Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Saber se comunicar é o primeiro passo para ser mais influente

PUBLIEDITORIAL

Especialista em comunicação de alto impacto trabalha técnicas para desenvolver a habilidade que pode ser treinada


Por Lili Luchin

07/06/2021 às 07h00

comunicar
Personal de comunicação

A comunicação é a base de tudo. Comunicar e falar não são a mesma coisa. O ato de transmitir alguma mensagem requer uma mistura entre fatores verbais e não verbais. Lili Luchin, especialista e treinadora de comunicação de alto impacto, pontua, com base em seus estudos, que “o significado da comunicação é a resposta que você tem”. Se ela não for a esperada, o problema pode estar exatamente neste ato. Mas o melhor de tudo é que a comunicação é uma habilidade treinável, e a utilização de técnicas específicas e direcionadas de oratória e corporais, além de outras, pode ser o suficiente para, inclusive, tornar-se mais influente e expressivo.

O propósito de Lili Luchin é exatamente este: treinar pessoas de maneira a conseguirem exercer uma comunicação de alto impacto. A especialista em comunicação destaca que seus trabalhos são voltados para profissionais de qualquer área que queiram se expressar da melhor maneira e, com isso, atingir seus objetivos.

Influência, conteúdo e escuta ativa

Quais são os resultados práticos da comunicação de alto impacto? Lili Luchin aponta, primeiramente, três: tornar-se mais influente e expressivo, a partir de um conjunto de técnicas verbais e não verbais; saber o que falar e de que maneira falar, eliminando ou adicionando termos ao vocabulário; e, por fim, exercer uma escuta ativa, para compreender melhor o outro e comunicar de maneira mais empática.

A especialista desenvolveu quatro modos para trabalhar a comunicação, cada um voltado a uma especificidade, sempre visando melhorar o conjunto de fatores que determinam o ato de comunicar. Isso, por exemplo, acontece em suas palestras que, apesar de possuírem diversos temas e serem voltadas a um público heterogêneo, ensinam, sobretudo, a exercer uma comunicação de maneira eficaz e certeira, sempre pensando nos resultados a serem alcançados e indicando os melhores caminhos.

Em suas consultorias, identifica os pontos que precisam de atenção e reparo, e o que precisa mudar para que a comunicação seja efetiva, inclusive em grandes empresas. É por meio de suas técnicas, com resultados reais, que a melhora acontece e se torna perceptível.

comunicar
Treinamento de comunicação para representantes de venda de uma indústria do Rio de Janeiro

Cursos e treinamentos para comunicação

Existe também a possibilidade do atendimento individual, com foco nas questões específicas. O problema pode ser

comunicação
Comunicação e motivação em laticínio de Lima Duarte

falar em público, na frente das câmeras, como líderes, ou até mesmo nas relações interpessoais. Com técnicas próprias, voltadas a essas questões, Lili ajuda a enfrentar essas barreiras, atendendo como personal em comunicação, que pode ser presencial ou on-line.

Lili ainda possui vários treinamentos voltados a empresas ou até mesmo a pessoas, que ajudam a exercer uma comunicação da empatia para vendas ou atendimentos. Além das técnicas que melhoram a oratória e a postura corporal, ela ensina a ouvir melhor o outro, com a escuta ativa, que faz com que a compreensão seja melhor e, consequentemente, a venda ou o relacionamento, também. Aos empresários, ela lembra: “treinar a comunicação dos colaboradores é um investimento”, já que o desempenho é notoriamente melhor.

Em sua gama de cursos, tem novidades. No treinamento sobre feedback em comunicação, percebe-se a importância de, mais uma vez, ouvir para melhor comunicar. Já, em tempos de home office, o curso sobre produtividade e gestão de tempo faz refletir sobre o que é ser produtivo e, com isso, direciona os caminhos para haver mais organização e planejamento, com mais empatia consigo mesmo.

Todos esses trabalhos podem ser presenciais ou por meio digitais.

Leia também: Como melhorar a comunicação para influenciar pessoas

Para saber o método ideal, entre em contato com Lili Luchin

Instagram @lililuchin

WhatsApp (32) 99970-7916



Desenvolvido por Grupo Emedia