Tópicos em alta: matheus goldoni / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Côrtes Villela prepara 1ª corrida rústica do ano em JF

PUBLIEDITORIAL

Terceira edição da prova promovida pelo laboratório terá duas modalidades de percurso pela Via São Pedro (BR-440)

Por Laboratório Côrtes Villela

02/02/2019 às 15h23

Corredores profissionais e amadores e todos aqueles que estão interessados em relacionar de maneira mais próxima com a cidade e sua arquitetura, procuram algo que te deixa feliz, concentrado e produtivo e principalmente gera saúde e bem estar, já podem se programar, pois a primeira prova do 33º Ranking de Corrida de Rua de Juiz de Fora já tem data marcada: será no dia 24 de fevereiro. Trata-se da terceira edição da corrida de rua promovida pelo Laboratório Côrtes Villela. Serão duas modalidades de percurso pela Via São Pedro (BR-440): a corrida com dez quilômetros e a caminhada com cinco quilômetros. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 17 deste mês.

A primeira prova promovida pelo Cortês Villela aconteceu em 2017, como uma preparação para as comemorações dos 90 anos da instituição, que aconteceriam no ano seguinte. Diante do sucesso da edição, que reuniu cerca de 1.500 pessoas, o evento passou a fazer parte do calendário do laboratório e, também, a abrir a programação anual do ranking de corridas. No ano do aniversário, o percurso foi cumprido por 1.800 participantes. “Nossa meta para 2019 é superar este número, envolvendo ainda mais a participação da nossa comunidade. Ser a primeira corrida do ano, para nós, é muito importante, pois as pessoas estão motivadas, principalmente após um período de férias e de festas. A prática de exercícios traz benefícios à saúde e é uma aliada para uma maior qualidade de vida”, destaca um dos diretores do Côrtes Villela, o médico hematologista Victor Quinet Bastos. Ele acrescenta que haverá uma corrida infantil e uma linda festa de premiação, para incentivar a participação das famílias no evento.

Nos últimos três anos, Victor percebeu que a corrida e a consultoria esportiva oferecidas aos funcionários transformaram o clima dentro da empresa. Segundo ele, pelo menos 70 funcionários estão envolvidos, de alguma forma, com a atividade. Muitos ficaram mais motivados, mais bem-dispostos, preocupados com a alimentação e em dormir melhor. Um desses exemplos é a recepcionista Leide da Silva, 34 anos, que desenvolveu uma grande paixão pelo esporte. Ela participa desde a primeira edição e, de lá para cá, já marcou presença em 15 provas, tanto em Juiz de Fora como na região. “Na corrida de 2017, me inscrevi para a caminhada. Chegando lá, resolvi dar uns trotes e consegui correr uns sete quilômetros. Depois comecei a treinar e fazer outras provas. Viciei! Quando comecei, eu buscava ter mais disposição e vencer o sono e a preguiça. Hoje é um hábito que não consigo deixar de lado por já fazer parte da minha rotina”, conta ela, que estima ter incentivado, pelo menos, quatro colegas de trabalho para praticar o esporte.

Em 2019, o Côrtes Villela celebra 91 anos de dedicação e busca pela qualidade, através do desenvolvimento e aprimoramento tecnológico. São 18 unidades de atendimento ao cliente, sendo 13 em Juiz de Fora e cinco na região, nas cidades de Três Rios, Rio Novo, Matias Barbosa, Santos Dumont e Ubá. E visando melhorar ainda mais a prestação de serviço ao cliente, o Côrtes Villela agora oferece o serviço de vacinas. “Vacinar-se é um importante ato de promoção à saúde.”

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Desenvolvido por Grupo Emedia