Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Dodô conta como é o trabalho de um produtor de eventos

PUBLIEDITORIAL

Anderson Dodô Souza comemora 25 anos de carreira na área de festas e eventos

Por Anderson Dodô Souza

08/06/2019 às 17h40- Atualizada 17/06/2019 às 21h00

Por trás de um grande evento existem muitos detalhes que precisam ser observados, pois são primordiais para garantir o seu sucesso. E o responsável por cuidar de todos eles é o produtor, um profissional completo que detém técnicas e conhecimento para que a festa, o desfile, o cenário e os ambientes – de forma geral – sejam perfeitos e impactantes. Essa expertise só é construída com o tempo, como é o caso do produtor de eventos Anderson dodô Souza, que completa 25 anos de carreira em 2019.

As bodas de prata com a profissão chegam para estimular ainda mais a criatividade e trazer, sempre, novidades e inovações para os seus clientes, já que Dodô tem como meta pessoal nunca cair na mesmice. “A velocidade em que as coisas estão acontecendo demanda ao produtor uma constante atualização não só de recursos como em tecnologias e equipamentos. Isso também tem apurado o gosto das pessoas. Nós precisamos nos manter informados para atender a essas expectativas. E isso me motiva, pois eu sempre gostei de desafios, logo, sempre encarei todos que apareciam”, ressalta.

O flerte de Dodô com a produção de eventos, cenários e ambientes começou da paixão e da curiosidade que ele tem pela moda e por todo o universo que a circunda. A primeira experiência foi como gerente de lojas, onde era responsável por fazer as vitrines. Depois ficou no comando de uma empresa de moda praia, cuidando da gestão, do conceito das peças e do estilo. Dali ele partiu para assumir o cargo de promoter do Privilége, que abriu portas para a área de eventos e ambientes. Após alguns anos e muitos eventos, tendo no currículo a criação do conceito da casa em Búzios, Dodô sentiu que era hora de seguir em carreira solo. “Nunca imaginei estar nesta área, mas ao mesmo tempo, ela foi acontecendo, e eu fui subindo degrau por degrau. Hoje, a cada sorriso de satisfação que recebo do cliente, eu me sinto inspirado a criar ainda mais, pois vejo que o meu trabalho está dando certo e que as pessoas gostam e confiam”, destaca.

Produção: o caminho para realizar o impossível

A função do produtor é essencial para que o evento, independente do seu tamanho e propósito, seja um sucesso. “O produtor vende um sonho e não uma coisa palpável. A pessoa chega com o evento pronto na cabeça, e o nosso trabalho é criar um conceito e moldar as ideias, mostrando o que é viável e o que não é. Muita gente acha que é um gasto a mais, sendo que, na realidade, é uma economia. O produtor é quem vai direcionar todo o trabalho, pois existem processos que as pessoas desconhecem e são necessários para que tudo saia impecável. O impossível pode ser realizado, desde que esteja dentro das condições e recursos disponíveis de cada cliente”, aponta.

Outra vantagem, segundo Dodô, é que o produtor, por ter contato com muitos fornecedores, consegue descontos capazes de baixar o custo final. “O nosso trabalho gera muita demanda para eles e, consequentemente, as escolhas são muito mais assertivas por conta da sua experiência. O custo do produtor acaba sendo pago por conta desses benefícios.” Outro lema que Dodô carrega consigo é “menos é sempre mais”. “Gosto muito de trabalhar com adaptações e com materiais alternativos que trazem efeitos maravilhosos e que não são caros. O conceito de bom gosto excede o do caro. Para mim está em transformar qualquer coisa em algo belo.”

Portfólio e agenda

Dodô é responsável por produzir eventos que são referência na cidade, como por exemplo, realizar todas as edições do “Zine: A Festa”, inclusive a deste ano; a Feijoada do César Romero; as festas no Privilége em Juiz de Fora e em Búzios, como o tradicional Réveillon; e a festa Fresh no Hotel Green Hill. Quando o assunto é público, ele não se limita, e já esteve à frente de mega eventos como o Miss Brasil Gay, o Carnadministrando, a Festa Country, o JF Folia e o Cabo Folia. Dodô também assina conceitos de outras casas noturnas e de bares, como o Bacco; a cenografia do show da cantora Alessandra Crispim; além de muitos outros trabalhos. Atualmente, Dodô elabora o conceito da nova unidade da Elemento Casa. Outras frentes de trabalho do produtor são os eventos sociais, como aniversários de 15 anos, formaturas e casamentos; criação de conceito, implementação, decoração de bares, casas noturnas, ambientes comerciais e domésticos; e na área de moda, estilo, criação, implantação, produção de moda e visual merchandising.

Anderson Dodô Souza

WhatsApp: (32) 98401-0180

E-mail: [email protected]

Instagram: @dodojfmg

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia