Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Lila Maria Uniformes é referência na produção de trajes corporativos

PUBLIEDITORIAL

Com mais de duas décadas de experiência no mercado, empresa cria uniformes inovadores e cheios de estilo

Por Lila Maria Uniformes Profissionais

02/06/2019 às 07h00

Leiziane Rento, Isabelle Villani, Paulo Andrade, Dayane Barbosa e Ana Evangelista, consultores comerciais da Lila Maria Uniformes (Fotos: Olavo Prazeres)

Quando o assunto é uniforme, logo vem à nossa cabeça o termo “padronização”. Mas sabemos que as vestimentas profissionais vão muito além desta definição e trazem consigo quesitos como funcionalidade, sustentabilidade e, por que não, informação de moda em seus detalhes. O uniforme, se bem pensado, representa a imagem de uma organização e, por isso, precisa ser elaborado por quem entende do riscado, como a Lila Maria Uniformes Profissionais, empresa juiz-forana pioneira neste mercado, há mais de 20 anos produzindo trajes corporativos para os segmentos administrativo, hospitalar, hotelaria e operacional.

Os segredos para se confeccionar um bom uniforme, segundo a sócia-diretora da empresa, Raquel Sousa, são: ter planejamento e ouvir o cliente para extrair dele informações que resultem em soluções diferenciadas. “Nossa equipe de vendas é treinada para ser assertiva e realizar uma consultoria completa para que tudo seja alinhado e atenda às expectativas do cliente. Junto dele precisamos entender suas queixas sobre o uniforme que possui e as necessidades que ele tem para se criar um novo. Levantamos alguns dados que contribuem para esse planejamento, como número de colaboradores, ambiente onde trabalham, número de peças de inverno e de verão e funcionalidade do tecido. Tudo isso é importante para chegarmos a um modelo que vai se adaptar ao negócio da empresa”, destaca.

Como a moda está no DNA da Lila Maria, o final da consultoria é bem parecido com o processo criativo dos estilistas, ou seja, resulta em uma coleção de, no mínimo, seis peças. Raquel explica que a referência à moda aparece em todas as etapas do trabalho, principalmente em relação à modelagem, que faz do uniforme algo fashion. “Estamos sempre de olho nas tendências para aplicá-las em nossos uniformes. Pensamos nos detalhes da costura, nos aviamentos, aplicações e padronagens utilizadas por camisarias renomadas. Fazemos, também, um estudo de cores baseado na logomarca da empresa, e não simplesmente bordá-la no tecido. Esse cuidado fortalece a imagem corporativa da marca, trazendo credibilidade, solidez e preocupação com os seus colaboradores. Do outro lado, desperta em seus funcionários o sentimento de pertencimento, como se estivessem vestindo a camisa do seu time de futebol.”

Os uniformes confeccionados pela Lila Maria atendem a todo tipo de público e segmentos, além de empresas de todos os tamanhos, indo do microempreendedor individual até organizações com centenas de funcionários. Isto é possível pois a marca não estabelece um mínimo para a produção. “Se chegar até nós um profissional autônomo que trabalha sozinho, nós fazemos um uniforme para ele”, comenta Raquel. A Lila Maria trabalha com modelagens que abrangem todos os tipos de corpos, com tamanhos que vão do PP até o XGG2. Além de Juiz de Fora e região, a empresa presta serviço em todo o país. Atualmente, possui clientes nos estados do Sergipe, Maranhão e Goiás.

Economia que vai bem!

Um dos grandes desafios da indústria da moda é tentar minimizar os impactos causados ao meio ambiente por ela, bem como o uso de energia, água e rejeitos. A sustentabilidade é uma bandeira que desperta nas pessoas a necessidade de repensar o seu consumo, principalmente em relação ao vestuário. É por conta desta consciência que o uso de uniformes vem se tornando, cada vez mais, bem aceito pela sociedade. “As empresas percebem que se trata de um investimento que traz, como retorno, o fortalecimento da imagem corporativa. Já o colaborador nota uma economia significativa de tempo dada a praticidade, pois ele não precisa ficar muito tempo escolhendo o que vestir, e de dinheiro também, pois, considerando que ele usasse roupas comuns para trabalhar, ele compraria muito mais peças e o volume de lavagem seria muito maior em casa”, reflete Raquel.

 

Conjunto-11-3 Conjunto-01-4 Conjunto-06-4 Conjunto-09-3 Conjunto-Confort-FEM-VINHO Fotos-em-Conjuto-4 Fotos-em-Conjuto-5 Fotos-em-Conjuto-7
<
>
Fotos: Divulgação

E-commerce para profissionais da saúde

Em janeiro deste ano, a Lila Maria lançou uma nova marca, a Dra. Lila, voltada para a comercialização on-line de uniformes para profissionais da área de saúde que atuam dentro de hospitais, clínicas e spas. A proposta, segundo a sócia-diretora, é sair daquela vestimenta padrão, dando um toque fashion e estiloso aos trajes. “Trabalhamos com padrões de cores e modelagens diferenciadas que levam mais leveza e elegância a esses ambientes”, pontua. Por meio do site www.dralila.com.br, o cliente pode escolher peças como conjuntos, jalecos, camisas, calças, toucas cirúrgicas e faixas para os cabelos. As opções de cores transcendem as tradicionais branca e verde e ganham estampas, tons pastéis e vivos, como rosa, azul e verde, até os mais sóbrios, como o preto e o cinza.

Rua Francisco Maia, 100, Centro
(32) 3232-1018
[email protected]
www.lilamaria.com.br
instagram.com/lilamariauniformes
facebook.com/lilamariauniformesprofissionais

Dra. Lila
Loja on-line de uniformes para profissionais da área de saúde
www.dralila.com.br

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia