, que hoje é o grande vetor da saúde suplementar. Para incremento da prospecção, amplia ainda sua equipe comercial e seus pontos de atendimento, em breve com nova loja no Centro da cidade.

Para o beneficiário, também há muitas novidades. A operadora disponibilizará de duas centrais de relacionamento Sabin Sinai dentro dos seus dois principais hospitais. Nenhuma outra operadora possui tal facilidade no Albert Sabin e no Monte Sinai. Nestes pontos, além de dar todo suporte administrativo e de relacionamento para necessidades do paciente internado e dos familiares, inspirada na figura do “concierge” amplia serviços exclusivos. Garante, assim, um canal de sugestões e demandas, além dos já disponibilizados pelos dois hospitais.  Os dois hospitais terão áreas físicas e serviços diferenciados exclusivos para os usuários internados, com quartos preferenciais e maior conforto, inclusive no enxoval e amenities, proporcionando aos clientes uma experiência mais agradável.

A sede da operadora, no Centro Médico Monte Sinai dobrou sua área interna para acomodar o crescimento do plano. E em 2019, a operadora ainda ganha um site mais moderno, mais informativo e fácil de utilizar. Os RH’s de empresas clientes ganham um canal específico para acesso a todos os dados de gestão dos beneficiários do plano com o novo Webplan. A ferramenta otimiza a administração do benefício ao disponibilizar dados financeiros, cadastrais e de utilização, facilitando os meios de controles a serem lançados em folha, previsão de despesas com antecedência e muito mais.

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