Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Santana do Deserto: Ações trazem melhorias para a população

PUBLIEDITORIAL

O prefeito Walace Sebastião Vasconcelos Leite e seu vice Ricardo Viana seguem trabalhando para trazer ainda mais benefícios nas áreas de saúde, educação, agropecuária e transporte


Por AMPAR/CIMPAR

07/06/2021 às 07h00

santana do deserto

rio pombario pombaÀ frente da prefeitura da acolhedora cidade de Santana do Deserto pelo segundo mandato, o prefeito Walace Sebastião Vasconcelos Leite e o vice-prefeito Ricardo Viana de Lima seguem trabalhando para levar melhorias para toda a população da cidade. Ao longo dos mandatos consecutivos, destacam-se as ações em saúde, educação, agropecuária e transporte.

Na saúde, que é a prioridade da atual gestão, o executivo municipal reforça o trabalho no combate ao coronavírus. Além da desinfecção de ruas, a Prefeitura providenciou barreiras sanitárias nos momentos mais críticos da pandemia e editou diversos decretos adequados às regras do Estado. Até o momento, todos os idosos de até 60 anos na cidade já foram vacinados contra o coronavírus, todos eles em casa. Também já começaram a receber as doses pessoas com comorbidades, totalizando cerca de 20% da população.

A prefeitura de Santana do Deserto também fez investimentos para aumento das especialidades médicas para atendimento da população. Foi contratado um cardiologista no Bairro das Flores, um ortopedista e um psiquiatra para atuarem no Centro e pediatras para os bairros.

Para melhoria dos atendimentos médicos em geral, foi construído um posto de Saúde, no Bairro Sossego, e feita a reforma e ampliação do posto de saúde do Bairro Ericeira. O local ganhou mais uma sala de curativo, um consultório dentário, além da ampliação da cozinha e uma nova recepção.

Para aqueles pacientes que precisam de exames e consultas em Juiz de Fora, a prefeitura de Santana do Deserto investe amplia a frota de veículos. Em breve, será concluída a aquisição de uma ambulância bem equipada para atender à população.

Educação e agropecuária

Desde o início da pandemia, com as aulas sendo feitas de maneira remota, o executivo municipal vem investindo em ampliar o acesso à internet dos estudantes da Zona Rural e usando recursos para ampliar o reforço dos mesmos.
A prefeitura de Santana do Deserto viabilizou a reforma da maior escola da cidade, a Escola Municipal JK, que fica no Centro: quadra poliesportiva reformada, além de cozinha, refeitório e sala de informática ampliados. Com recurso próprio, a prefeitura ergueu salas para abrigar o ensino estadual no mesmo prédio. Está sendo finalizada a obra da nova creche, com mais de 400 metros quadrados, onde os alunos terão recreações e ambientes mais confortáveis. O local sediará também a Secretaria de Educação.

Para os produtores rurais, foi feito investimento no projeto de IATF, que é uma técnica que induz as vacas a entrarem no cio para em seguida serem inseminadas. Até o momento, 30 produtores já estão sendo atendidos, e já foram inseminadas mais de 160 vacas. Além disso, um veterinário contratado pela Prefeitura e um técnico da Emater prestam consultoria e fazem atendimentos aos produtores rurais, que contam ainda com um banco de sêmen.

santana do deserto

As primeiras visitas que marcam o início dos trabalhos do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) AMPAR/CIMPAR Zona da Mata no município de Santana do Deserto ocorreram em 29 de setembro de 2020. Na ocasião, o trabalho inicial atendeu produtores de queijo e iogurte para acompanhamento e orientações.

A assessoria completa prestada pela equipe do S.I.M aos produtores para se adequarem às normas sanitárias exigidas em legislação tem o principal objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e fomentar o incentivo às pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

Leia também: Rio Pomba: Serviço público humanizado e com transparência

rio pombario pombaPara ser um associado
Acesse: https://amparzonadamata.org.br



Desenvolvido por Grupo Emedia