Feijoada por delivery em JF? Conheça o Restaurante da Cris

PUBLIEDITORIAL

Um clássico!: A feijoada da Cris vem com linguiça, bacon, paio, carne seca e costelinha, além de pé, rabo e orelha de porco


Por Restaurante da Cris

01/03/2021 às 07h00- Atualizada 04/03/2021 às 09h26

feijoada por delivery em JF
A iguaria preparada pela Cris, do Restaurante da Cris, tem conquistado muitos súditos. Não é à toa que ela é conhecida como a “Rainha da Feijoada” em Juiz de Fora

Logo 2 1Tem coisa mais brasileira que a feijoada? A saborosa mistura do feijão com pedaços de carne, geralmente servida com arroz, couve, farofa e laranja fatiada, não tem para ninguém! É uma iguaria que agrada os mais diferentes paladares, inclusive os mais exigentes, garantindo seu lugar cativo em muitas mesas e corações pelo país. Agora tem feijoada por delivery em JF!

Em Juiz de Fora, uma cozinheira se especializou no prato a tal ponto que passou a ser reconhecida como “Rainha da Feijoada”. É a Cristiane de Freitas Dias, a Cris, que empresta seu nome ao Restaurante da Cris. O espaço, que funciona no Bairro Progresso, se tornou uma verdadeira referência para quem quer experimentar a legítima feijoada, que vem com linguiça, bacon, paio, carne seca e costelinha, além de pé, rabo e orelha de porco, um clássico!

Essa história de sucesso, no entanto, é fruto de muita luta e dedicação à frente do fogão para se destacar em um cenário tão competitivo quanto a culinária.

Tudo começou no ano de 2007, quando Cris decidiu investir no negócio próprio. Para montar seu primeiro restaurante, o Frangolanches, que também funcionava como bar e lanchonete, ela precisou contar com o apoio financeiro e logístico da mãe.

O começo, como quase sempre acontece, não foi fácil. Apesar da boa comida, o número de clientes era pequeno e o pouco dinheiro que entrava não permitia a cozinheira fazer grandes investimentos. Nesta época Cris conseguiu, graças à irmã, um contato para vender marmitex para uma empresa. Eram 40 refeições por dia, entregues aos funcionários de segunda a sexta. Daí em diante, a história da Cris começou a mudar, e para melhor!

Com o foco voltado para o restaurante

Três anos depois, Cris conseguiu fazer os sonhados investimentos e revitalizar o seu negócio. Foi então que o Frangolanches se tornou “Restaurante da Cris”, que era como os clientes já se referiam ao local. Mas a mudança não ficou só no nome. Cris passou a focar apenas no segmento de restaurante, vendendo o que sabia fazer de melhor: a sua comida.

Com o negócio crescendo, foi a vez de ampliar a gestão e a equipe. Então, entra em cena Thiago Dias, seu noivo, que começou a ajudar na coordenação e no gerenciamento do espaço. Além dele, foram contratadas mais uma cozinheira e ajudantes para dar conta da crescente demanda. “Saímos de um fogãozinho simples, daqueles que se tem em casa, comum, de quatro bocas, vendendo poucas marmitex por dia, para chegar a quase 300 diariamente hoje”, conta Thiago.

O cardápio do Restaurante da Cris sempre foi diversificado, oferecendo pratos com bife de boi, filé de frango e até macarrão na chapa, mas o carro chefe é a feijoada, que se tornou o grande símbolo do lugar. “A feijoada é universal e democrática”, reforça o noivo, que hoje administra o espaço. É farta e completa, pra ninguém botar defeito, e preparada com muito carinho, cuidado e ingredientes bem selecionados. Todos esses adjetivos coroaram Cris como a Rainha da Feijoada. “A receita é 100% caseira. O tempero é apenas com alho, cebola e sal. É o simples que encanta”, ressalta Thiago.

feijoada 1 1

Feijoada por delivery em JF: Sem medo de novos desafios

Assim como boa parte do comércio e serviços, o ramo da alimentação também foi bem afetado pela pandemia do coronavírus. Em março do ano passado, quando o restaurante teve que fechar as portas em razão do isolamento social, Cris se reinventou e incrementou o delivery, que já existia, mas não era uma prioridade.

Thiago conta que, diante deste novo cenário, a primeira medida foi ampliar as áreas de entrega, o que demandou uma organização no cronograma para que houvesse agilidade, sem perder a qualidade do produto. “Quem pede em casa recebe a feijoada completa (ou alguma outra opção pedida) em cerca de 30 minutos. Paralelamente ao delivery, o Restaurante da Cris voltou a atender os clientes no próprio espaço, na Rua Américo Lobo, 2.321, no Progresso, obedecendo todas as normas de proteção diante da pandemia”, finaliza.

Logo 2 1Restaurante da Cris

Endereço
Rua Américo Lobo, 2.321, Progresso
Telefone
(32) 3225-7590
WhatsApp
(32) 99137-1637
Instagram
@ restaurantedacrisjf
Site
www.restaurantedacris.com.br

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.