Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

Conheça destinos surpreendentes para visitar dentro do Brasil

PUBLIEDITORIAL

Com um território vasto, país possui diferentes estilos de paisagens e lugares que atendem a todos os tipos de viajantes

Por Tribuna

06/02/2019 às 07h00

Com um território vasto, o Brasil possui diferentes estilos de paisagens e lugares que atendem a todos os tipos de viajantes. De praia a montanha, regiões de pântano a sertões, são muitas as opções de passeio. Porém o turismo nacional tem uma procura maior por destinos de praia, especialmente o Nordeste, enquanto lugares exóticos, de natureza sem igual, muitas vezes não são lembrados pelos brasileiros. Experiente em traçar roteiros que fogem do tradicional, Andrea Picorelli, da Picorelli Turismo, indica lugares que prometem surpreender o viajante (ver texto e fotos abaixo).

Ela ressalta a diversidade cultural e gastronômica do Brasil e enumera algumas facilidades em viajar dentro do território nacional. “Não são necessários passaporte e câmbio de moedas, não se enfrenta a barreira do idioma e a variação cambial e, com as distâncias menores, perde-se menos tempo em aviões, aproveitando mais o destino final”, diz a diretora da Picorelli Turismo, que reforça: “Viajar pelo nosso Brasil é valorizar o que é nosso, flora e fauna ricas, serra e mar, paisagens fantásticas repletas de aventuras e emoção”.

ALTER DO CHÃO


Localizada no Estado do Pará, às margens do Rio Tapajós, Alter é uma pequena e rústica vila a 30km de Santarém, onde o principal atrativo é contemplar a natureza. A hotelaria da região é na sua maioria simples, mas superpreparada para atender bem aos visitantes. É uma região que tem paisagens diferentes para cada época.

JALAPÃO

A 180km da capital, Palmas, no Tocantins, Jalapão vem sendo considerado o novo destino de aventura do país, com uma grande diversidade de paisagens, cachoeiras, chapadões, cânions e rios de águas cristalinas. Os pacotes geralmente são de sete dias, incluindo programação para visitar os principais pontos do destino e com possibilidade de hospedagem em tendas, o que incrementa a experiência.

ROTA DAS EMOÇÕES

O especial da viagem é unir em um só roteiro três paraísos naturais do Brasil: Lençóis Maranhenses (MA) (foto), Delta do Parnaíba (PI) e Jericoacoara (CE). Paisagens deslumbrantes fazem parte de todo o passeio, e a rota proporciona ao visitante as condições perfeitas para práticas de esportes de aventura. Para os amantes desse tipo de atividade, esse é um roteiro obrigatório.

CRUZEIROS FLUVIAIS


Os cruzeiros fluviais são opções diferentes de conhecer a Amazônia e o Pantanal, dois dos mais famosos destinos do país.

O Iberostar Grand Amazon navega pelos rios Negro e Solimões com toda a comodidade de um hotel de luxo e com sistema all inclusive. São diversas opções de passeios (já inclusos no valor), como focagem noturna de jacarés, caminhada na floresta, visita a comunidades indígenas e o famoso encontro das águas. Além disso, durante todo o tempo em que se está a bordo do navio, o viajante pode usufruir de piscina, SPA e excelente gastronomia, com destaque para os pratos típicos Amazonenses. O Iberostar Grand Amazon dispõe de três opções de roteiros, com saídas durante todo o ano: três noites pelo Rio Solimões, quatro noites pelo Rio Negro ou uma viagem de sete noites combinando os dois primeiros.

O barco hotel MS Kayamã viaja pelo Rio Paraguai explorando as belezas do Pantanal Sul Matogrossense. Parte de Corumbá para um passeio de quatro noites, e, além da programação voltada para conhecer a natureza da região, também visita-se a zona livre da Bolívia para compras e participa de um safári fotográfico em veículo 4×4 através da rodovia Transpantaneira e de passeios a cavalo. O barco conta com 25 cabines, três piscinas, bar, restaurante, academia e sala de jogos

Para completar o tour no Ecoturismo, a Picorelli oferece roteiros que conjugam o MS Kayamã com um dos locais de natureza mais impressionante do Brasil: Bonito (MS). Antes de seguir para Corumbá para embarcar no barco, o programa inclui duas noites em Bonito para que o viajante desfrute de alguns dos principais passeios da região: o passeio de bote pelo Rio Formoso, com suas águas cristalinas, e a flutuação na Nascente Azul, um relaxante passeio de integração entre o ser humano e a natureza. “Vale ressaltar que o navio Kaymã tem acesso completo para pessoas com deficiência física”, pontua Andréa Picorelli.

Viagens e roteiros exclusivos

A operadora de Turismo Visual e as agências da CCAV-JF estão organizando para este ano pacotes de viagem com roteiros exclusivos para destinos no Brasil e exterior. Serão ofertados serviços diferenciados a preços promocionais, com os primeiros destinos programados para Jericoacoara (CE) e Natal Luz nas Serras Gaúchas (RS). Interessados em uma viagem com experiências únicas e exclusivas devem consultar as agências associadas e escolher o roteiro.

The Hide Hotel Flims

Um workshop de chocolate ou de dinossauro? Essas são apenas algumas das atividades que o clube das crianças do The Hide Hotel Flims oferece. Localizado nos Alpes Grisões, entre os rochedos cristalinos de pedras geode, que fazem dessa área um Patrimônio Mundial da Unesco, o The Hide Hotel Flims é uma joia do esqui adorado por aqueles que desejam uma majestosa experiência de montanha. Aliada ao alto estilo do design, é lar de um cinema boutique, uma escola de esqui e de snowboard e ainda 235 Km de pistas que batem à porta. Com estadia a partir de EUR 145 por noite, esse encantador refúgio também é adorado pelas crianças, que ficam encantadas com a gigante área do hotel chamada Kindercity.

Do aeroporto para o jardim

O Corendon Village Hotel, localizado em Amsterdã (Holanda), vai ganhar um objeto de decoração em seus jardins. Trata-se de um Boeing 747-400 que será transportado, este mês, do Aeroporto de Schiphol para o empreendimento. O Boeing 747 é a antiga aeronave que operou sob a bandeira da companhia local KLM. Nas últimas semanas, o jumbo recebeu, em Roma, pintura com as cores de Corendon. Após o transporte, o avião será colocado no jardim do Corendon Village Hotel Amsterdam. A aeronave será convertida no Corendon Boeing 747 Experience, que abrirá suas portas no terceiro trimestre de 2019. A tematização tem um motivo: os hóspedes do Corendon Village t

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia