Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Exclusividade que faz a diferença na hora de vender um imóvel

PUBLIEDITORIAL

A negociação precisa ser rápida e sem prejuízos ao proprietário, e na RE/MAX o cliente encontra segurança e agilidade

Por Re/max

08/06/2019 às 17h50- Atualizada 17/06/2019 às 20h55

Você sabia que um imóvel vendido exclusivamente por uma imobiliária, em 180 dias, tem 40% de chance de ser vendido? E que o mesmo imóvel, quando colocado em várias imobiliárias, essas chances caem para 6% no mesmo período? Esse dado não só é comprovado como corresponde à taxa de efetividade da RE/MAX, a maior rede de franquias imobiliárias do mundo. É por conta disso que a empresa tem como lema “Seja exclusivo”, que garante aos proprietários mais segurança e agilidade na hora de vender o seu imóvel.

Rosa Mendonça (Fotos: Divulgação)

Conforme a corretora associada à RE/MAX Zona da Mata e Vertentes, Rosa Mendonça, a demora em vender um imóvel está associada a esses problemas: o preço não compatível com o mercado e a oferta dele em mais de uma imobiliária. “Nesta dinâmica, o proprietário perde dinheiro, pois um mesmo cliente interessado em comprar o imóvel pode criar uma espécie de “leilão” sem que as imobiliárias e o proprietário fiquem sabendo. No final, isto acaba favorecendo o menor preço, fazendo com que o valor do imóvel fique depreciado e o dono saia em desvantagem. Na RE/MAX isso não ocorre, pois trabalhamos o produto de uma outra forma”, explica.

Esse trabalho tem como base a filosofia da RE/MAX sobre a exclusividade: apresentar o imóvel para todo o mercado, incentivando a chegada de potenciais compradores para que a venda aconteça de forma mais rápida. Somado a isso, a empresa foca na segurança do cliente e do seu imóvel, pois, estando sob a responsabilidade da RE/MAX, as visitas são mais filtradas, gerando menos danos e prejuízos à estrutura do mesmo, como vidros quebrados e demais intercorrências.

Ainda neste processo, quando a pessoa aposta na exclusividade da rede, ela ganha em troca, e sem pagar nada a mais por isso, um serviço completo e personalizado, pois o cliente será acompanhado de um corretor com experiência, seja no tipo de imóvel que está à venda ou na região da cidade em que ele se encontra. O único custo ocorre no final da venda, que são os 6% referentes à comissão do corretor regulamentada pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI).

Bruna Fartes

“Além de fazer com que o corretor tenha mais responsabilidade e dedique-se de forma integral à venda daquele imóvel, a exclusividade faz com que ele seja vendido dentro do preço de mercado”, destaca a também corretora associada à RE/MAX, Bruna Fartes. Para isso, segundo ela, o corretor dispõe de ferramentas mais assertivas, como ações de marketing feitas pela RE/MAX para promover o imóvel, dando ao cliente um feedback mais assertivo sobre tudo o que está acontecendo com o seu patrimônio.

Unidades RE/MAX em Juiz de Fora

RE/MAX Total
Avenida Barão do Rio Branco, 3.837 – Bom Pastor
(32) 3025-7600

RE/MAX Spazio
Rua Ataliba de Barros, 172, Loja 02 – São Mateus
(32) 3031-0100

RE/MAX Casa Nova
Avenida Barão do Rio Branco, 2.872, 1° Piso Loja A – Centro
(32) 3257-6650

RE/MAX Fácil
Avenida Itamar Franco, 2.102, São Mateus
(32) 3025-1800

RE/MAX Soip
Avenida Barão do Rio Branco, 2.679, sala 1.208, Centro
(32) 3026-3600

 

 

 

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia