Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Como fazer um bom churrasco em casa

PUBLIEDITORIAL

Casa de carnes Bom Bife da dicas de como preparar o churrasco em casa, com cortes especiais, acompanhamentos e temperos diferentes


Por Bom Bife

29/03/2021 às 07h00- Atualizada 03/04/2021 às 14h06

Churrasco é uma paixão brasileira. O fim de semana chega e, com ele, o cheirinho da carne na brasa. Fazer um bom churrasco em casa é sempre um desafio. Além da discussão para decidir quem toma conta da churrasqueira, nem sempre é fácil escolher a carne ideal, o ponto certo e seu corte. Aliás, sempre surge a dúvida de onde comprar uma peça de boa procedência e qualidade comprovada. Por isso, há quase 34 anos no mercado, a casa de carne Bom Bife garante o necessário para um churrasco saboroso e diversificado.

Antes de ir para a brasa, é fundamental saber escolher boas carnes. Nesse caso, nem sempre o mais barato é o ideal: vale a pena gastar um pouco mais para garantir sabor e qualidade. As mais escolhidas na casa de carnes Bom Bife são a picanha, em primeiro lugar, e a alcatra. Isso por causa da maciez e da suculência presentes nas peças.

churrasco em casa

Variedade e sabor

Para diversificar o cardápio, na casa de carnes Bom Bife existem outras opções de deixar com água na boca, como o torresmão, que na brasa deixa essa preparação ainda mais gostosa, e a linguiça artesanal recheada, com o típico tempero mineiro. São vários sabores para agradar todos os paladares de quem participa do churrasco em casa.

Calcular a quantidade ideal é outra etapa. De acordo com a casa de carnes Bom Bife, recomenda-se cerca de 300g a 400g por pessoa, caso haja acompanhamento. Se não houver, calcula-se de 500g a 600g por pessoa. Ter um açougueiro de confiança é fundamental nessas horas.

Churrasco em casa: Na brasa e no prato

Agora, é a vez de o fogo trabalhar. O ideal é, antes de colocar a carne na grelha, a churrasqueira estar bem aquecida. Vale explorar os temperos, para intensificar o sabor e fugir do básico sal grosso. A carne fica pouco tempo na brasa, para manter a suculência e não ficar queimada nem crua. Se houver acompanhamento, invista em temperos diferentes e frescos. Se não houver, há molhos que surpreendem, como o chimichurri. A casa de carnes Bom Bife também possui variedade de frios para qualquer hora, inclusive como entrada no churrasco.

Tradição e confiança

Ter um açougue de confiança é o que garante o sucesso do churrasco junto com as dicas na brasa. A casa de carnes Bom Bife tem as melhores carnes do mercado, além de uma equipe qualificada disposta a dar dicas para os clientes e tirar as dúvidas de preparo.

Essa história é de anos: passada de pai para filho, a casa de carnes Bom Bife tem quase 34 anos de experiência. A tradição confirma a qualidade e a confiança cultivadas desde o começo. Como um empreendimento familiar, o que se deseja é levar todo o sabor de uma boa carne às outras famílias. O melhor de tudo é poder fazer o pedido em casa mesmo, com garantia de entrega rápida e segura.

Endereços

  • Rua Halfeld, 283, Centro
    Delivery: (32) 3218-1596
  • Av. Governador Valadares, 383, Manoel Honório
    Delivery: (32) 3218-4650
  • Rua Diomar Monteiro, 50, Grama
    Delivery: (32) 3225- 9497

Instagram
@acouguebombifejf



Desenvolvido por Grupo Emedia