Dicas para você explorar de carro o litoral Norte da Bahia

PUBLIEDITORIAL

São 200 km de estrada de boa qualidade até a última praia da Bahia: a famosa Mangue Seco


Por Decolar

08/01/2020 às 19h23- Atualizada 14/01/2020 às 16h18

post

O Litoral Norte da Bahia é uma opção muito atraente para as férias de verão. Com acesso pela rodovia estadual BA-099, que se divide em Estrada do Coco (até a Praia do Forte) e Linha Verde (na divisa com Sergipe), o roteiro se inicia em Lauro de Freitas, cidade vizinha a Salvador, onde se encontra o aeroporto. São 200 km de estrada de boa qualidade até a última praia da Bahia: a famosa Mangue Seco, que se notabilizou com a novela Tieta, na década de 90.

São várias praias com características diversas e atrativos para todas as idades e bolsos. Nossa dica é reservar o aluguel de um carro e retirá-lo no aeroporto. De lá, todo o roteiro é de encher os olhos, começando por Arembepe, a 20 km do ponto de partida. É uma aldeia hippie, com barracas de artesanato e uma unidade do Projeto Tamar.

Logo adiante estão as praias de Barra do Jacuípe e Guarajuba, com areia bem clara, dunas, coqueiros, água incrivelmente azul e uma estrutura hoteleira satisfatória.

A próxima parada é a famosa e badalada Praia do Forte. Com 12 km de praia, areias brancas e os tradicionais coqueiros, a Praia do Forte ostenta uma estrutura hoteleira sofisticada, comércio local muito charmoso, além de uma gastronomia elegante. A melhor opção de estadia é o Iberostar Praia do Forte, um dos melhores da região. Uma das atrações do local é a unidade do Projeto Tamar. A da Praia do Forte é uma das maiores do país.

Mais adiante a parada obrigatória é em Imbassaí, que oferece aos turistas a oportunidade de confortavelmente instalado no seu quiosque de praia, tomar sol e curtir a água doce do rio Imbassaí, ou, a alguns passos, aproveitar a água do mar.

Destino de naturistas

O próximo destino é a Costa do Sauípe, considerado um dos mais sofisticados complexos hoteleiros do país, com vários resorts no sistema All Inclusive. Na sequência, está a praia de Massarandupió, destino de naturistas, a única praia de nudismo da Bahia. Em seguida, encontra-se o Sítio do Conde, praia tranquila, com águas claras e dunas, com boa estrutura turística.

Nosso roteiro termina no município de Pontal. Lá, o visitante deixará o carro guardado num estacionamento e deve atravessar o rio Real de barco, chegando à Linda Mangue Seco. O trajeto até a hospedagem é feito em bugre. Mangue Seco é uma vila com muitas dunas, coqueiros e lindas praias.

Além das praias que “visitamos” aqui, há dezenas de outros lugarejos com características bem peculiares, todos eles ricos em belezas naturais, com praias pouco badaladas e prontas para oferecer ao turista dias de descanso e contato com a natureza.

conteudo anunciante4

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.