Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Pós-graduação pode aumentar chances de salários maiores em quase 50%

PUBLIEDITORIAL

Pesquisa aponta a educação continuada como diferencial por maiores remunerações; em Juiz de Fora, a Faculdade Machado Sobrinho oferece, com desconto, diferentes cursos e oportunidades de capacitação


Por Faculdade Machado Sobrinho

01/02/2021 às 07h00

Pós-graduação pode aumentar chances de salários maiores em quase 50%
Faculdade Machado Sobrinho oferece ensino técnico, prático e humanizado em cursos completos e com desconto até 23 de fevereiro

O mercado de trabalho é acirrado em se tratando de vagas no ambiente corporativo. Os candidatos mais bem preparados estarão um passo à frente da concorrência, enfrentando um cenário marcado pela competitividade. Em pesquisa feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, foi revelado que apenas 10% dos graduados fazem a Pós-graduação Especialização. Por outro lado, as empresas estão em busca de profissionais cada vez mais capacitados e especializados. Isso tem muito a dizer, também, sobre o mercado atual.

O dinamismo do mundo business exige profissionais preparados. Em um cenário de crise no mercado de trabalho, demissões e cortes de gastos, é preciso buscar maneiras de se manter atualizado quanto a habilidades e competências, além, é claro, de obter o máximo de produtividade. Quanto melhor a formação, maior o posicionamento no mercado.

Profissionais que possuem diplomas de pós-graduação também têm maiores chances de obter remunerações mais altas, como apontou pesquisa do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp). A 54ª edição da Pesquisa Salarial, realizada pela Catho Educação, mostra que as pessoas que possuem pós-graduação ou MBA têm 47,2% de chance a mais de receberem salários mais altos do que aquelas que não têm a mesma qualidade de formação. Para quem tem apenas a graduação, esse percentual é de 9%.

Instituição reconhecida e qualificada

O crescimento profissional tem muito a ver com a instituição de ensino. Afinal, é fundamental optar por um lugar que acompanhe o mercado de trabalho e ofereça propostas pedagógicas atualizadas para estar sempre à frente das exigências empresariais. Por isso, a Faculdade Machado Sobrinho se alinha às necessidades de profissionais autônomos e de empresas comerciais, industriais e de serviços. Para 2021, há oferta de pós-graduação em três áreas: Gestão, Contábeis e finanças, além de Psicologia. “Nossos cursos são projetados para eliminar as lacunas entre o ensino superior e a realidade das organizações e das atividades profissionais liberais”, garante o diretor geral da entidade, prof. José Luiz de Souza Botti.

Isso se reforça ao fato de os cursos serem buscados por moradores de Juiz de Fora, assim como de cidades circunvizinhas e, até mesmo, de outros estados como o Rio de Janeiro. Há também gerações de famílias que integram as turmas. “Essa é uma das principais provas da qualidade e atualidade, frente às constantes mudanças do mercado, dos cursos de Pós-graduação lato sensu e MBA da Faculdade Machado Sobrinho”, reforça Botti.

Encurtar distâncias entre o ensino e o mercado de trabalho

A pós-graduação da Faculdade Machado Sobrinho oferece ensino técnico, prático e humanizado. Assim, garante profissionais completos que dominam a prática dos ambientes organizacionais, bem como estimulam competências coletivas e individuais.

A Machado Sobrinho baliza as aulas em saber o ‘porquê dos alunos não aprenderem’. Docentes e comunidade acadêmica se debruçam, reforçados em pesquisas e conhecimento, sobre o melhor formato para ministrar aulas, quais as técnicas e como deve ser a abordagem em cada turma, como frisou a Secretária Geral da Instituição, Cláudia Guimarães de Siqueira. “Além de focar em sua área de atuação, o profissional que aposta em nosso curso desenvolve competências, aprende ferramentas que rendem melhorias reais ao cotidiano das empresas e de profissionais liberais, atualiza os conhecimentos e amplia o networking.”

Inscrições on-line com 50% de desconto

Essa oportunidade pode ser iniciada ainda no primeiro semestre de 2021. Interessados que se inscreverem até dia 23 de fevereiro, pelo www.machadosobrinho.com.br, terão 50% de desconto nas mensalidades.

As aulas ocorrerão em duas modalidades. Uma, às terças e quartas das 19h às 22h e outra, em formato quinzenal, sempre aos sábados das 8h às 12h e de 13h às 17h. Inicialmente, as aulas ocorrem de maneira remota, entretanto, ao avançar da imunização, o modelo presencial tende a ser retomado, valorizando a troca de experiências. As inscrições podem ser feitas pela internet. Haverá plantão de atendimento presencial para alunos apresentarem a documentação comprobatória necessária. O início das aulas está previsto para março.

Contato: (32) 3234 1436
Site: www.machadosobrinho.com.br
Instagram: @facmachadosobrinho
Endereço : Rua Pedro Celeste, s/nº | Bairro Cruzeiro do Sul, Juiz de Fora, 36.030-140



Desenvolvido por Grupo Emedia