Bahamas faz campanha para mineiros e investe na proximidade com clientes
PUBLIEDITORIAL
Com a campanha ‘É Logo Aqui’, Bahamas reforça presença no dia a dia dos mineiros
O Grupo Bahamas nasceu em Juiz de Fora, há 41 anos, e desde então se espalhou por Minas Gerais. Na nova campanha do supermercado, é justamente essa mineiridade que chama a atenção, com a frase “É Logo Aqui“, que remete ao “logo ali” tão dito pelos mineiros. Essa campanha gerou uma série de ações ao longo da semana e, como explica o gerente de marketing do grupo, João Paulo Rodrigues, o objetivo é justamente relembrar essa história do supermercado de forma bem-humorada, ao mesmo tempo em que a presença do Bahamas em todo momento é fortalecida. Além disso, o grupo busca aumentar a proximidade com os seus clientes, inclusive através de uma forte presença on-line.
A campanha, idealizada em parceria com a Agência de Comunicação Go&Grow, destaca o orgulho do Bahamas em ser uma empresa mineira, e por isso remete a algo que está enraizado na cultura e que é do conhecimento de todos. O uso da frase “É Logo Aqui”, portanto, buscou o “logo aqui” do mineiro. João Paulo explica: “Para quem não é de Minas, tem que tomar cuidado quando o mineiro utiliza essa expressão. O ‘logo ali’ do mineiro pode ser bem longe”. O sentido usado na campanha, no entanto, é literal, já que o Bahamas, de fato, está em diferentes pontos de Juiz de Fora e muito bem espalhado nas suas regiões de atuação. “Abrindo a porta de casa é fácil encontrar, sempre tem um Bahamas logo aqui”, diz.
Essas ações tiveram como foco Juiz de Fora, onde o grupo nasceu, e ao decorrer dos dias começa a chegar nas outras cidades de atuação do Bahamas. O objetivo, como explica João Paulo, é justamente despertar o sentimento de pertencimento nos clientes. “O Bahamas, além de estar ‘logo aqui’ é um empresa daqui, que nasceu, cresceu e hoje é mais do que parte da cidade. Todo mundo conhece alguém que trabalha ou trabalhou no Bahamas, todos têm um dedinho da história de sucesso dessa empresa”, diz. O plano de expansão do Bahamas também valoriza essa mineiridade, e continua todo voltado para as regiões Zona da Mata, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Uma das apostas, nesse sentido, são os diversos conteúdos que o Bahamas tem feito para as redes sociais. “Entendemos que temos que estar cada vez mais presentes na vida dos nossos clientes, é algo além da venda tradicional, e as redes sociais são uma ótima ferramenta para isso. Estamos buscando, cada vez mais, entregar bons conteúdos e entretenimento aos nossos clientes, transformando as redes sociais do Bahamas em um ponto de encontro para os bons momentos”, explica.
Segmento pet é a nova aposta do Grupo Bahamas
Para estar bem próximo de todas as necessidades dos clientes, o Bahamas também entrou no segmento pet e garden em abril de 2024. A primeira loja do BahaPet foi inaugurada no Pátio Ferreira Guimarães, em Juiz de Fora, e ainda vão ser inauguradas outras três unidades até o final do ano, nas cidades de Araxá, Uberlândia e São João Nepomuceno.
O mercado pet e garden é um dos que mais cresce no país atualmente, e João Paulo enxerga que investir nele é um reflexo de que as pessoas têm buscado. “O Bahamas, sempre antenado e preocupado em atender a todos os seus perfis de cliente, não mediu esforços para oferecer mais esse meio de compra. O grupo preza estar presente em todos os momentos de compras dos seus clientes”, diz.
40 anos em 4
O Grupo Bahamas completou 41 anos este ano, e pretende continuar oferecendo uma valorização da cultura local, bom atendimento, lojas amplas e confortáveis – além dos melhores preços. Para isso, a meta é continuar crescendo: “Nossa meta é crescer 40 anos em 4. Esse desafio foi firmado pela nossa presidência em março de 2023 e pretendemos alcançar esse objetivo até o final de 2026. Atualmente, somos uma das empresas que mais emprega na Zona da Mata, sendo muito importante para o desenvolvimento das cidades”, diz João Paulo.