Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Vaporetto recebe com guru para celebrar o Dia da Pizza

PUBLIEDITORIAL

Samir de Paola participa de um bate-papo com os clientes sobre motivação, experiências de vida e, claro, pizza!

Por Vaporetto

07/07/2019 às 07h00- Atualizada 10/07/2019 às 15h28

Os irmãos Rafael e Carol Campos, sócios-proprietários do Vaporetto, esperam casa cheia para valorizar a presença do guru Samir de Paola (Fotos: Fernando Priamo)

O ato de comer pizza não está, simplesmente, ligado à saciedade. Segundo estudos baseados em dados empíricos coletados pelo Guru da Pizza, Samir de Paola, apenas 20% das pessoas comem pizza para matar a fome. Outros 30% escolhem a iguaria como motivo para reunir os amigos. Já a outra metade – 50% – é motivada pelo sabor e pelo prazer proporcionado ao degustar uma boa pizza. A verdade, porém, é que existem muitos mitos acerca da forma correta de comer pizza, e nada melhor do que discuti-los no Dia da Pizza, comemorado nesta quarta-feira (10). Para marcar a data, o Vaporetto vai promover um encontro entre os amantes de pizza e o guru, que promete despertar, em cada uma das pessoas, transformações pessoais e quebras de paradigmas.

“O Dia da Pizza é uma data muito valorizada por nós, e promover o encontro do guru com os nossos clientes gera em nós uma expectativa gigantesca, principalmente por prezarmos pelo contato pessoal e familiar. A gente quer a casa cheia para valorizar o trabalho e a presença dele e também para comemorar com muita pizza. O Vaporetto acredita que pizza é sinônimo de união e felicidade, então, não poderia haver oportunidade melhor do que esta”, ressalta a sócia-proprietária do Vaporetto, Carolina Campos.

A dinâmica do evento será bastante informal, com a programação iniciada pela palestra de Samir no formato de ted talk, para seguir a tendência observada no cenário de conferências e encontros em todo mundo. Após a apresentação, o público poderá fazer suas colocações e esclarecer suas dúvidas diretamente com o guru, que ficará à disposição de todos durante a noite. A abertura da casa está marcada para às 18h. “Da mesma forma que a pizza completou o meu vazio existencial, quero multiplicar essa experiência para que as pessoas possam se encontrar como eu me encontrei. Tenho uma dívida de gratidão com a pizza e esta é a forma que tenho para retribuir o presente”, destaca Samir.

Tem jeito certo de comer pizza?

“A sinestesia é o grande barato da pizza”, garante o guru Samir de Paola

Essa será a grande questão discutida pelo guru em sua palestra. Contudo, ele adianta que o primeiro passo é escolher uma pizza de qualidade. “Existem pizzas e ‘pitzas’, o que impactará diretamente na experiência de quem a come. Então, sugiro escolher qualquer uma do Vaporetto”, recomenda. Comer com as mãos, com garfo e faca, ou pá? Samir é categórico: cada um come do seu jeito e da forma que for mais prazerosa.

“A sinestesia é o grande barato da pizza. Quando você come com as mãos, você sente a textura da massa, resultado do bom trabalho feito pelo pizzaiolo. A pizza é um processo alquímico, que começa na manufatura e termina com a degustação. O mais importante é observar o envolvimento dos sentidos diante de um pedaço de pizza, e não estou falando apenas do paladar. Então, tudo está ligado às suas experiências. Sente mais prazer em comer com talher? Não tem problema. Corte e deguste cada pedacinho.”

Quanto a temperatura da pizza, Samir recomenda a do Vaporetto, mas nada contra quem gosta de comê-la fria com café. “Eu, particularmente, adoro”, revela. E por falar em bebidas – vinho, cerveja, refrigerante, suco e água -, o guru atenta para a ocasião e o contexto, assim como o catchup – essa grande polêmica – e o azeite.

A combinação de sabores também é outro detalhe. Para promover a melhor harmonização, a dica do guru é abrir a mente e, principalmente, o paladar. “A harmonização de recheios é algo muito subjetivo, mas o importante é sair do lugar comum, experimentar algo novo, como, por exemplo, a americana com geleia de pimenta. O exótico sempre funciona e pode te surpreender.”

Carol e Rafael Campos afirmam que o Dia da Pizza é uma data muito valorizada pelo Vaporetto

Por fim, o guru deixa a seguinte filosofia: “vivam a pizza. Cada pedacinho, cada garfada, cada momento. Cada pizza é uma experiência diferente. A pizza é mais do que a pizza. Essa é a grande lição. E se a vida lhe der uma pizza, coma! Se for do Vaporetto, melhor ainda.”

Quer ficar por dentro dessas e de outras dicas? Siga o Guru da Pizza no Instagram: @gurudapizza e venha participar do Dia da Pizza no Vaporetto.

 

 

 

 

Endereço: Rua Barão de Cataguases, 102, Centro

Telefone: (32) 3215-9650

Horário de funcionamento:
Domingo e feriado: meio-dia a 23h
Segunda a sábado: 18h a meia-noite

Instagram: @vaporettojf
Facebook: grupovaporetto
Site: www.grupovaporetto.com.br

Tópicos: Vaporetto

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia