RE/MAX anuncia sua décima loja em Juiz de Fora
PUBLIEDITORIAL
Nova franquia solidifica RE/MAX em toda Zona da Mata
A RE/MAX fechou contrato para abrir sua 10ª franquia em Juiz de Fora. O empreendimento é uma ampliação da administradora de condomínios Elos e será conduzido por três sócios com histórico no mercado imobiliário e que entendem das necessidades tanto dos compradores como dos proprietários de imóveis. “São três jovens empresários com uma grande visão administrativa e que têm muito a contribuir com toda a rede. Também associa-se a isso um conhecimento jurídico muito importante, que é o que os clientes muitas vezes precisam, de orientações jurídicas”, avalia o master franqueado regional da RE/MAX Zona da Mata e Vertentes, Toti Faria.

Até a criação da RE/MAX Elos, os três sócios passaram por uma longa trajetória, observando o mundo dos imóveis de diferentes ângulos. Enquanto o advogado Diego Vitoi d’Agosto passou seis anos trabalhando na imobiliária do pai, uma empresa de tradição na cidade, o irmão e administrador Eduardo fundava a empresa Elos, ao lado do também administrador Matheus Brandão Magalhães. Desde o primeiro momento, o mercado imobiliário teve influência na criação do negócio. “Como o Diego trabalhava na imobiliária do nosso pai, ele nos incentivou a investir em administração de condomínios, pois muitas pessoas reclamavam do serviço que já existia nessa área. Foi então que, em 2015, começamos a empresa, que hoje atende a dezenas de condomínios”, conta Eduardo.
Com o crescimento da Elos, ao longo dos anos, Diego deixou a imobiliária onde trabalhava para integrar a empresa do irmão e de seu amigo Matheus, pensando em, futuramente, de ter sua própria imobiliária.

Com quase cinco anos de presença em Juiz de Fora, havia chegado o momento de pensar grande para que a Elos continuasse crescendo. Foi então que os sócios conheceram a RE/MAX e decidiram aliar o sonho de abrir uma imobiliária com um método que se provou eficiente em 116 países. “Quando a RE/MAX nos apresentou a empresa, gostamos muito do método e do fato de ter um treinamento constante para os corretores e gestores. Achamos que seria uma vantagem, em vez de começar do zero, integrar uma franquia que tem todo esse conhecimento, entre outros benefícios”, observa Matheus.
O interesse dos franqueados é fixar sua loja na região central da cidade, sendo a segunda franquia na região. “Além de estarmos próximos à nossa empresa de origem, também é uma região que tem um grande fluxo de pessoas e que concentra muitos serviços”, observa Diego. Para Toti Faria, a localização beneficia ainda mais os proprietários de imóveis. “Vamos poder complementar a prestação de serviço, unindo forças e ampliando o atendimento nos bairros”, diz. A previsão é de que a RE/MAX Elos inicie o ano de 2020 em atividade.

As vantagens da franquia
Segundo Toti Faria, o que desperta o interesse de empresários de se unirem à rede que mais vende imóvel no mundo é a preferência dos clientes em colocar seus imóveis à venda na RE/MAX. “A procura dos clientes ao longo desses 46 anos de história, gera cada vez mais franqueados, pois os empresários querem uma melhor prestação de serviço para seus clientes afim de cativá-los e gerar maior networking”, completa.
Para os sócios da RE/MAX Elos, o que chamou atenção foi justamente o modelo de gestão, que é diferente daquele aplicado nas imobiliárias tradicionais. “Para as franquias da RE/MAX, quanto mais unidades tiver, melhor, porque é um sistema integrado, em que trabalhamos como se fosse uma equipe só, mas cada um em sua loja. Fora a troca de experiências entre os gestores e o fato de terem uma universidade para treinamento”, destaca Eduardo.
Enquanto muitas imobiliárias visam o comprador, o modelo dos franqueados busca dar atenção especial a quem está colocando seu imóvel à venda. “A RE/MAX pede exclusividade do imóvel e investe em publicidade, o que ajuda aquele que quer vender seu imóvel. E ao invés de deixar em apenas duas ou três imobiliárias, o imóvel será vendido pela rede, com todas as unidades integradas e um método de negociação uniforme”, observa Matheus. Outro ponto relevante é a forma como a empresa enxerga o corretor de imóveis. “Ele é visto como um profissional autônomo do ramo imobiliário. E não necessariamente para vir trabalhar na RE/MAX precisa ter experiência na área, pois a própria empresa vai formar o profissional através do seu método.”
Assim, o trio se identificou com várias virtudes que já vinham trabalhando em sua empresa, entre elas, a ética, o comprometimento e a transparência. “Desde o início da Elos como administradora, levamos esse mercado de imóveis muito a sério. Porque não é uma venda emocional, normalmente é o maior investimento que a pessoa vai fazer na vida, e para o dono do imóvel também é algo importante. Em toda negociação, todos os lados têm que sair satisfeitos”, reflete Eduardo. Para eles, o mercado imobiliário está sempre mudando e ter uma empresa que está sempre observando, trazendo novas filosofias e estudos, é o que dá a confiança de que estão seguindo no caminho certo.
Unidades RE/MAX em Juiz de Fora
RE/MAX Alameda
Rua Morais e Castro, 355, Alto dos Passos
(32) 3026-4626
RE/MAX Aliança
Rua São Mateus, 470, São Mateus
(32) 3232-3061
RE/MAX Casa Nova
Avenida Barão do Rio Branco, 2.872, 1° Piso Loja A – Centro
(32) 3257-6650
RE/MAX Fácil
Avenida Itamar Franco, 2.102, São Mateus
(32) 3025-1800
RE/MAX Soip
Avenida Barão do Rio Branco, 2.679, sala 1.208, Centro
(32) 3026-3600
RE/MAX Spazio
Rua Ataliba de Barros, 172, Loja 02 – São Mateus
(32) 3031-0100
RE/MAX Total
Avenida Barão do Rio Branco, 3.837 – Bom Pastor
(32) 3025-7600